Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    ebay ou MBnet a cobrarem demais?

    Boa noite, há umas horas eu comprei um item pelo ebay e paguei com um cartão Mbnet que fez de cartão de crédito Visa. O item + portes eram 94.98£, com a conversão dava 107.66€, mas o valor cobrado foi 113.27€, ou seja, tiraram-me da conta cerca de 5€ a mais, o que me parece muito para "taxas", até porque supostamente estas ainda não vão ser aplicadas pelos bancos nos próximos meses. Gostaria de saber se alguém o motivo e se já vos aconteceu, pois acho que houve abuso.
    Já contactei o ebay e Mbnet, quando obtiver resposta irei colocá-la aqui.


    A pechincha que encontrei no ebay e tive de comprar por necessidade e urgência (senão adiava a compra), não ficou tão pechincha assim, mas sobretudo é por uma questão de princípio e transparência. O resumo da minha compra no ebay mostra que me custou 107.66€, e é isso o que deveria ter sido pago. Nem taxas de pagamento, utilização do serviço, e conversão tudo somado deveria dar 5€, seria demais.

    Ver imagens em anexo.

    credit debit card.jpg

    222.jpg

  2. #2
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Provavelmente essa taxa é cobrada pela entidade bancária e não pelo Ebay, daí não ter aparecido no check out. Já paguei várias taxas ao Santander que se processam como falei.
    Dell G15

  3. #3
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Este mês comprei o humble Bundle e o BPI cobrou taxa de conversão de euros para dólares... E também paguei por mbnet, agora é MB way. Enfim por cá os bancos cobram tudo menos o nosso dinheiro que eles lá o têm
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  4. #4
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já falei com o MBnet, disseram-me que esse valor foi o que lhes foi exigido pelo sistema de compras, ou seja, ebay ou paypal.
    Também já falei com o ebay (a sucursal de Espanha ainda tem o chat activo) e depois de alguns esclarecimentos disseram-me que é concerteza do Paypal e das suas taxas de câmbio. Eu achava estranho pois paguei com Mbnet, além disso antes de usar directo o Mbnet tentei pagar com o paypal e o valor indicado tinha os tais 5€ a mais (aliás, eram 5.61€, ainda por cima), logo pensei que o defeito era do ebay, o denominador comum. Mas todos os pagamentos efectuados no ebay são processados pelo paypal, quer paguemos com este ou não. Ela deu-me umas referências da transacção para esclarecer este caso com o paypal.
    Não pode ser só "taxas de conversão", pois cobraram-me mais de 5% do valor do custo total do item + portes, e isso é demais. Já comprei coisas mais caras no ebay com paypal e não me cobraram nada disto.

    Pergunto-me se não terá a ver com o anúncio de que o paypal não vai cobrar nada por transacções (mas carregam nos câmbios, enfim, contas à Mário centeno)

    @passal , e cobraram-te quanto a mais?

  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nos movimentos de conta aparece isto:

    7-02-2019

    05/02 COMISSAO DE CONVERSAO DE MOEDA COMPRA ELEC 8821081/00

    -0,11 EUR

    07-02-2019

    05/02 IMPOSTO DO SELO SOBRE COMISSAO (17.3.4) ELEC 8821081/0

    -0,01 EUR

    07-02-2019

    05/02 COMISSAO PROCESS COMPRA FORA ZONA EURO ELEC 8821081/00

    -0,18 EUR

    07-02-2019

    05/02 COMPRA ELEC 8821081/00 HUMBLEBUNDLE.COM HTT 0,8775000 (-12,00 USD)

    No total foram apenas 0,30€
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  6. #6
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pois, isso são "peanuts", nada a ver com o que me cobraram. Tenho que ver o que foi isto, era o que faltava se da próxima vez me cobrassem o mesmo, de compra em compra ia perdendo bom dinheiro.
    Acho que não pode ter sido por ter comprado com o ebay.es de Espanha um item que estava situado no Reino Unido (e no ebay.co.uk). Afinal, é tudo ebay, o Ebay de espanha foi o que me pôs esse resultado na pesquisa.

    (Escolhi comprar no ebay de Espanha para minimizar os portes já que é mais perto, alguns portes do UK são de entre 25 a 50€. Ironicamente a pechincha que encontrei no ebay espanhol estava no Reino Unido, lol.)

    Mas já prevejo a causa como uma "tempestade perfeita" com tudo alinhado: ebay.es com um artigo do UK, + cartão em vez de paypal, + câmbio.... Mesmo assim não é desculpa. Eu todo contente com o preço, e sai-me isto,

  7. #7
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, foi o sacana do paypal. Disseram-me que as taxas de câmbio que se vê por aí nos conversores online "são para investidores que compram grandes quantidades de moeda", que os valores reais são dados pelos bancos. Claro que era mentira da grossa, então escarrapachei-lhes os valores dos câmbios do BPI e banco de Portugal, e claro eram iguais aos meus e dos conversores online (então tudo o que era conversor online apontava apenas para investidores?? Mas estão a gozar comigo?)
    Aí mudaram o discurso e disseram que não sei quê é a política deles, e que apresentaram o valor antes da compra (sim, mas eu tive mm que comprar antes que acabasse), e blábláblá, naquele tipo de email formal, formulaico e estéril de conteúdo. Depois explicaram como escolher no acto da compra como alterar quem faz o câmbio, o paypal ou o nosso cartão (opções bem enterradas em menus).

    Sacanas aldrabões, câmbios têm valores oficiais com as respectivas variações em tempo real, não são para fazer o que cada um quer dele. Mas quem raio pede 5€ para converter libras para euros??
    Enfim, não vale a pena apresentar queixas por 5€ e eles sabem disso, mas se cobram isto por cada compra, imaginem o que essas bestas enriquecem!
    Quero que o paypal se f*da, até porque são dos primeiros a banir utilizadores só porque têm opinião própria e não são de esquerda (o chamado "deplatforming"). Estão a vir aí concorrentes à altura, que venham logo e "desplatfomem" o paypal da porra!

  8. #8
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Realmente isso foi demasiado à descarada, 5€ para taxa de câmbio... Mas por vezes quando não há alternativas existem este tipo de atitude de posição dominante no mercado, queres queres não queres não uses... Até o paypal está a ficar igual aos bancos, a roubar também...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #9
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Podes crer! É que não foram 5€ de diferença entre libras e euros, não, a conversão normal já tinha sido feita (para o meu caso foram 12€ de diferença entre libras e euros), *e em cima dela* espetaram mais 5€ caídos de pára-quedas!

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •