Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 191
  1. #46
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por acaso ao contrário de ti pensei que os consumos em AE iriam ser um pouco mais baixos...é que não estão assim tao longe dos consumos que já fiz com o Volvo ầs mesmas velocidades.

    Mas de resto, absolutamente nada a apontar, está aí um carro para durar até te fartares


  2. #47
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Por acaso ao contrário de ti pensei que os consumos em AE iriam ser um pouco mais baixos...é que não estão assim tao longe dos consumos que já fiz com o Volvo ầs mesmas velocidades.

    Mas de resto, absolutamente nada a apontar, está aí um carro para durar até te fartares
    Normal, em função da cilindrada de um carro e outro. O teu carro fica a absolutamente folgado a baixa rotação enquanto o do LPC vai ficar em maior esforço. Os carros de baixa cilindrada turbinados valem a pena para cidade, em estrada nem tanto, a não ser claro que sejas um pé pluma que não passa dos 90km/h na marcha mais alta.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Dell G15

  3. #48
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    O_o

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Não conheço muitos motores a gasolina que conseguem ter médias próximas dos 5L/100 como tem o 1.5 n/a da Mazda.

    Ver um 2.0 a fazer consumos médios em torno dos 5.5L-6L/100 é também uma miragem para qualquer 3cl turbinado desta vida.

    Portanto sim, arrisco-me realmente a dizer que a Mazda tem os motores mais económicos a gasolina do mercado.

  4. #49
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Por acaso ao contrário de ti pensei que os consumos em AE iriam ser um pouco mais baixos...é que não estão assim tao longe dos consumos que já fiz com o Volvo ầs mesmas velocidades.

    Mas de resto, absolutamente nada a apontar, está aí um carro para durar até te fartares
    Tal como já foi dito pelo Sleepy, não há milagres, é um "bloquinho" a puxar mais de 1800kg de carrinha.

    De qualquer forma, é normal os consumos na rodagem serem um pouco mais elevados!
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  5. #50
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Não conheço muitos motores a gasolina que conseguem ter médias próximas dos 5L/100 como tem o 1.5 n/a da Mazda.

    Ver um 2.0 a fazer consumos médios em torno dos 5.5L-6L/100 é também uma miragem para qualquer 3cl turbinado desta vida.

    Portanto sim, arrisco-me realmente a dizer que a Mazda tem os motores mais económicos a gasolina do mercado.
    Mas com base em que dados é que chegaste a isso?
    Última edição de SleepyFilipy : 27-11-18 às 11:38
    Dell G15

  6. #51
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Não conheço muitos motores a gasolina que conseguem ter médias próximas dos 5L/100 como tem o 1.5 n/a da Mazda.

    Ver um 2.0 a fazer consumos médios em torno dos 5.5L-6L/100 é também uma miragem para qualquer 3cl turbinado desta vida.

    Portanto sim, arrisco-me realmente a dizer que a Mazda tem os motores mais económicos a gasolina do mercado.
    2.0 a gasolina a fazer 5.5/6 L / 100? Até pode fazer, mas não é comigo a conduzir de certeza

  7. #52
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Em AE até acredito nesses valores, agora em percurso citadino, esquece lá isso.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  8. #53
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nem na AE a não ser que vás a descer a 120km/h e ligeiramente tocares no acelerador
    O meu gti (polo 2011) 1.4 com 180cv fazia 6l em cidade com ligeiro cuidado mas em AE claro a 140/150kmh já ia para os 8L no entanto o 2.0 de um amigo meu fazia 7L em AE e 9/10 em cidade senão fosse cuidadoso.
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Em AE até acredito nesses valores, agora em percurso citadino, esquece lá isso.
    Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

  9. #54
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    2.0 a gasolina a fazer 5.5/6 L / 100? Até pode fazer, mas não é comigo a conduzir de certeza
    Os motores Mazda não tratam a cilindrada como estamos habituados. 2.0 para a Mazda é base, é um motor económico.

    O M2 1.5 da minha gaja faz 5.2-5.3L de média, num misto de cidade/nacional.

    Se for só em nacional/AE, cai para os 4.5L.

    Se isto não são consumos verdadeiramente impressionantes para um 1.5L...

    Sobre o 2.0, não tenho conhecimento de causa, mas como vou estando atento a análises que vão saindo aos motores por essa net fora, é consensual que os consumos são geralmente abaixo de 6L.

    Mesmo o Sprintmonitor não foge ao que estou a referir, o M3 2.0 marca uma média de 6.7L, com N de casos abaixo dos 6L. Mas claro que tudo depende do percurso que realizam.

    O que não deixa de ser impressionante para um bloco 2.0!

    A título de comparação, o 1.0 Ecoboost no Focus apresenta consumo médio 7.18L, 7.37L no Megane, 7.12L no Ceed, 7,38 no Tipo, 7.04 no 1.2 Puretech, Giulietta 7.51L...por ai.

    Com isto quero dizer que para a Mazda, cilindrada não significa maiores consumos na ordem da qual estamos habituados

  10. #55
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post

    ...
    Mesmo o Sprintmonitor não foge ao que estou a referir, o M3 2.0 marca uma média de 6.7L, com N de casos abaixo dos 6L. Mas claro que tudo depende do percurso que realizam.

    ....
    Depedende do percurso e especialmente do condutor. Eu em carros a gasolina como um 2.0 de 160cv, tenho sempre uma voz a dizer-me para manter o motor acima das 4500rpm!
    Logo não duvido dos consumos anunciados, duvido muito é que eu alguma vez os conseguisse fazer.

  11. #56
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Depedende do percurso e especialmente do condutor. Eu em carros a gasolina como um 2.0 de 160cv, tenho sempre uma voz a dizer-me para manter o motor acima das 4500rpm!
    Logo não duvido dos consumos anunciados, duvido muito é que eu alguma vez os conseguisse fazer.
    Com cuidadinho em estrada (até 120km/h) a minha Vera Cruz também fazia 8.5l/9l e era V6 3.8 que pesava 2 toneladas xD

    O problema é conseguir manter esse cuidadinho...
    Última edição de SleepyFilipy : 27-11-18 às 15:10
    Dell G15

  12. #57
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Certo, mas isso acontece em qualquer carro. Uma condução agressiva vai sempre levar a maiores consumos.

    Mas não é em todos os carros que mesmo tendo calma no acelerador, se conseguem os consumos proporcionados pelos motores da Mazda, uma vez que nem os ditos "económicos" 1.0 3cl, bebem menos...que um 2.0 4cl!


  13. #58
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Cambada...

    Hoje resolvi dar um dos "miminhos" que eu achava essencial para esta carrinha.
    Quando a recebi na Quinta-Feira da semana, tive logo que na Sexta-Feira ao final da tarde me deslocar ao Alentejo para fazer a escritura da minha nova casa.
    E algo que eu notei é que a qualidade da luz emitida pela carrinha deixava muito a desejar... Desde o facto de ser uma luz muito amarela, como parecer ter pouca capacidade de iluminar o que quer que seja...
    Nos máximos a coisa melhorava um pouco, mas não podia ir sempre a meter e a tirar máximos...

    Assim resolvi hoje meter lâmpadas em condições...





    Assim dirigi-me á "minha" Norauto de sempre e apresentei-lhes o meu novo carro...
    Foi uma amena conversa onde até descobri coisas interessantes que não sabia sobre esta marca e o modelo em especial...
    Assim resolvi investir 110€ em lâmpadas... Foram colocadas 6 Phillips H7 WhiteVision. 2 para Médios, mais 2 para médios "laterais" e mais 2 para os Máximos.

    Só não troquei as luzes de nevoeiro porque não havia de momento a H8 lá na loja... Fica para segundas núpcias...
    Estive até ao fim entre estas e as Osram NightBreaker Laser. No entanto sei por experiência que as Phillips costumam ser um pouco mais fiáveis ao longo do tempo...

    Assim que se testou lá as novas lâmpadas a diferença foi notória...
    Vamos agora a ver conforme a noite aparece se valeu a pena a troca...

    Para dar um cheirinho agradável trouxe os "pinheirinhos" da praxe com o aroma de Lavanda (tenho agora lá um de frutas mas o pessoal não gosta LOL)...
    Panos Micro-Fibras para dar nos interiores e camurça macia para dar no exterior quando lavo com máquina de pressão...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #59
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Lampadas de halogeneo brancas nunca são lampadas em condições. Iluminam mal com chuva e duram menos tempo.
    Estas são mais baratas e fazem o mesmo que essas philips, mas são ainda mais brancas.

    http://www.vallux.pt/loja/produto/la...us-55w-h7-par/


    P.S - Já experimentei inumeras lampadas, e para mim em performance as melhores são as GE megalight.
    Última edição de DuarteM : 27-11-18 às 17:47

  15. #60
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC as luzes dos faróis comuns, muito resumidamente, são da cor que são para não te espetares contra um pinheiro quando chove.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Dell G15

 

 
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •