Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Xiaomi Redmi 5 Plus "El Cheapo" Smartphone + Gcam = Greatness!

    Boas Cambada...
    Depois de ver diversos reports lá fora que a GCam fazia milagres neste smartphone e em especial com o Sensor usado na camera...

    Recentemente desbloqueie o Bootloader e fiz o Root ao smartphone.
    Depois andei a ver das configurações para ligar o API da google (o tal que permite ir á nuvem fazer o post processing).

    Por fim foi meter uma versão modada do Gcam e ir testar as diferenças...
    E é incrível a diferença em termos de qualidade, quando temos software de qualidade a processar as fotos.

    Deixo-vos aqui algumas fotos tiradas com o Gcam no Xiaomi Redmi 5 Plus (3/32)...
    Relembro que este Smartphone custa menos de 200€!

    Todas as fotos foram retiradas do Smartphone e não foram retocadas!
    Não usei qualquer tripé em nenhuma das fotos...











    Estas tiradas á noite...















    Nada mau mesmo...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parecem estar umas boas fotos.

    Tenho mesmo de fazer unlock ao bootloader do meu Mi Mix2 2 para instalar a camara da google.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Parecem estar umas boas fotos.

    Tenho mesmo de fazer unlock ao bootloader do meu Mi Mix2 2 para instalar a camara da google.
    Boas!
    Sim...

    Isto é claro postprocessed e assistido por algum algoritmo deles lá na google (o mesmo que acontece nos pixel).
    Mas pega no que existe e dá-lhe um boost interessante.

    Notei que a focagem é melhor, a reprodução das cores também, a nitidez também e a "limpeza" da imagem é superior...

    Ainda não apanhei é nenhuma versão da Gcam para este modelo estável... É comum tirar uma foto e crashar logo a seguir...
    Ir para o video e quando volto á foto bloquear...

    Ou seja ainda não está lá muito estável, mas quando funciona, funciona muito bem...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    quanto á funcionalidade está o máximo. no meu op3 nao tenho o google lens. mas no s9 já tenho. agora é o mulherio vai tirar fotos boas.
    a google lentamente controla tudo e todos. estou mortinho para ver que sai no google io 2018.

  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de dblaster Ver Post
    quanto á funcionalidade está o máximo. no meu op3 nao tenho o google lens. mas no s9 já tenho. agora é o mulherio vai tirar fotos boas.
    a google lentamente controla tudo e todos. estou mortinho para ver que sai no google io 2018.
    Boas!
    O que me custa a acreditar é como um pedaço de software faz tanta diferença!
    Essencialmente o que aquilo está a fazer é a recorrer aos super-servidores deles para fazer processamento das fotos...
    Depois enviando o resultado final...

    E eu sei que é isso, porque quando tiramos a foto, se formos logo a ver ele apresenta ainda a versão Não tratada...
    Passado alguns segundos já vemos a versão final... (mesmo com o tal efeito retrato).

    Agora se são comandos enviados ao cpu para processamento não sei... mas algo é mesmo feito por eles...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Hoje vi uma ferramenta da NVIDIA para melhorar imagens também que é uma coisa parva.


  7. #7
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    cada vez mais surpreendido por esse telemóvel e esse "hack" vem ainda potenciar mais

  8. #8
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    cada vez mais surpreendido por esse telemóvel e esse "hack" vem ainda potenciar mais
    Boas!
    É incrível o processamento que é feito posteriormente á foto ter sido tirada...

    Todas as minhas actuais fotos estão a ser tiradas pelo Redmi 5 Plus com o Gcam, e os resultados falam por si...
    O efeito é ainda mais dramático com as fotos á noite...

    Agora percebo porque é que isto é uma cena tão importante e o pessoal anda todo a tentar fazer ports disto...
    A ideia que me dá é que isto tira a foto e através do api da google, deve ir via cloud aos servidores deles fazer algum processamento ou algo...

    Pena que ainda não está totalmente estável...

    Em 3 fotos aquilo crasha e 1 não é processada... Portanto crasha bastante para tirarmos ai umas 10 ou 15 fotos...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #9
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Fotos tiradas pelo Xiaomi Redmi 5 Plus + Gcam.

    Carregar para ver na resolução ORIGINAL.
    Zero Retoques. Apenas removi as matrículas das fotos...

































    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #10
    O homem das Babes! Avatar de RCS_007
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu
    Posts
    850
    Likes (Dados)
    5
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim senhor, estou muito impressionado pelas fotos do Xiaomi.

  11. #11
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    75
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E a Bermude 4000 como se comporta.

  12. #12
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Spiker Ver Post
    E a Bermude 4000 como se comporta.
    Boas!
    Bem do que já pude testar é enorme... são 400L de capacidade.

    A verdadeira prova vai ser desta quarta-feira a 8 dias...

    Vou ter um evento no Alentejo e vou ter que levar o carro "cheio"...
    E como sempre cada pessoa leva a sua mala (e são vários dias).

    Portanto são malas relativamente grandes...

    No passado tinha que tirar a cena da mala, para continuar a meter carga por ali a cima... depois eram sacos por baixo dos bancos, cenas para o puto, o meu pc, etc...
    Era simplesmente horrível... O pessoal atrás ia todo apertado mesmo no meu carro!

    Agora a ideia é simples...

    Meter apenas as malas atrás (que é o mais pesado), e na parte de cima tudo o resto...

    Tenho bastante curiosidade para perceber o impacto que faz a caixa no andamento do carro.
    Em termos de barulho nota-se a presença das barras e da caixa lá...

    Vou ir nos calmos 100km´s em Cruise Control na AE.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •