Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
  1. #16
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Encrenca Ver Post
    Não chegava hoje a Ti ?
    Chegava.... mas gosto de testar cenas novas e com este monitor às vezes a ti ficava curta


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  2. #17
    Tech Membro Avatar de Encrenca
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    1,165
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    10 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Chegava.... mas gosto de testar cenas novas e com este monitor às vezes a ti ficava curta


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Não chegava hoje a 2080 Ti nova?
    5820K@ 4.4Ghz @ ALF 240 | Asus X99 A | Asus ROG Strix 1080 | 16Gb DDR4 @2400Mhz Gskill | Raid 0 OCZ Trion ; WD Blue 1TB | XFX Pro 650w | all in Corsair Air 540 Black
    Dell U2515H | CM Quickfire TK | CM Alcor

  3. #18
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso é que é um PC á home
    A mim ainda me faz impressão como é que um monitor desse preço é IPS e 8bits simples! Só pode ser da exclusividade, não encontro outra justificação.

  4. #19
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Isso é que é um PC á home
    A mim ainda me faz impressão como é que um monitor desse preço é IPS e 8bits simples! Só pode ser da exclusividade, não encontro outra justificação.
    Pois... não sei! só sei que e' um excelente monitor e em jogos e' divinal os 120hz ajudam tb... e o gsync...

  5. #20
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Pois... não sei! só sei que e' um excelente monitor e em jogos e' divinal os 120hz ajudam tb... e o gsync...

    A 55NU8005 tem isso tudo (Freesync, 120hz, baixo lag e tempo e resposta) + interpolação + VA + 10bit + HDR , tem 55 polegadas e custa cerca de 850 euros.
    Algo está muito errado com os monitores "gaming", ou se estão a aproveitar da febre do gaming para ter enormes margens de lucro nos monitores ou então não sei...

  6. #21
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Algo está muito errado com os monitores "gaming", ou se estão a aproveitar da febre do gaming para ter enormes margens de lucro nos monitores ou então não sei...
    O mercado de hardware gaming PC está "podre" em geral, é só milking atrás de milking, tudo cada vez mais caro e a qualidade dos produtos a baixar de ano para ano. Já estive mais longe de os mandar dar uma volta e virar consoleiro a tempo inteiro.

    Nunca pensei dizer isto, sempre fui mais virado para PC do que consola (apesar de sempre ter tido consolas), mas estamos numa era em que não vejo grande razão para enterrar uma porrada de euros em PCs.

    Aliás, basta ver o meu sistema, CPU de 2014 e gráfica de 2015, e nem quero ouvir falar em upgrades durante um bom tempo.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #22
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O meu está parado há meses. Monitor está novo ainda dentro da caixa. Estou quase mesmo a mandar tudo embora e ficar virado para as consolas como já fiz há uns anos atrás. Vou comprando uns joguinhos em promo via Steam, Humble e Fanatical e o resto, consolas.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  8. #23
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    A 55NU8005 tem isso tudo (Freesync, 120hz, baixo lag e tempo e resposta) + interpolação + VA + 10bit + HDR , tem 55 polegadas e custa cerca de 850 euros.
    Algo está muito errado com os monitores "gaming", ou se estão a aproveitar da febre do gaming para ter enormes margens de lucro nos monitores ou então não sei...
    Essa TV em PT custa cerca de 1500€ e 1050€ em Espanha.
    Temos de ter em atenção que freesync não e' o mesmo que gsync, só quem não tem um monitor com gsync é que não entende bem o porquê mas o reis pode confirmar.

    Outra coisa em ter em atenção e' que este monitor como muitos 34" curvos são para um nicho de mercado, logo o preço mais premium, e atenção que este monitor custou-me cerca de 890€
    Tudo o que é feito e vendido em "massa" por normal é mais barato... Tens exemplos de monitores de 27" 4k a custarem 1000€ e hoje em dia tens TV de 50" 4k por menos de 550€....

    Mas olha que este monitor mesmo sendo 8bit tem um input lag muito baixo mesmo....

    "
    (Measurements in ms)

    Total Display Lag (SMTT 2) 3.80
    Pixel Response Time Element 3.45
    Estimated Signal Processing Lag 0.35
    Lag Classification 1

    Class 1
    We have provided a comparison above against other models we have tested to give an indication between screens. The screens tested are split into two measurements which are based on our overall display lag tests (using SMTT) and half the average G2G response time, as measured by the oscilloscope. The response time is split from the overall display lag and shown on the graph as the green bar. From there, the signal processing (red bar) can be provided as a good estimation.
    We measured a total display lag of only 3.80ms, which was applicable at various refresh rates (including the maximum overclocked 120Hz). With approximately 3.45ms of that accounted for by pixel response times we had an estimated signal processing of only 0.35ms; basically nothing. This was an excellent performance making the screen fully suitable for fast gaming needs. You will note that all of the G-sync screens have next to no lag at all, typically 0 - 5ms maximum which is nothing to worry about. This is a benefit of the G-sync module, and also the lack of an added scaler to the screen. The Acer Predator X34 and Asus ROG Swift PG348Q were slightly higher at 5.25 - 5.30ms signal processing lag. Obviously nothing really at all to worry about, for the ultra-sensitive the Dell surpasses those screens here.
    Pros Cons
    120Hz overclocked refresh rate works very well, with no frame drops and improved motion clarity Default gamma setup was a little off for general uses
    Response times as low as we have seen from any ultrawide screen to date Contrast ratio not quite as high as other modern IPS panels
    Zero lag, and nice additional gaming features Would love to see an ultrawide IPS with a blur reduction backlight option as well
    "

    Review dele --> Aqui

    Abraços!

  9. #24
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essa TV em PT custa 800-850€. Já ando de olhos nela há algum tempo. E sim, já se sabe que as margens nestes produtos são maiores, pelo que enquanto as características de destaque não estiverem mais difundidos pelas gamas mais baixas, vão sempre bater lá em cima.

    Veja-se os 27" 4K HDR 120 Hz G-Sync...só estão nos 2500€!!

  10. #25
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Essa TV em PT custa 800-850€. Já ando de olhos nela há algum tempo. E sim, já se sabe que as margens nestes produtos são maiores, pelo que enquanto as características de destaque não estiverem mais difundidos pelas gamas mais baixas, vão sempre bater lá em cima.

    Veja-se os 27" 4K HDR 120 Hz G-Sync...só estão nos 2500€!!
    Bem eu vi na fnac... para ser honesto nao vi mais detalhadamente!
    Na PCcomponentes está a 1049€

    Mas volto a dizer hoje em dia para TV o OLED e' divinal eheheeh e' sem duvida a minha proxima compra

  11. #26
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Essa TV em PT custa 800-850€. Já ando de olhos nela há algum tempo. E sim, já se sabe que as margens nestes produtos são maiores, pelo que enquanto as características de destaque não estiverem mais difundidos pelas gamas mais baixas, vão sempre bater lá em cima.

    Veja-se os 27" 4K HDR 120 Hz G-Sync...só estão nos 2500€!!
    Essa TV não faz 4K 120hz.

    https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu8000


    1080p @ 60Hz @ 4:4:4
    : Yes
    1080p @ 120Hz
    : Yes (native support)
    1440p @ 60Hz
    : No
    4k @ 30Hz @ 4:4:4
    : Yes
    4k @ 60Hz
    : Yes
    4k @ 60Hz @ 4:4:4
    : Yes
    4k @ 120Hz
    : No


    Última edição de SleepyFilipy : 09-11-18 às 13:57
    Dell G15

  12. #27
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Essa TV não faz 4K 120hz.

    https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu8000


    1080p @ 60Hz @ 4:4:4
    : Yes
    1080p @ 120Hz
    : Yes (native support)
    1440p @ 60Hz
    : No
    4k @ 30Hz @ 4:4:4
    : Yes
    4k @ 60Hz
    : Yes
    4k @ 60Hz @ 4:4:4
    : Yes
    4k @ 120Hz
    : No


    Não faz esta nem nehuma. Ainda não existe tvs com HDMI 2.1, as proximas já fazem. Mesmo assim nem de perto o 4k@120hz é justificação para o preço dos monitores.
    Isto, na minha opinião, não é monitor para 1000 euros: https://www.rtings.com/monitor/revie...nware-aw3418dw
    Última edição de DuarteM : 09-11-18 às 14:40

  13. #28
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como disse e volto a repetir, tem coisas boas e coisas menos boas!
    Um TV nunca seria opção... eu não tenho uma secretária com 2M de largura nem faço intenções de ter, por isso... estamos a falar de uma "não questão".

    Nova aquisição:


  14. #29
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Algumas alterações foram feitas no sistema e este fim-de-semana meto novas fotos do sistema!

    Agora uma questão, quero mudar 2 dos 3 SSDs que tenho, tendo em conta que os jogos hoje em dia são gigantes (em 4 jogos que tenho instalados ocupam-me mais de 300gb...)
    Tenho 2 M.2 x 960 500bg e 1 crucial MX550 (ja antigo) de 500gb.

    Vou deixar apenas 1 m.2 (para documentos e fotos e alguns programas) e quero meter 1 SSD de 2TB e um M2 de 1TB, agora aconselham o seguinte?

    1 x M.2 Samsung 970 EVO 1TB - Será para OS + jogos
    1 x Crucial MX 500 2TB - Jogos resumidamente.

    Aconselham outros modelos/marcas?

  15. #30
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Os INTEL têm excelente qualidade, no entanto estão um pouco inflacionados em relação aos Samsung.
    Entre Samsung e Crucial, eu iria para os EVO, nunca experimentei Crucial, mas tenho um Samsung EVO e, apenas tive problemas devido à falta de um update do SSD.

    Em relação aos SSD/M2 penso que a performance dos SDD em jogos é tão elevada que os ganhos de um M2 são negligenciáveis no dia-a-dia.

    cumps,
    ziza

 

 
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •