Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 336
  1. #106
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Engraçado que dizes isso, que aqui em casa tenho um Yaris 1.5 de 100cv hybrido ,em cidade não é nada mau ,não gasta porra nenhuma e ate se despacha muito bem, mas em AE ? Cruzes credo ,venha de lá um Smart com um 1000 CDI que deixa o yaris a um canto.
    Interessante como aqui há uns tempos o carro se portava lindamente, mas agora deu-te jeito alterar a tua opinião sobre o teu próprio carro para defender um post num fórum...oh integridade

    Mais ainda, no contexto do tópico onde notarias precisamente menor diferença no binário seria em auto-estrada, mas parece que é mesmo na cidade que o teu se porta bem, onde normalmente existem subidas, descidas e necessidade de maior uso da caixa, mas está bem.

    De novo, fiquem com os 3CL e o gasóleo, eu fico com a fiabilidade, precisão e prazer de condução

  2. #107
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    (...) precisão e prazer de condução
    São opiniões, mas isso parece-me algo dificil num motor de 100cv atmosférico.

    Repara que eu nunca disse que sou defensor do gasóleo... Apenas disse que, nestas cavalagens, gasóleo dá 5-0 a gasolina em termos de disponibilidade.

  3. #108
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Só para clarificar, o Fiat Cronos é exclusivo para o mercado da América Latina, com produção na FAASA.
    Ora bolas... É tão lindo...

    É o primo do ARGO pelo que vi...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #109
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Pessoal...

    A ver se percebo... mais vale apostar em Gasóleo ou Gasolina nos motores?

    Já agora caixa manual ou auto? EAT6?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #110
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Ora bolas... É tão lindo...

    É o primo do ARGO pelo que vi...

    Cumprimentos,

    LPC
    São exatamente a mesma plataforma. Portanto é um Argo com bunda. Está porreiro, pega em muitos elementos do Tipo/Aegea. Deus queira que venda, para melhorar o meu forecast ahahah. Oficialmente já foi lançado, mas o ramp up produtivo ainda não começou.

    Infelizmente o Argo é um produto bom, mas caro para o que oferece, e foi apressado então em menos de um ano teve 3 recalls. O Cronos ainda não saiu, porque como partilha a mesma plataforma, está sujeito aos mesmos problemas, portanto estão a corrigir esses problemas antes de fazer o ramp up do carro.
    Dell G15

  6. #111
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Pessoal...

    A ver se percebo... mais vale apostar em Gasóleo ou Gasolina nos motores?

    Já agora caixa manual ou auto? EAT6?

    Cumprimentos,

    LPC
    Se queres mesmo comprar, vai testar os carros. No caso de a gasolina vai para uma subida e depois calca.

    A seguir vai lá com o teu C4 e diz-me alguma coisa.

  7. #112
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Pessoal...

    A ver se percebo... mais vale apostar em Gasóleo ou Gasolina nos motores?

    Já agora caixa manual ou auto? EAT6?

    Cumprimentos,

    LPC
    No teu case e para o que andas é gasolina all the way, o problema é que não tens motores ou melhor carros para test drive com motores a gasolina, é 90% gasóleo


  8. #113
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    No teu case e para o que andas é gasolina all the way, o problema é que não tens motores ou melhor carros para test drive com motores a gasolina, é 90% gasóleo
    Boas!
    É verdade...

    Mesmo a tal C4 Picasso que queria a gasolina, não existe para testar...

    Apenas os E-HDI

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #114
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    EAT6 da Aisin é bacano mas não nesse orçamento
    Eu sou um feliz possuidor de uma ZF 8H mas é outra liga (€€€) até em manutenção.
    No teu caso, gasolina
    Mas tenta ensaio antes de comprar, como já referido atrás...

    ( voltando à mazda, http://observador.pt/2018/02/06/moto...-e-electricos/ )

  10. #115
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    São opiniões, mas isso parece-me algo dificil num motor de 100cv atmosférico.

    Repara que eu nunca disse que sou defensor do gasóleo... Apenas disse que, nestas cavalagens, gasóleo dá 5-0 a gasolina em termos de disponibilidade.
    Não digas disparates. O 1.6 HDi é um motor despachado, ninguém diz o contrário.

    Parece que nasceste agora para o mundo dos motores a gasolina e ficas surpreendido por ser típico fazer maior uso da caixa num motor a gasosas do que a gasóleo.

    É uma característica, não vejo nenhuma anormalidade de numa subida num motor a gasóleo conseguires fazê-la numa mudança mais alta e num carro a gasolina necessitares de meter uma abaixo...não vejo mesmo onde está o espanto nisto.

    O M3 100CV não é nenhum speedy gonzalez, mas sim um veiculo equilibrado como qualquer outro Mazda.

  11. #116
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não vejo qualquer espanto.

    Tal como tu dizes e bem, é uma caracteristica dos motores a gasóleo ter mais força. Esse trabalhar de caixa aliado ao sentir o carro a "morrer" (tipico nestas cavalagens/gasolina), a mim, aborrece-me.

    Mora em casa dos meus pais um Civic 1.5 de 90cv, provavelmente bastante mais leve que qualquer Mazda atual. Arrastadeira.

    O meu cunhado tem um Civic coupé 1.6 105cv/154nm de origem com: coletores especificos, linha e filtro. Não deixa de ser uma arrastadeira com rodas à mesma e no momento de subidas...

    Tudo o que falas de escalonamento da caixa etc é válido, mas não há milagres. A mim esses carros não me enchem as medidas. Tal como disse, aborrece-me a falta de força.

    E já agora, aproveito para dar um exemplo concreto para quem ainda não percebeu:

    - Fazia frequentemente a A25 a caminho de Viseu (fds na aldeia) com os meus pais no Civic 1.5 90cv + 3 pessoas no carro. Existe lá uma zona de uns 2km sempre a subir. Resultado: entravas em 5ª a 130km/h, começava a morrer, metias 4ª e continuava a morrer e quase que te obrigava a meter 3ª.

    - Comprei o meu Civic 1.7 CDTi 100cv. Entravas em 5ª a 130km/h, mantias os 130 e ainda havia força para acelerar (pouco, mas acelerava). Na mesma com 3 pessoas no carro. O meu pai, que nem é nada destas coisas e caga no assunto, assumiu que existe de facto uma diferença grande no andamento de um para o outro.

    Isto é facto, não há opinião possível.


    Agora, só o LPC dirá se para ele é ou não importante esta disponibilidade.
    Última edição de Nirvana91 : 07-02-18 às 16:26

  12. #117
    Tech Novato Avatar de Pedro_1
    Registo
    Nov 2014
    Local
    Lisboa
    Posts
    151
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Pessoal...

    A ver se percebo... mais vale apostar em Gasóleo ou Gasolina nos motores?

    Já agora caixa manual ou auto? EAT6?

    Cumprimentos,

    LPC
    A resposta não é assim tão fácil e depende de vários aspetos. Pelo que percebi da conversa, tens um c4 que não dá problemas e gasta pouco, a troca é apenas por satisfação pessoal?

    O que sentes falta no c4? Potência? Estilo? Dinâmica?

    Edit....isso nos carros a gasolina é relativo, um motor a gasolina nem precisa de ser muito potente e aquilo anda e desenvolve bem na mesma. Acho que vocês estão mais a tocar na relação peso/potência que outra coisa mais. Se o carro for leve um motor a gasolina também puxa bem mesmo em subidas.

    Não sei se conhecem a a subida da padeirinha da serra, onde faziam os pianos antigamente , eu moro a menos de 1km daí, e digo os que com o meu cup, mesmo a entrar em 5 a suvir, acabo cá em cima a praticamente 180. O carro vem sempre a puxar até cá a cima. Não se pode comparar mecânicas a gasóleo e a gasolina, ambas têm características diferentes, e comecei a aprender mais até à pouco tempo quando comprei o focus.

    A chave aqui tal como disse é o peso do carro, isso vai definir o quão elástico o motor é, o cup com 118cv "mais uns quantos" rende quase o mesmo naquela carroçaria que outros motores de 200cv valem noutros chassis.
    Última edição de Pedro_1 : 07-02-18 às 16:33
    BF4 - Toxic_mix1

  13. #118
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Não vejo qualquer espanto.

    Tal como tu dizes e bem, é uma caracteristica dos motores a gasóleo ter mais força. Esse trabalhar de caixa aliado ao sentir o carro a "morrer" (tipico nestas cavalagens/gasolina), a mim, aborrece-me.

    Mora em casa dos meus pais um Civic 1.5 de 90cv, provavelmente bastante mais leve que qualquer Mazda atual. Arrastadeira.

    O meu cunhado tem um Civic coupé 1.6 105cv/154nm de origem com: coletores especificos, linha e filtro. Não deixa de ser uma arrastadeira com rodas à mesma e no momento de subidas...

    Tudo o que falas de escalonamento da caixa etc é válido, mas não há milagres. A mim esses carros não me enchem as medidas. Tal como disse, aborrece-me a falta de força.

    E já agora, aproveito para dar um exemplo concreto para quem ainda não percebeu:

    - Fazia frequentemente a A25 a caminho de Viseu (fds na aldeia) com os meus pais no Civic 1.5 90cv + 3 pessoas no carro. Existe lá uma zona de uns 2km sempre a subir. Resultado: entravas em 5ª a 130km/h, começava a morrer, metias 4ª e continuava a morrer e quase que te obrigava a meter 3ª.

    - Comprei o meu Civic 1.7 CDTi 100cv. Entravas em 5ª a 130km/h, mantias os 130 e ainda havia força para acelerar (pouco, mas acelerava). Na mesma com 3 pessoas no carro. O meu pai, que nem é nada destas coisas e caga no assunto, assumiu que existe de facto uma diferença grande no andamento de um para o outro.

    Isto é facto, não há opinião possível.


    Agora, só o LPC dirá se para ele é ou não importante esta disponibilidade.
    Boas!
    Exemplo prático então...

    Motor 1.2 Gasolina de 130cv´s será pior que o meu motor 1.6hdi de 110cv?

    Falo do motor PSA da C4 Picasso... ah e com EAT6 (na versão 1.2 de 110cv apenas)

    Obrigado e um abraço,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #119
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Pedro_1 Ver Post
    A resposta não é assim tão fácil e depende de vários aspetos. Pelo que percebi da conversa, tens um c4 que não dá problemas e gasta pouco, a troca é apenas por satisfação pessoal?

    O que sentes falta no c4? Potência? Estilo? Dinâmica?
    Boas!
    O C4 foi bastante problemático, agora parece-me estar resolvido, volto a frisar parece-me...

    Essencialmente estou um pouco aborrecido com o carro porque gastei um bom guito nele e depois mais 3000€ para o meter em condições...
    Com as campanhas actuais das várias marcas, pensei se não faria sentido comprar um carro 100% novo, aproveitar alguma campanha e ainda dar o meu pelo valor actual (5000€).

    Isto porque falamos de um carro que teve muito má vida... até vir para as minhas mãos...

    Podes ver o que se passou comigo no meu tópico do carro no seguinte link:

    - http://www.portugal-tech.pt/showthread.php?t=5209

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #120
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Não vejo qualquer espanto.

    Tal como tu dizes e bem, é uma caracteristica dos motores a gasóleo ter mais força. Esse trabalhar de caixa aliado ao sentir o carro a "morrer" (tipico nestas cavalagens/gasolina), a mim, aborrece-me.

    Mora em casa dos meus pais um Civic 1.5 de 90cv, provavelmente bastante mais leve que qualquer Mazda atual. Arrastadeira.

    O meu cunhado tem um Civic coupé 1.6 105cv/154nm de origem com: coletores especificos, linha e filtro. Não deixa de ser uma arrastadeira com rodas à mesma e no momento de subidas...

    Tudo o que falas de escalonamento da caixa etc é válido, mas não há milagres. A mim esses carros não me enchem as medidas. Tal como disse, aborrece-me a falta de força.

    E já agora, aproveito para dar um exemplo concreto para quem ainda não percebeu:

    - Fazia frequentemente a A25 a caminho de Viseu (fds na aldeia) com os meus pais no Civic 1.5 90cv + 3 pessoas no carro. Existe lá uma zona de uns 2km sempre a subir. Resultado: entravas em 5ª a 130km/h, começava a morrer, metias 4ª e continuava a morrer e quase que te obrigava a meter 3ª.

    - Comprei o meu Civic 1.7 CDTi 100cv. Entravas em 5ª a 130km/h, mantias os 130 e ainda havia força para acelerar (pouco, mas acelerava). Na mesma com 3 pessoas no carro. O meu pai, que nem é nada destas coisas e caga no assunto, assumiu que existe de facto uma diferença grande no andamento de um para o outro.

    Isto é facto, não há opinião possível.


    Agora, só o LPC dirá se para ele é ou não importante esta disponibilidade.
    Essas comparações de alhos com bugalhos, de motores com diferenças de + de 20 anos

    Mas apesar de perceber o teu ponto, não se traduz na realidade do caso aqui discutido (pelo menos em relação ao M3 e os outros que referi, a sucata tri-cilíndrica para mim está bem é no lixo).
    Última edição de MTPS : 07-02-18 às 16:43

 

 
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 3 users a ver esta thread. (0 membros e 3 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •