Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 23 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 336
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Investimento de um novo carro em breve...

    Boas Cambada...
    Vai fazer praticamente um ano dentro de alguns meses que comprei o meu segundo carro.
    O Citroen C4.
    Carro que me deixou um amargo na boca em termos de surpresas desnecessárias.

    Foi um carro relativamente caro para o que era e ficou ainda mais caro depois de todas as operações que tive que fazer.
    Consegui estabilizar esta coisa já em Outubro, mas os estrago já estava feito.

    Gosto do carro e do design, no entanto o carro avança para os 180.000km´s e possivelmente para problemas futuros de FAP...
    Estive a ver consigo 5000€ de retoma deste carro só pela matricula, pelo que queria ver se pelo menos 6000€ conseguiria de retoma pelo carro.

    Em relação ao novo carro que tinha em vista. Na verdade são dois...

    Um seria á partida novo e outro usado...

    Tenho andado a namorar praticamente desde que o vi, o Citroen DS 5.
    Adoro esse carro e visualmente é exuberante... Quer por fora, quer por dentro.
    Tenho andado a acompanhar á alguns meses a desvalorização do carro de forma a conseguir alguma proposta interessante.

    - https://www.standvirtual.com/anuncio...id_at=17046528

    Queria o carro desta vez num misto de branco e preto.
    Esta é a versão Hybrid 4, que combina 2 motores para oferecer 200cv de força conjunta.
    Essa versão é um pouco mais elevada na gama do DS5, oferecendo já estofos em pele, jantes mais bonitas e tal.
    Não quero fugir das de 17" já que o sistema de suspensão é semelhante ao que eu já tenho no meu C4.

    A ideia aqui seria negociar esse valor para próximo dos 17000€ e depois abater o meu carro ao valor.
    Ficaria por 11000€ á volta disso.









    Interior:
















    Ao contrário do que fiz com a compra deste, já contactei o vendedor e lhe disse que eu mandaria o carro á citroen fazer um checkup completo ANTES
    de fazer qualquer negócio, pagando eu essa verificação.

    O outro menino que ando a ver, será o novo Citroen C4 Cactus que vai sair nesta primeira metade de 2018.
    Gosto do exterior do carro (SUV Compacto), o Interior gosto e não gosto... Preferia que se tivessem mantido numa linha mais clássica...

    No entanto existem muitas features que vão ser integradas no carro que me interessam em especial os novos bancos e os novos amortecedores para máximo conforto.
    Estive a simular o carro no site da Citroen e iria para C4 Cactus 1.2 PureTech 110 S&S EAT6 Shine.

    Esta penso ser a melhor versão e meti praticamente os extras que me interessavam, como vidro no topo, controlo de tracção, jantes diamantadas pretas, etc...

    O carro ficaria-me (com desconto de campanha de 3000€) em 22.000€, na cor vermelha e preta...









    Interior Escolhido:







    Valor: 22 206,86 € c/IVA

    Penso que sendo ENI consigo ainda tirar alguma coisa mais deste valor...

    O que acham?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não te consigo recomendar esse tipo de veículos.

    Carros franceses actualmente são muito "bling bling", mas daqui a uns anos é que vai ser o bonito.

    São feitos para impressionar pelo preço, não para durar.

    Não te esqueças que os problemas que tiveste com o teu carro, não foram só devido aos donos anteriores...foram devidos à porcaria de materiais, péssima qualidade de construção e falhas nos projectos que geralmente afectam os carros franceses.

    NÃO COMETAS O MESMO ERRO DUAS VEZES.

    Se queres um carro para durar, procura noutro lado e FOGE dessas soluções de 3 cilindros!

    Conheço quem tenha comprado um Opel Crossland X com esse motor 1.2 Puretech e os consumos daquilo são absolutamente de LOUCOS, andam entre os 12-14L/100.

    Queres um carro para durar...tens aqui:

    https://www.mazda.pt/

    Qualquer que seja a motorização a gasolina, tens a certeza que compras um motor super económico, devidamente equilibrado e acima de tudo, fiável!

    É das poucas marcas que não entram na "trend" dos 3 cilindros + turbo.

    O Mazda 3 1.5 100CV GASOLINA custa-te 18000€.

    Isto num carro de segmento C, com a qualidade de construção e fiabilidade que tem, é uma verdadeira pechincha. E nem vou considerar o aspecto, porque apesar de subjectivo, para mim é o mais bonito do segmento.

    Se quiseres entrar na onda dos SUVs, o CX3 é também do melhor e custa-te 23K. O CX3 ao vivo é lindo. Vê-se muito em branco.

    Mas eu iria sempre para o Mazda 3.

    E sim, penso que fazes bem em despachar esse cancro que ai tens enquanto vale algum dinheiro.
    Última edição de MTPS : 04-02-18 às 20:10

  3. #3
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para esses valores que pensas arranjas um bom BMW usado como fiz.

    Se tens mais capital disponível, segue o conselho do MTPS...

    Carros usados já se sabe,,, pode ser BMW, Mercedes, Citroen, etc... Um gajo nunca sabe. E como já saíste bem queimado...

  4. #4
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Com esse orçamento, a não ser que se tenha alguma obsessão por germânicos, e outros 10K de segurança para resolver hipotéticos problemas, compra-se NOVO.

  5. #5
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Com esse orçamento, a não ser que se tenha alguma obsessão por germânicos, e outros 10K de segurança para resolver hipotéticos problemas, compra-se NOVO.
    Que grande "stickada" que me deste.

    São ideias. Podes ter um "carrão" (mas usado), ou ter um carrinho (novo).

  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Eu não me importo de ter um usado...

    Mas o que eu não quero é me queimar novamente como aconteceu com o meu actual carro...

    Em termos desses carros mais premium, sou mais Mercedes-Benz que BMW...

    No entanto eu não tenho assim tanto orçamento disponível, seria sempre para dar o meu de retoma e depois pagar o resto.

    Alternativa seria o ALD por exemplo...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Que grande "stickada" que me deste.

    São ideias. Podes ter um "carrão" (mas usado), ou ter um carrinho (novo).
    Depende, com 20K disponíveis para comprar um "carrão", será um carrão com 10 anos. Sabe-se lá o que andou a fazer e como está realmente. Dai que tenha referido os 10K de parte...porque infelizmente acontece a muitos pensarem que estão a fazer o negócio da vida deles e depois, shit happens.

    Eu pessoalmente não tenho qualquer gosto por carros alemães. Não vejo motivo para os preferir face às restantes ofertas, por exemplo, nipónicas.

    O meu fascínio sempre esteve em carros nipónicos. Também tenho um gosto especial por alguns italianos e gosto de alguns coreanos.

    Agora, sucata francesa? Não obrigado. Bling bling para ali, bling bling para acolá...mas no final de contas estamos a comprar carros projectados para durarem 5 anos.

    E não nos podemos esquecer que é esse mesmo a filosofia das marcas. A taxa de renovação automóvel na Europa é de cerca de 4 anos. O que significa que se compra um carro novo de 4 em 4 anos, logo, as marcas não projectam carros para durarem muito tempo. Dai também a trend dos 3cl...podem-lhe meter o marketing em cima que quiserem, podem dar as voltas que derem, mas o único motivo pelo qual hoje em dia vemos todas as marcas generalistas com 3CL a gasolina, é por uma questão de custo! Um motor de 3CL é mais barato de produzir que um de 4Cl. Ponto.

    Ah...e temos ainda que considerar que a esmagadora maioria das vendas de automóveis novos na Europa são feitas via leasing/renting. Se não me falha a memória, perto de 90%! A compra de carro pela via clássica, representa muito pouco do mercado.

    O que significa mais uma vez que as marcas estão "pegadas" a este tipo de estratégias e os seus produtos representam isso mesmo, ou seja, ciclos de renovação de 4/5 anos!

    É por isso que eu gosto da Mazda. Os gajos estão-se a "borrifar" para as trends...querem vender pela qualidade e promessa de fiabilidade, não pelo "bling bling"!

    Desenvolveram o motor a gasolina mais económico da história automóvel e espantem-se...é um 4 cilindros com 2.0 de cilindrada!
    Última edição de MTPS : 04-02-18 às 22:04

  8. #8
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Eu não me importo de ter um usado...

    Mas o que eu não quero é me queimar novamente como aconteceu com o meu actual carro...

    Em termos desses carros mais premium, sou mais Mercedes-Benz que BMW...

    No entanto eu não tenho assim tanto orçamento disponível, seria sempre para dar o meu de retoma e depois pagar o resto.

    Alternativa seria o ALD por exemplo...

    Cumprimentos,

    LPC
    Só se estiveres muito apanhado do clima é que compras usado. Com esses valores compras carros excelentes.

  9. #9
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu disse BMW pois foi o meu caso. A ideia que queria passar é que nos 18k por exemplo apanham-se umas máquinas jeitosas, sejam elas BMW´s // Mercedes // Audis // Mazdas // etc(...).

    Agora, como é óbvio, é sempre um risco... Não me parece que o LPC não tenha €€ para caso aconteça algum "desastre", caso aconteça.

    Felizmente que hoje em dia temos a Internet e é fácil, por via de uma pesquisa ou pergunta no Facebook, despistar um ou outro problema crónico de determinado modelo antes de comprar.

    Eu cá prefiro, para já, andar num carro de 2005 que mete qualquer carro novo, à volta destes preços (e até mais), "num bolso" dos grandes.

    Mas isto é como eu digo... são ideias e opiniões.
    Última edição de Nirvana91 : 04-02-18 às 22:34

  10. #10
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Depende do carro e da forma como o avalias. Se o estiveres a comparar com a cagada de motores 3 cilindros que andam por ai...é natural que sintas isso mesmo.

  11. #11
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O DS5 é de facto um excelente carro, bonito e com boa construção. O Cactus tem uma construção puoco conseguida e penso que é necessário um gosto muito particular para este carro.
    Não te fies na fiabilidades dos premium, pois é um dos maiores mitos construidos em portugal, apenas vivem de historias do passado assim como ainda há gente que pensa que os alfas não prestam. Reparações nos premiums serão sempre mais caras, ou muito mais caras.
    Se optares por um premium alemão usado, cuidado com os importados, pois não há nenhum, mesmo nenhum com os kilometros reais. Quanto digo nenhum é mesmo nenhum a menos que sejas tu a ir buscar á Alemanhã. Especial atenção nos bmw n47, que têm problemas crónicos muito graves.

    Quantos kilometros anuais fazes? Isto é determinante para uma boa escolha de carro.

  12. #12
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Depende do carro e da forma como o avalias. Se o estiveres a comparar com a cagada de motores 3 cilindros que andam por ai...é natural que sintas isso mesmo.
    É uma das coisas que muito oiço por aí sem qualquer nexo. Porque é que os motores de 3 cilindros são uma cagada?

  13. #13
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  14. #14
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post

    Máquina. Se anualmente fizesse menos de 20.000 km essa seria uma das minahs escolhas certamente.
    Na mesma página mas um pouco mais no cimo colocava este embora tenha um design exterior não muito conseguido quanto a mim. Mas os gostos são como os cús, cada um tem o seu!

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1edfd0b828
    Última edição de DuarteM : 05-02-18 às 11:34

  15. #15
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC ,esse DS5 é o meu sonho de carro, já andei num exactamente igual a esse o Hybrid 4 de 200CV, e por muito que digam ai de carros franceses isto e aquilo ,isso é um avião/Barco com rodas ,tem um conforto fenomenal mas quando digo fenomenal, é mesmo fenomenal e um motor que acompanha bastante bem, é um verdadeiro estradista. Maaaaaaaaaaaaas, se andares só pela cidade ou a maior parte do tempo pela cidade, esquece o DS5, é pouco pratico para conduzir em cidade e vais ter consumos não altos, mas relativamente altos, o DS5 brilha mas é em AE.

    O Cactus, é aquele tipo de carro que a meu ver primeiro estranha se depois entranha se, andei na primeira versão dele num alugado, e é um carro bastante minimalista e simples com conforto q.b, não dá para comparar a um DS5 logicamente, mas eu pessoalmente gostei do carrinho, a versão que por acaso andei foi com o 1.2 PureTech de 110cv bem despachadinho por sinal, e ao contrario do que se diz, não tens consumos altos, lembro me que quando andei com ele andava com consumos de 5.5 sem problema nennhum, ou seja sem estar preocupado a fazer condução para consumos, mas também não andava em modo piloto, a Citroen anuncia 4.7l/100 ,acredito que um pouco mais de cuidado baixes dos 5.5 ,talvez 5.0 por aí ,4.7 não me acredito.

    Eu sou adepto dos motores de 3 cilindros a GASOLINA, porque a gasóleo parecem uns tratores.
    Alias, o 1.2 PureTech ganhou o prémio do motor do ano de 2017.

    Carro novo é sempre carro novo, e depois do que passas te com o C4 ,comprava um novo, mas não ficava preso só nessas duas escolhas, abriria mais o leque, tens tanta coisa.


 

 
Página 1 de 23 12311 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •