Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 191
  1. #91
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É o que muita gente também não pensa, olha apenas para o número e diz "120cv é mais que suficiente", mas não se apercebe que para chegar aos 120cv já é preciso pôr o coitado do motor a ganir...

    Já no meu por exemplo sou capaz de conseguir sacar 120cv às 2000rpm, com mais de 300nm de binário a começar nas 1500rpm.


    Isto faz com que consiga chegar à velocidade que quero sem esforço e pôr o carro a "planar" muito mais rapidamente o que ajuda nos consumos.


    Mas é como o Martins diz, daqui a uns anitos trocas e já se experimenta outra coisa


  2. #92
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    É o que muita gente também não pensa, olha apenas para o número e diz "120cv é mais que suficiente", mas não se apercebe que para chegar aos 120cv já é preciso pôr o coitado do motor a ganir...

    Já no meu por exemplo sou capaz de conseguir sacar 120cv às 2000rpm, com mais de 300nm de binário a começar nas 1500rpm.
    Ninguém disse o contrário, mas se bem me lembro o LPC quis um carro novo por conta de garantias e de não se estar a chatear com problemas de donos anteriores. Além disso ele tinha um orçamento que não podia ser ultrapassado, e certamente que não encontras o equivalente novo do teu carro ao preço que ele pagou pelo carro novo dele. Até a V40 T3 que é uma motorização bem inferior à do teu carro, custa uns 6.000 euros a mais do que ele pagou.
    Última edição de SleepyFilipy : 18-12-18 às 00:50
    Dell G15

  3. #93
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estes pequenos turbinados são enganadores no sentido em que lhes é imputado uma certa cavalagem, mas em utilização normal os motores passam bastante tempo em regimes onde o débito é inferior, já que são turbo-dependentes.

    Mas acho honestamente que experimentado o 1.4 140cv, ninguém prefere o 1.0 120cv. A diferença está de longe de ser apenas "20cv".

    Ainda assim...é tudo uma questão de habituação, o motor desenrrasca.

  4. #94
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Há coisas que ainda vão melhorar, o carro ainda nem 2000 km tem.
    O menor binário e entrega mais tarde dos motores a gasolina é uma questão de hábito. Normalemente tem de se trabalhar mais com a caixa de velocidades e o motor gosta de rotação.
    Boas!
    Obrigado pelo comentário...

    É verdade... Tem neste momento 1993km!
    Vai hoje fazer mais uma viagem para o Alentejo e voltar lá para o final de Quarta-Feira.

    Mais 600km´s em cima do lombo...
    Agora é como dizes eu ainda me estou a habituar ao funcionamento deste motor... parece que é mais progressivo, já que ao contrário do diesel parece gostar de ser mais "puxado".
    Em termos de mudanças penso que as mesmas têm muito mais alcance de utilização que o meu antigo a diesel... Por exemplo consigo estar mais tempo com a 3ª e 4ª do que com o C4.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #95
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    É o peso bruto, se fosse de tara também seria um exagero.

    Com o carro carregado, que é como o LPC andará provavelmente a maior parte do tempo, notará mais. Principalmente no verão, com AC.

    Mas é como disse, não estou a colocar em causa que o carro lhe sirva, apenas para não criar demasiadas expectativas para a performance do motor pós rodagem.
    Boas!
    Sim eu sabia das limitações do motor numa carrinha, no entanto tinha que pensar em N variáveis, como o nível de equipamento, o conforto, a versatilidade e claro o custo do carro.
    20.500€ por este modelo foi bem comprado. 0 Km´s é 0 Km´s... 7 Anos de garantia.

    O carro tem andado de facto a maior parte do tempo carregado com 3 adultos e uma criança. Depois tem a bagageira... O AC está sempre em automático para 19c para mim e 20c para o passageiro.

    Claro que algo tem que dar de si... e neste caso é mesmo o motor...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #96
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Ninguém disse o contrário, mas se bem me lembro o LPC quis um carro novo por conta de garantias e de não se estar a chatear com problemas de donos anteriores. Além disso ele tinha um orçamento que não podia ser ultrapassado, e certamente que não encontras o equivalente novo do teu carro ao preço que ele pagou pelo carro novo dele. Até a V40 T3 que é uma motorização bem inferior à do teu carro, custa uns 6.000 euros a mais do que ele pagou.
    Boas!
    Exacto.

    Foi mesmo para virar a página e começar do zero com um carro de onde eu sei a história e veio para as minhas mãos totalmente novo.
    Existia um orçamento para comprar os carros e não podia mesmo passar do mesmo...

    Eu adoro os Volvos, e se pudesse teria comprado um, mas era impossível naquela marca o que eu consegui nesta.
    Como disseste o valor era bastante mais alto para uma carrinha Volvo.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #97
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essa motorização está de acordo com o restante segmento. Logicamente que nunca vai ser um carro de corrida, mas é adequada para um veiculo familiar.

    Bons kms.

  8. #98
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Noite,
    Recentemente fiz novamente um conjunto de voltas e uma viagem de 250km´s x2 (ida e volta).

    E o carro já se começa a notar um pouco mais solto... Mesmo a subir as rotações parece-me que estão a ser mais rápidas...
    Fiz a viagem de regresso com o Cruise Control nos 110km´s e fui surpreendido com o consumo ao fim da viagem...

    6.6 L aos 100! Uma diferença bastante substancial face aos 7.5 L que fiz da outra viagem...

    Claramente existe uma melhoria do desempenho do carro, mas pensei que fosse bastante menor a diferença!
    Estou agora com 2500km´s percorridos...



    Continuo no entanto a ter aqueles soluços quando passo de 1ª para 2ª... Não me consigo entender com aquela passagem... Já experimentei diversas formas (seja progressivo ou repentino a largar a embraiagem) mas sem sucesso... Alguma díca?
    Amanhã volto novamente ao Alentejo para mais viagem de 250km´s...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #99
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A que rotação fazes a troca de de 1 para segunda?

  10. #100
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso tem a ver com a rotação a que andas a passar de mudança. De 1ª para segunda passas logo após o carro começar a andar. Por isso não estou a perceber como tal te acontece. A 1ª só serve para arrancar quando estás parado, literalmente mal o carro começa a andar, metes logo a segunda.

  11. #101
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Exatamente como o MTPS diz, mal arrancas metes logo a segunda, a não ser que estejas numa subida e aí sim tens de puxar mais um pouco, mas senão mal arrancas metes logo segunda o carro é impossivel soluçar.

    Não faças é como dizes "repentino a largar a embraiagem" ,porque aí ele vai soluçar sempre seja a baixa ou alta rotação


  12. #102
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    #automaticftw
    Dell G15

  13. #103
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DHunt3r Ver Post
    A que rotação fazes a troca de de 1 para segunda?
    Já testei de tudo, seja no arranque, seja com 2000 rpms e até com 3000 rpms...

    De facto se engrenar antes do turbo arrancar é possível a troca da marcha com um menor solavanco...

    O que me foi explicado na kia é que é normal, tem a ver com a sincronização com a segunda marcha por causa do turbo arrancar cedo...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #104
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Isso tem a ver com a rotação a que andas a passar de mudança. De 1ª para segunda passas logo após o carro começar a andar. Por isso não estou a perceber como tal te acontece. A 1ª só serve para arrancar quando estás parado, literalmente mal o carro começa a andar, metes logo a segunda.
    Boas,
    Neste se meto a segunda logo a seguir á primeira o gajo morre bastante... isso fazia com o diesel.
    Tenho que puxar sempre um pouco porque depois em quebra quando muda para a segunda...

    Um questão... eu meto as mudanças e largo sempre o pedal do acelerador antes de entrar a próxima mudança... vocês fazem como?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #105
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Exatamente como o MTPS diz, mal arrancas metes logo a segunda, a não ser que estejas numa subida e aí sim tens de puxar mais um pouco, mas senão mal arrancas metes logo segunda o carro é impossivel soluçar.

    Não faças é como dizes "repentino a largar a embraiagem" ,porque aí ele vai soluçar sempre seja a baixa ou alta rotação
    Boas,
    Eu normalmente faço a mudança de forma progressiva. carrego no pedal, desengato e meto logo a nova mudança. depois largo progressivamente a embraiagem e volto a acelerar...
    No entanto é só na primeira para a segunda, nas restantes não sinto qualquer solavanco nas trocas...

    Um abraço,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •