Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 58
  1. #31
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Apenas referi o AIO porque no post inicial ele fez referência à refrigeração líquida mas também concordo que para este tipo de PCs nada bate um cooler a ar (Noctua ou Be Quiet, de acordo com a preferência estética).

    Em relação à board concordo, talvez a Taichi não justifique a diferença de preço para o propósito que é.

    Em relação à fonte só referi a Corsair e a EVGA por terem 10 anos de garantia e por serem full modular. Mas sim, 750W deve ser potência a mais, mesmo considerando eventuais upgrades no futuro (as coisas tendem a ser cada vez mais eficientes).

    Portanto pegando nas sugestões do sleepy:

    Intel Core i9 9900K 8-Core
    Gigabyte Z390 Aorus Elite
    G.SKILL Trident Z 32GB (2x16GB) DDR4-3200MHz CL16
    Palit GeForce® RTX 2080 Super JetStream 8GB GD6
    Crucial MX500 1TB 3D TLC SATA
    BitFenix Formula 650W (ou +15€ por uma Whisper M full modular)
    Fractal Design Define R6
    Noctua NH-D15

    Total: 2418€, já com 32 GB de RAM


    Ainda há margem para memórias RAM mais rápidas ou de menos latência e também há margem para baixar na caixa.

  2. #32
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Whisper M é a escolha certa. Brilhante fonte.

    Se a intenção é durabilidade, o cooler deve ser o NH-D15/s.

    As PALITS são gráficas bestiais, por isso, mais um voto.

    Quanto ao resto...eu não vim aqui dizer que o Ryzen é superior ao 9900K, vim sim, colocar em perspectiva que custa - 86% e a perda de desempenho é de apenas 13%. Em termos operacionais, estamos a falar de diferenças que não devem ser sequer perceptíveis.

    Para quem vem dum dual-core, no meu entender seria um investimento excelente. Não se podem fazer planos a longo prazo na informática, nem esperar que o material dure os anos que se quer.

    A qualquer momento, se avariar passada a garantia, é dinheiro para o lixo. Por esse facto, considero que a ponderação e a racionalidade nos investimentos é sempre o melhor aliado das escolhas certas.

    Mas quem sou eu para sugerir alguma coisa

    Bom proveito.
    Última edição de MTPS : 19-01-19 às 14:43

  3. #33
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    A Whisper M é a escolha certa. Brilhante fonte.

    Se a intenção é durabilidade, o cooler deve ser o NH-D15/s.

    As PALITS são gráficas bestiais, por isso, mais um voto.

    Quanto ao resto...eu não vim aqui dizer que o Ryzen é superior ao 9900K, vim sim, colocar em perspectiva que custa - 86% e a perda de desempenho é de apenas 13%. Em termos operacionais, estamos a falar de diferenças que não devem ser sequer perceptíveis.

    Para quem vem dum dual-core, no meu entender seria um investimento excelente. Não se podem fazer planos a longo prazo na informática, nem esperar que o material dure os anos que se quer.

    A qualquer momento, se avariar passada a garantia, é dinheiro para o lixo. Por esse facto, considero que a ponderação e a racionalidade nos investimentos é sempre o melhor aliado das escolhas certas.

    Mas quem sou eu para sugerir alguma coisa

    Bom proveito.

    Boas!
    Estou um pouco fora do preço dos TR + Board, falamos de quanto valor?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #34
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @lpc perdes a tesão toda ao ver boards a 400 e picos euros e processador de 12 núcleos reais por 600€. Só se justifica se deres uso real a ele.

  5. #35
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de dblaster Ver Post
    @lpc perdes a tesão toda ao ver boards a 400 e picos euros e processador de 12 núcleos reais por 600€. Só se justifica se deres uso real a ele.
    Boas!
    Sim é muito guito para uso esporádico...

    1000€ só para esse combo é muita pasta...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #36
    Tech Iniciado
    Registo
    Jan 2019
    Posts
    25
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Com as vossas dicas fui avaliando as várias marcas e modelos de motherboards sugeridos e acabei por assentar na Gigabyte Z390 Aorus Master. É um pouco cara mas parece-me ser uma excelente escolha para acompanhar o i9 9900K.
    Assim sendo, as escolhas já feitas são estas:

    1. Processador: Intel Core i9 9900K 3.6Ghz 8 cores

    2. Motherboard: Gigabyte Z390 Aorus Master ATX

    Queria agora avançar para as memórias. A quantidade será 32Gb. Estou na dúvida se escolho 2X16Gb ou 4X8Gb.
    Há alguma vantagem numa ou noutra opção, para esta motherboard?
    Última edição de luisr320 : 19-01-19 às 22:26

  7. #37
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A primeira diferença óbvia é que 4x8GB não dá para fazer upgrade mais tarde porque os 4 slots da motherboard vão ficar todos ocupados.
    Enquanto que num setup 2x16GB podes mais tarde colocar outras memórias iguais e ficas com 64 GB (embora me pareça que não vás precisar).

    A segunda diferença é que os kits de 4x8GB que existem muito provavelmente são da mesma batch e até devem ter numero de séries seguidos.

    No entanto e pela minha experiência em kits dual/quad channel, não há diferença entre usar um kit quad channel ou dois kits dual channel quando o objectivo é activar o XMP (ainda para mais em Intel )

    Já usei 2 kits dual channel de 3200 MHz CL16 (portanto 4x8GB) em Z170, X99, TR e sinceramente não tive qualquer problema por as memórias serem de batchs diferentes (apenas activei o XMP e não fiz OC sequer).

    Outra vantagem que me lembrei agora é que, se comprares dois kits dual channel podes mais tarde vender um kit em separado. Se comprares um kit quad channel, apenas podes vender o kit completo.

    E tenho a sensação que um kit dual channel stressa menos o controlador das memórias mas deixo esse assunto para os entendidos.
    Última edição de fakemeta : 19-01-19 às 22:34

  8. #38
    Tech Iniciado
    Registo
    Jan 2019
    Posts
    25
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    http://download.gigabyte.eu/FileList/Memory/mb_memory_z390-aorus-master_20190117.pdf

    Esta é a lista de memórias compatíveis com a Aorus Master.

    Será então um kit de 2X16Gb

  9. #39
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As memórias com chips Samsung b-die são top sem compromisso entre latências baixas e altas velocidades (sim eu sei que isto é para Intel). Hynix são uma alternativa e por fim os chips mícron que não dão para grande coisa

    Normalmente e corrijam-me se estiver enganado. Memórias Samsung normalmente têm 3200mhz cas 14. As hynix á mesma velocidade são cas 16 e as mícron a nem entram neste campeonato

    https://www.gskill.com/en/finder?cat..._4=14-14-14-34

  10. #40
    Tech Novato
    Registo
    Jan 2019
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de dblaster Ver Post
    As memórias com chips Samsung b-die são top sem compromisso entre latências baixas e altas velocidades (sim eu sei que isto é para Intel). Hynix são uma alternativa e por fim os chips mícron que não dão para grande coisa

    Normalmente e corrijam-me se estiver enganado. Memórias Samsung normalmente têm 3200mhz cas 14. As hynix á mesma velocidade são cas 16 e as mícron a nem entram neste campeonato

    https://www.gskill.com/en/finder?cat..._4=14-14-14-34
    Sim é isso mas também existe 3200 cl15 Hynix. Mas sim as cl14 sao B-Die. O problemas é que das B-Die para Hynix a nível de preço ainda é uma grande diferença para o mesmo clock.

    Enviado do meu ASUS_Z01RD através do Tapatalk

  11. #41
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    B-Die magicamente só começou a ter interesse depois de saírem os ryzen. Até lá, quando o objectivo era ativar o XMP, ninguém ligava a isso (o consumidor comum não ligava, apenas os entusiastas ligavam a isso por causa do OC).

    O problema é que 32 GB 3200 MHz CL14 já se atira para cima dos 400€. A mesma coisa para as memórias 32 GB 3600 MHz CL16.

    Só se justifica para quem usa frequências para lá do XMP ou timmings mais baixos do que os especificados. Por exemplo as B-Die 3200 / CL14 costumam fazer 3600 muito facilmente ou até 4000. As minhas B-Die 3600 / CL16 que comprei há 1 ano fazem facilmente 4000, basta subir os timmings.

    Se o objectivo é apenas activar o XMP e não fazer OC acho que a melhor compra é um kit dual channel 2*16 GB 3200 MHz CL16, mesmo não sendo B-Die. A diferença para B-Die é à volta de 150-160€.
    Última edição de fakemeta : 20-01-19 às 08:28

  12. #42
    Tech Iniciado
    Registo
    Jan 2019
    Posts
    25
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se estou a entender bem as vossas sugestões, o ideal será um kit dual channel 2x16GB DDR4-3200, com um CAS de 16, capaz de fazer XMP. A marca G.Skill (Samsung) é uma boa escolha. É isto?
    Última edição de luisr320 : 20-01-19 às 16:36

  13. #43
    Tech Novato
    Registo
    Jan 2019
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim as gskill 3200 MHz cl16 estão há um bom preço e são bastante boas e como para ti é para fazer overclock a 5.0ghz e não mecher mais está mais do que bom. Mas são as Hynix porque Samsung são as Samsung BDie e isso já é uma grande diferença que para ti não compensa em nada.

    Enviado do meu ASUS_Z01RD através do Tapatalk

  14. #44
    Tech Iniciado
    Registo
    Jan 2019
    Posts
    25
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Será estão disto que estamos a falar? https://www.pcdiga.com/memoria-ram-g...mhz-cl16-preta
    Como vejo se são Hynix ou Samsung? Quem vende essas G.Skill Hinix?

  15. #45
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

 

 
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •