Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213
Resultados 181 a 191 de 191
  1. #181
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    A filosofia da Mazda é prejudicada em Portugal devido aos impostos serem pagos conforme a cilindrada.
    O 2.0 mazda de 122cv vai dar que falar, pois parece que este motor vem completamente "tapadinho". Basta um toquezinho electronico para se mandar para os 180/190 cv....e é aspirado.
    Apesar da fiscalidade, muito me surpreende o price tag dos 24990€ anunciados pela marca. Pensei que face à motorização se ia mandar para cima dos 30K com facilidade. Mas assim custa menos que o GOLF despido com a sucata do 1.0.

    Já vi que sobe de potência com facilidade. Os 122cv são para o compromisso de economia...

  2. #182
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Btw @LPC não sei se tens andado atento, mas a Dacia mandou novas motorizações especialmente para os Duster.

    Eles vão mandar uma nova versão que é adventure, a versão com mais extras ,que é 4x4 com o novo motor , não percebi se era bi fuel ou simplesmente gasolina de 150cv com dupla embreagem ,iria andar ali a rondar os 19500€, ele ainda não aparece no catálogo , só lá está o adventure 4x2 com o motor tce de 130cv

    Esse tal 4x4 ainda vai chegar


  3. #183
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Btw @LPC não sei se tens andado atento, mas a Dacia mandou novas motorizações especialmente para os Duster.

    Eles vão mandar uma nova versão que é adventure, a versão com mais extras ,que é 4x4 com o novo motor , não percebi se era bi fuel ou simplesmente gasolina de 150cv com dupla embreagem ,iria andar ali a rondar os 19500€, ele ainda não aparece no catálogo , só lá está o adventure 4x2 com o motor tce de 130cv

    Esse tal 4x4 ainda vai chegar
    Boas!
    Já estive recentemente dentro de um adventure... alias foi um desses que tive para comprar (mas acabou por não acontecer), tive até a testar o dacia e gostei do que conduzi.

    A motorização mais acessível era mesmo a nova TCE 1.3 com 130cv.

    Em termos de preços tenho muitas dúvidas sobre esses 19.500€, o Adventure TCE ficava-me em 20.300€ com 1% de desconto...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #184
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Deixo-te aqui umas fotos que tirei quando estive na VESAUTO da Abrunheira...

    O carro tem mesmo bom aspecto (a versão que ia comprar ia-lhe meter o Kit Offroad, que mete os revestimentos plásticos nas cavas e nas portas).





    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #185
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Já estive recentemente dentro de um adventure... alias foi um desses que tive para comprar (mas acabou por não acontecer), tive até a testar o dacia e gostei do que conduzi.

    A motorização mais acessível era mesmo a nova TCE 1.3 com 130cv.

    Em termos de preços tenho muitas dúvidas sobre esses 19.500€, o Adventure TCE ficava-me em 20.300€ com 1% de desconto...

    Cumprimentos,

    LPC
    Foi neste video @LPC que vi



    Ele não costuma falhar no que diz, não sei se será uma campanha da Dácia ou coisa assim, porque realmente se for a versão 4x4 com o motor de 150cv e caixa de dupla embraiagem por 19500 está um deal do caraças
    Vê apartir dos 2:13

    E um aparte, estou a gostar de ver a Dácia apostar forte no GPL/gasolina
    Última edição de JayDz : 24-04-19 às 11:29


  6. #186
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Só não percebo é como é que o GPL não está massificado há mais tempo. Não só fica mais económico que o diesel, como os carros são mais baratos...é uma situação win-win...

    A DACIA está-se a portar lindamente nos últimos anos. Estas novas motorizações Renault 4CL são bem interessantes, parece que as marcas começam a perceber que afinal os 3CL não fazem assim tanto sentido...

  7. #187
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Só não percebo é como é que o GPL não está massificado há mais tempo. Não só fica mais económico que o diesel, como os carros são mais baratos...é uma situação win-win...

    A DACIA está-se a portar lindamente nos últimos anos. Estas novas motorizações Renault 4CL são bem interessantes, parece que as marcas começam a perceber que afinal os 3CL não fazem assim tanto sentido...

    A razão dos 4 cilindros é o facto da cilindrada ultrapassar os 1.2 e assim perdiam o melhor rendimento de volume por cilindro.
    Abaixo dos 1.2, um 3 cilindros é melhor que um 4 cilindros. O 1.0 ecoboost é um bom exemplo de um execlente 3 cilindros.

    Não percebo porque é que demonizam os 3 cilindros!

  8. #188
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    A razão dos 4 cilindros é o facto da cilindrada ultrapassar os 1.2 e assim perdiam o melhor rendimento de volume por cilindro.
    Abaixo dos 1.2, um 3 cilindros é melhor que um 4 cilindros. O 1.0 ecoboost é um bom exemplo de um execlente 3 cilindros.

    Não percebo porque é que demonizam os 3 cilindros!
    O problema é que...o downsizing não faz sentido. Percebo porque motivo um 0.9L é um 3CL e não um 4CL...mas porque motivo é um 0.9?...

    Essa pancada tri-cilíndrica não serve nada mais do que: redução de custos de fabrico e melhor posição perante a fiscalidade, que só por si é ridícula.

  9. #189
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    O problema é que...o downsizing não faz sentido. Percebo porque motivo um 0.9L é um 3CL e não um 4CL...mas porque motivo é um 0.9?...

    Essa pancada tri-cilíndrica não serve nada mais do que: redução de custos de fabrico e melhor posição perante a fiscalidade, que só por si é ridícula.
    Boas!
    E a dita fiscalidade verde (e os hipotéticos kg/co2).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #190
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Este será o meu último post neste tópico.

    Para quem sabe, eu andava a namorar a troca desta carrinha por um SUV.
    Depois de acertar tudo, resolvi avançar com o negócio.

    Fui hoje entregar a carrinha ao stand.
    Emprestaram-me outra carrinha (Opel Vectra), para andar até receber o SUV.

    Foi uma boa experiência com esta Kia Cee´d. Não é perfeita, mas pelo preço achei que foi um bom negócio...

    Vou abrir um novo DB para o meu novo projecto...

    Quero desde já agradecer a todos os que participaram no meu DB e que deixaram os seus comentários e opiniões.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #191
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Foi bom enquanto durou... Venha o próximo DB ehehe
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

 

 
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •