Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 191
  1. #106
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    #automaticftw
    Boas!
    Sim é verdade... se tivesse tido a opção teria escolhido caixa automática... a da Hyundai/Kia é simplesmente fantástica...

    Testei aquilo, e quer a meter como a reduzir, nem as sentia a mudar... que maravilha... já a da Ford... que nojo... Era muito burra e por vezes não sabia o que fazer... se reduzir se mudar...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #107
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Este aqui e que surpreendeu...
    Para um motor de 4 cilindro
    Última edição de DHunt3r : 23-12-18 às 15:45

  3. #108
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DHunt3r Ver Post
    Este aqui e que surpreendeu...
    Para um motor de 4 cilindro
    Boas,
    Qual é o carro?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #109
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um pequeno Colt cz3

  5. #110
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Noite,
    Dando um update ao carro.

    4900km´s já realizados desde Novembro...
    Assumo que já andei muito mais do que esperava para tão pouco tempo, mas viagens de 250km´s ida e mais volta ajudaram nesses km´s.

    A vantagem disso é que tenho conhecido cada vez melhor o carro e o motor.
    Os consumos estabilizaram e realisticamente só são aceitáveis num regime de AE onde o carro vai ali certinho com o Cruise Control...
    Em cidade são consumos gulosos. O carro mexe-se mas também gasta de forma semelhante... Precisas de te mover toca a gastar combustivel...

    Penso que deve ser dos tricilindricos mais gulosos... No entanto a resposta está lá...
    No entanto nem tudo é rosas... Ao longo deste tempo detectei algumas coisas a rectificar e um equipamento que me faz falta...

    Falo dos sensores dianteiros...
    Fazem bastante falta para estacionamentos frontais em que não se vê a altura do passeio... Já dei por mim quase a bater nos passeios baixos porque não tenho a referencia onde eles começam...
    Falei com a KIA e perguntei o custo desse extra com montagem e configuração no carro... 375€.
    Parece-me um pouco puxado para o que é... mas sendo original fica já para futuro.

    Já que agendei a ida do carro hoje á oficina da kia para a rectificação de diversas situações, mandei montar também esses sensores...
    Aqui fica a lista dos problemas que detectei e que são para ir rectificar hoje...

    - A porta do lado do condutor quando fechada não fica alinhada com a porta do passageiro por fora.
    - O Capot fechado está desalinhado do lado do condutor e em baixo nos 2 lados.
    - Por vezes quando existe irregularidades no piso, sinto pancadas secas no tablier no lado do condutor.
    - A Marcha-Atrás continua a ser difícil de colocar
    - Continuo a sentir solavancos quando passo da 1ª Mudança para a 2ª Mudança, a atracar a embraiagem
    - O Sistema Hill Assist Control não funciona em condições, por vezes segura, mas a maioria das vezes não segura.
    - Folga anormal no botão de controlo da cortina do tecto de abrir

    Entretanto... e porque hoje deixei lá o carro ao final do dia... fui ver ao vivo a KIA PROCEED...
    E caramba é uma bela carrinha! O interior é uma evolução clara do meu (e não tanto da nova CEED) e tudo está no mesmo lugar mas melhorado.
    Nota positiva para os bancos que são excelentes, do melhor acabamento face á minha, do feel interior mais premium e o design interessante da carrinha.

    Atrás é um pouco mais acanhado que a minha carrinha, no entanto 2 adultos vão ali muito bem (desde que não sejam mais que 1.85m!).
    A mala é do comprimento da minha, mas um pouco mais baixa, cabe um pouco menos que a minha mas é por pouco (onde perde é depois no desejo a descer da porta).

    O preço é um misto de agridoce... É um pouco mais elevado do que devia, ainda para mais se optarmos por mais uns extras como o ADAS e o Som premium. O tecto de abrir também eleva o preço mas penso que valha a pena o custo.
    Estive em 2 ali na abrunheira... A branca e a cinzenta que está dentro do Stand. Claramente que este carro pede ou branco... ou Vermelho... A cinza não me puxou e a preta retira alguma beleza do design...

    Tentação....







    Não tivesse já comprado esta carrinha em Novembro, perderia a cabeça por mais 5 ou 6000€ e comprava esta carrinha desportiva... Ela tem uma presença que me agrada e que de facto faz o pessoal olhar para ela (então com jante 18" ui ui...).
    No entanto já tendo esta e visto que perdia o custo do IVA + o custo ISV, o que teria que pagar face a ela é demais para já...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #111
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boa Noite,

    4900km´s já realizados desde Novembro...
    Assumo que já andei muito mais do que esperava para tão pouco tempo, mas viagens de 250km´s ida e mais volta ajudaram nesses km´s.
    Sei bem o que isso é, mal uma pessoa dá por ela e já tem um charuto com quase 250.000 km

  7. #112
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essa carrinha que ai metes e' sem duvida uma "copia" das Mercedes (em termos de design), o resto não sei!
    O "problema" de comprar carros novos é isso, perdes o IVA + ISV mas principalmente e isto por mais que te doa, ias perder logo uns 5000€ ou mais do valor dele porque assim que sai do stand... puff... perdes logo uns 10% do valor

    Deixa-te te estar com esse que como está novo e para o que fazes chega bem

    Em relação a ele ser guloso, tu deves ainda estar a comparar com o C4 que tiveste que deve ser dos motores da PSA que menos gasta!

    Carro a gasolina gasta sempre mais e ainda por cima o teu e' pesado e e' um 1.0.... não há milagres... seja ele 3 cilindros ou 4 ia gastar tal e qual.

    Em relação à macha-atrás pode ser problema da caixa, mas a mudança de 1ª para 2ª pode estar relacionada ainda com o facto de seres maçarico

  8. #113
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Essa carrinha que ai metes e' sem duvida uma "copia" das Mercedes (em termos de design), o resto não sei!
    O "problema" de comprar carros novos é isso, perdes o IVA + ISV mas principalmente e isto por mais que te doa, ias perder logo uns 5000€ ou mais do valor dele porque assim que sai do stand... puff... perdes logo uns 10% do valor

    Deixa-te te estar com esse que como está novo e para o que fazes chega bem

    Em relação a ele ser guloso, tu deves ainda estar a comparar com o C4 que tiveste que deve ser dos motores da PSA que menos gasta!

    Carro a gasolina gasta sempre mais e ainda por cima o teu e' pesado e e' um 1.0.... não há milagres... seja ele 3 cilindros ou 4 ia gastar tal e qual.

    Em relação à macha-atrás pode ser problema da caixa, mas a mudança de 1ª para 2ª pode estar relacionada ainda com o facto de seres maçarico
    Boas!
    Sim é para concorrer contras as CLA da Mercedes. É das poucas Shooting Brake para as massas.

    Sim eu fiz as contas e seria praticamente isso... E depois ainda tinha que pagar a diferença para o outro.
    Mais vale é aguardar alguns anos e depois trocar... Tinha idealizado 5 anos para depois trocar a carrinha.... É isso que eu devo fazer.

    Sim o que eu tinha era o 1.6 HDI de 110cv aquilo pouco gastava... Mas este consegue semelhantes consumos em AE, mas no dia a dia nas voltinhas é bem mamão... 9 a 10L são garantidos...
    Mas pronto para mim é igual ao litro... visto que eu meto sempre o mesmo valor de combustível... Apenas sou um pouco mais racional nas acelerações e jogo de mudanças...

    Em relação ás mudanças, é um problema que já vem logo de inicio.
    Depois de o receber passado 2 dias estava lá por causa do problema. Na altura arranjaram desculpas, para dizer que a mudança não era sincronizada e depois para meter primeiro a 1ª Mudança, desengatar e depois meter a marcha-atras.
    Por fim disseram que o carro tinha poucos km´s e para o deixar andar mais, para ir tudo ao lugar...

    Isto tinha para ai 300km´s. Agora com quase 5000km´s, nada mudou... nem melhor... nem pior... está igual...
    O mesmo para a troca de mudanças... Esse problema segundo eles tem a ver com o facto de ser motor a gasolina com turbo...

    Que supostamente quando troco a mudança e saio de uma rotação com turbo para abaixo da rotação com turbo dá o solavanco...
    De frisar que o carro activa o turbo ás 2000rpms... Logo é normal que exista variação se passar de 3000rpms para 2000rpms (da 1ª para a 2ª).

    De qualquer forma já testei de tudo, acelerar mais para cair acima das 2000rpms, já testei o oposto, manter a troca antes das 2000rpms (melhorou um pouco), largar devagar o pedal da embraiagem aquando da aceleração... Largar rápido o pedal da embraiagem aquando da aceleração...
    Isto acontece apenas da 1ª para a 2ª, nas restantes mudanças não acontece a troca é suave...

    Vamos a ver o que acontece agora que está no estáminé...
    O que me importa no entanto é mais o sistema de apoio á subida que é igual a não ter lá nada...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #114
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso do apoio à subida só activa se tiveres mesmo com o carro desengatado e completamente parado... 0km/h. O meu Volvo também tem e só mesmo assim!
    Tu deixas o carro completamente parado e ponto-morto? se sim e ele não activar então pode ser mesmo problema do sistema eheheheh

  10. #115
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estou a achar isso das mudanças estranho. Não consegues fazer um video para ver? A 1ª serve para meter o carro a andar, literalmente só para dares um cheirinho até às 1500rpm e puxar a segunda...

    Quanto aos consumos, não há milagres. Esses pequenos turbinados são todos bem gulosos. Tenho um familiar que comprou um Opel Crossland X com o 1.2 Puretech e nos primeiros tempos estava com média de 14L/100.

    Estabilizou nos 8-9, mas ainda assim são consumos bem exagerados, especialmente quando vemos os Skyactiv da Mazda a fazerem menos de 6...!

    O resto são pormenores, essa questão da porta é só ajustar.

  11. #116
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Estou a achar isso das mudanças estranho. Não consegues fazer um video para ver?
    Porra meu, ele a meter mudanças no carro já fica a dar solavancos, queres que faça isso ENQUANTO FILMA?
    Dell G15

  12. #117
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem bonito Esse Kia Panamera versão Lite


  13. #118
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Porra meu, ele a meter mudanças no carro já fica a dar solavancos, queres que faça isso ENQUANTO FILMA?
    Mete agarrada à cabeça

  14. #119
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Go Pro montada nos dentes lol.
    Dell G15

  15. #120
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Isso do apoio à subida só activa se tiveres mesmo com o carro desengatado e completamente parado... 0km/h. O meu Volvo também tem e só mesmo assim!
    Tu deixas o carro completamente parado e ponto-morto? se sim e ele não activar então pode ser mesmo problema do sistema eheheheh
    Boas!
    Já fiz de todas as formas...

    Desengatado (activa o Start/Stop), engatadado, com o start/stop desligado, etc...

    É aleatório... umas vezes no mesmo local largas o pedal do travão e está seguro, outras vezes largas o pedal do travão e descai logo...
    Eu já nem conto com o sistema... No entanto e porque já havia uma lista de coisas a tratar, quero que eles vão ao fundo da questão e vejam se existe algo de errado com o sensor de inclinação.

    Testei na altura vários carros e todos tinham o sistema hill support a funcionar seja qual fosse a inclinação (desde que fosse inclinado). O 500x por exemplo então era excelente segurava sempre sempre...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •