Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Nov 2018
    Posts
    7
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Question Queda de cabelo em homens e como tratar

    Pessoal que tenha passado pela perda de cabelo hereditária, como foi a vossa vivência da situação, a partir de que idade?
    Tentaram parar a situação com medicação? Pensaram/fizeram transplantes capilares? Feedback dessas tralhas todas?

  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de wakanda Ver Post
    Pessoal que tenha passado pela perda de cabelo hereditária, como foi a vossa vivência da situação, a partir de que idade?
    Tentaram parar a situação com medicação? Pensaram/fizeram transplantes capilares? Feedback dessas tralhas todas?
    Boas!
    O meu avô era calvo, mas o meu pai não era, nem a minha mãe...

    No entanto eu comecei a perder cabelo ai a partir dos 30 anos, tenho agora 38 anos, e além de estar com pouco cabelo no topo da cabeça, estou a ficar com bastantes cabelos brancos (mais dos lados do que topo).
    A ideia que me dá é que devo ter puxado ao meu avô e o stress do trabalho, o stress ambiental e o stress de criar uma criança, fez acelerar o procedimento.

    Não é algo que pessoalmente me incomode, já que antes disso já cortava o cabelo muito curto (pancas da tropa), e não me afectou grande coisa na minha auto-imagem... Alias muitas vezes até gozo com a situação.
    Mais preocupante por motivos de saúde é o meu peso que teima em subir e não descer... Houve uma altura que andou controlado á volta dos 100kg, agora do nada já foi para os 110kg...

    Tenho que começar mesmo a fazer algum exercício para reduzir o peso... o meu peso ideal seria á volta dos 80kg... portanto ainda tenho um longo caminho a andar...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu tou com entradas bem jeitosas... xD 33... Sei perfeitamente que não vou chegar aos 40 com o cabelo que tenho hoje...
    Tento não pensar nisso... Mas provavelmente irei começar a rapar...
    Mas é algo que vivo um bocado em negação...


    Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  4. #4
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fiz transplante. Algures no fórum criei um tópico com a info toda.

  5. #5
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Na minha família, especialmente do lado do meu pai, todos são carecas. Por isso, desde miúdo que já sabia o meu futuro e já o tinha aceite.
    Há uns anos atrás, comecei a rapar o cabelo, algo que nunca tinha feito e adorei, especialmente no verão, pois é como andar com ar condicionado na cabeça .

  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Fiz transplante. Algures no fórum criei um tópico com a info toda.
    Boas!
    Já passaram alguns meses, como é que isso está? Notaste mais crescimento? A questão principal é.... Compensou?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Conpensou claro. No entanto vou fazer mais um para preencher a parte de trás da cabeça.

  8. #8
    Tech Iniciado
    Registo
    Nov 2018
    Posts
    7
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Conpensou claro. No entanto vou fazer mais um para preencher a parte de trás da cabeça.
    Podes meter fotos? As fotos do teu post estão down. A que idade começou a cair e a que idade fizeste o transplante?
    Alguém experimentou tomar medicação/produtos para parar? Como correu?

  9. #9
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Antes e hoje.

    Já estava uns 95% sem cabelo em cima como podes ver.

    Não me puseram grande coisa atrás. Para o ano quero preencher a parte de trás.

    A parte boa é que o cabelo transplantado nunca cai.

  10. #10
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Há uns anos atrás, comecei a rapar o cabelo, algo que nunca tinha feito e adorei, especialmente no verão, pois é como andar com ar condicionado na cabeça

    Isto! Passado 3 dias já não está totalmente rapado e poupa-se anualmente no cabeleireiro ainda algum.
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  11. #11
    Tech Iniciado Avatar de Hitey
    Registo
    Dec 2018
    Posts
    4
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Em 2014 (tinha eu 22 na altura), nunca tive qualquer tipo de queda e sempre tive cabelo forte a passar dos ombros. Mas nessa altura surgiram-me uns quistos de acne muito agressivo na cara, ao que me receitaram isotretinoina (accutane) no hospital. Mal comecei a tomar (nem uma semana se tinha passado) começou-me a cair cabelo aos molhos no banho, e ainda hoje em dia me cai imenso cabelo. Escusado será dizer que já perdi, diria eu, à volta de 85% do cabelo que tinha em cima, para além de todo ele estar muito mais fino. Parei de tomar aquilo passado mais outras duas semanas quando me apercebi que era disso, mas já foi demasiado tarde.

    Aquilo queimou-me por dentro quase que como quimioterapia. Tenho amigos que tiveram queda temporária e depois voltou a crescer passado uns meses. No meu caso foi definitivo. E lidei com pessoas num fórum sobre o assunto que ficaram muito pior, com problemas de ossos, perda de libido, disfunção, depressão, perda de cabelo pelo corpo todo, you name it. Falei, inclusive, com uma rapariga que lhe aconteceu o mesmo que eu (perda de cabelo, mas era mais nova, estava a terminar o secundário) e que se acabou por suicidar. Não sei como ainda prescrevem esta medicação indiscriminadamente, com estas informações, mas ok.

    Tive uma longa fase de revolta porque nenhum médico quis assumir que a culpa foi dali, e agora estou sem cabelo por causa de um medicamento que tomei durante uns dias e me lixou a nível genético. Ano passado rapei o cabelo mas não acho que me favoreça de todo, e voltei a deixar crescer o que tenho, por isso agora estou num limbo, mas daqui a 1-2 anos isto vai estar num ponto em que não vou ter hipótese senão rapar por definitivo. Admito que não estou preparado para isso, o formato da minha cabeça não ajuda, e não tenho lidado muito bem com a situação nas alturas em que o problema mais me bate na cabeça.

    Citação Post Original de Nirvana91
    Fiz transplante. Algures no fórum criei um tópico com a info toda.
    Só recentemente ponderei a sério a hipótese de fazer um transplante (mais por causa dos altos valores associados). Eu li no teu tópico que tinhas ido fazer o processo fora do país. Estou a ponderar essa situação, dado que aqui os custos são realmente muito altos. Consegues-me dar mais informação sobre isso, e já agora, quantos folículos extraíste, para ter uma ideia visual?

  12. #12
    Tech Iniciado
    Registo
    Nov 2018
    Posts
    7
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Hitey Ver Post
    Em 2014 (tinha eu 22 na altura), nunca tive qualquer tipo de queda e sempre tive cabelo forte a passar dos ombros. Mas nessa altura surgiram-me uns quistos de acne muito agressivo na cara, ao que me receitaram isotretinoina (accutane) no hospital. Mal comecei a tomar (nem uma semana se tinha passado) começou-me a cair cabelo aos molhos no banho, e ainda hoje em dia me cai imenso cabelo. Escusado será dizer que já perdi, diria eu, à volta de 85% do cabelo que tinha em cima, para além de todo ele estar muito mais fino. Parei de tomar aquilo passado mais outras duas semanas quando me apercebi que era disso, mas já foi demasiado tarde.

    Aquilo queimou-me por dentro quase que como quimioterapia. Tenho amigos que tiveram queda temporária e depois voltou a crescer passado uns meses. No meu caso foi definitivo. E lidei com pessoas num fórum sobre o assunto que ficaram muito pior, com problemas de ossos, perda de libido, disfunção, depressão, perda de cabelo pelo corpo todo, you name it. Falei, inclusive, com uma rapariga que lhe aconteceu o mesmo que eu (perda de cabelo, mas era mais nova, estava a terminar o secundário) e que se acabou por suicidar. Não sei como ainda prescrevem esta medicação indiscriminadamente, com estas informações, mas ok.

    Tive uma longa fase de revolta porque nenhum médico quis assumir que a culpa foi dali, e agora estou sem cabelo por causa de um medicamento que tomei durante uns dias e me lixou a nível genético. Ano passado rapei o cabelo mas não acho que me favoreça de todo, e voltei a deixar crescer o que tenho, por isso agora estou num limbo, mas daqui a 1-2 anos isto vai estar num ponto em que não vou ter hipótese senão rapar por definitivo. Admito que não estou preparado para isso, o formato da minha cabeça não ajuda, e não tenho lidado muito bem com a situação nas alturas em que o problema mais me bate na cabeça.



    Só recentemente ponderei a sério a hipótese de fazer um transplante (mais por causa dos altos valores associados). Eu li no teu tópico que tinhas ido fazer o processo fora do país. Estou a ponderar essa situação, dado que aqui os custos são realmente muito altos. Consegues-me dar mais informação sobre isso, e já agora, quantos folículos extraíste, para ter uma ideia visual?
    Nunca tinha pensado nisso... o meu pai tem falta de cabelo, mas não é algo astronómico apesar de faltar algum (tem mais do que a primeira foto do Nirvana91).
    No ano passado tomei isotretinoina durante 3 meses... pode ter dado este impulso que agora sinto...

  13. #13
    Tech Iniciado
    Registo
    Nov 2018
    Posts
    7
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Antes e hoje.

    Já estava uns 95% sem cabelo em cima como podes ver.

    Não me puseram grande coisa atrás. Para o ano quero preencher a parte de trás.

    A parte boa é que o cabelo transplantado nunca cai.

    Com que idade começou a cair? Com que idade fizeste o transplante?

    Li na internet que os folicolos são transplantados para uma zona atrofiada, onde a circulação é deficiente e levou à "morte" das células que lá estavam e originou a queda desse cabelo.
    Isso não poderá acontecer após o transplante?

  14. #14
    Tech Iniciado
    Registo
    Nov 2018
    Posts
    7
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Recentemente comecei a tomar complementos para a queda da Ducray em cápsulas (devo começar um spray para aplicar na raiz que reza a lenda ser bastante bom), e quase não sinto queda, i.e, antigamente podia ter 3 ou 4 cabelos na almofada, agora não tenho. No banho podiam cair uns 20, agora caem uns 5. Não sei se de facto está a fazer efeito, mas as "entradas" estão lá, alguém tomou alguma coisa e sentiu efeito? Também já vi o Aminexil da Vichy que tem bom feedback...

  15. #15
    Tech Iniciado Avatar de Hitey
    Registo
    Dec 2018
    Posts
    4
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de wakanda Ver Post
    Recentemente comecei a tomar complementos para a queda da Ducray em cápsulas (devo começar um spray para aplicar na raiz que reza a lenda ser bastante bom), e quase não sinto queda, i.e, antigamente podia ter 3 ou 4 cabelos na almofada, agora não tenho. No banho podiam cair uns 20, agora caem uns 5. Não sei se de facto está a fazer efeito, mas as "entradas" estão lá, alguém tomou alguma coisa e sentiu efeito? Também já vi o Aminexil da Vichy que tem bom feedback...
    Eu cheguei a fazer Minoxidil (spray de aplicar no couro à noite) durante quase um ano. Aquilo retardou um pouco a queda, e apareceram uns pêlos mesmo de penugem insignificante, mas era demasiado trabalhoso e basicamente só retardava um pouco o processo. Mal parei voltou à queda normal. Nao há nada que regenere o cabelo perdido.

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para esta Thread

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •