Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 107
  1. #91
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Os solavancos outra vez ? Será que é problema do carro desta vez ?

    O ideal para ti seria mesmo um híbrido

    Enviado do meu POCO F1 através do Tapatalk
    Boas!
    Yah....

    Acontece na troca de mudança da 1º para a 2º e depois por vezes da 2º para a 3º.
    Tem a ver com o facto de baixar a rotação entre as trocas e depois sincronizar abaixo da rotação do turbo, criando ali uma descompensação.

    É algo momentâneo mas depois recupera...
    Agora é algo desagradável se já estiveres a puxar pela 1ª ou 2ª e quando vais para a mudança seguinte levas com aquela merda...

    Nos diesel não tive esse problema, seja o c4 com o 1.6 de 110cv ou o vectra 1.9 de 150cv.
    Parece ser algo dos motores a gasolina com 3 cilindros. No TCe de 130cv de 4cl não senti este comportamento nas trocas de mudanças (Duster).

    A única forma de não apanhares com os solavancos, é meteres logo a 2ª assim que o carro arranca ... A mudança entra ANTES do turbo e já não notas o solavanco. No entanto isso só dá para descidas ou rectas.

    A partir da 3ª já não notas nada nas trocas de mudanças...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #92
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Faz uma repro pra aumentar o binário e removes um pouco desse desconforto.

    Em relação aos plásticos isso é normal visto ser um carro de segmento médio ... Estão todos assim agora.
    Aliás vejo reviews de carros de 80.000€ e até nesses alguns plásticos são uma valente merda

    O balançar é normal e isso como disse o Reis vais te habituar.

    Tens de conhecer o carro ainda e as passagens de caixa serão mais suaves

    Sent from my SM-G9750 using Tapatalk

  3. #93
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Em relação aos plásticos isso é normal visto ser um carro de segmento médio ... Estão todos assim agora.
    Aliás vejo reviews de carros de 80.000€ e até nesses alguns plásticos são uma valente merda
    A única marca a mudar esta tendência e a melhorar bastante a qualidade dos interiores foi a peugeot.
    Mas também mudaram a tendência dos preços...pelo menos no 508.

  4. #94
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    A única marca a mudar esta tendência e a melhorar bastante a qualidade dos interiores foi a peugeot.
    Mas também mudaram a tendência dos preços...pelo menos no 508.
    Mais ou menos tens lá plásticos duros tb...
    O "problema" do 508 é que custa quase tanto quanto um 420 e não tem o prestígio ainda dos high end....
    O gajo da DS disse-me que as vendas estão muito abaixo do esperado por isso mesmo...

    Mas sim não deixa de ser um excelente passo na direção certa por parte da Peugeot


    Sent from my SM-G9750 using Tapatalk

  5. #95
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bom, a nível de plásticos, o LPC escreveu que os plásticos atrás e na bagageira são de "má" qualidade. Ora bem, não existe diferenciação no grade de polímero de um painel de porta dianteiro e traseiro, nem do segmento dianteiro de um console central para o segmento traseiro, e por aí em diante. São exatamente o mesmo grade de polímero, inclusive até a nível de fornecedor, é sempre o mesmo por conta de matching das peças. Nunca vais ter um fornecedor a injetar painéis de porta dianteiros e outro traseiro, nem vais ter um painel de porta frontal em polipropileno copolímero anti risco com 10% de carga mineral, para depois ter atrás um homopolímero com 20% (que por norma evidencia mais os riscos). Isso não existe.

    Na bagageira, passa-se exatamente o mesmo, mas surpresa, aí levas carga, e qualquer carro que tenha plásticos nas caixas de roda, vão de carga, etc, vai riscar, isso é 100% certo. Daí muitos modelos high end utilizarem carpete com feltro termoplástico ou thinsulate ao invés de plástico injetado (que atrás leva também o feltro ou similar para isolamento acústico na caixa de roda, mas fica mesmo assim mais barato que o carpete).

    Basicamente, estás a queixar-te de plásticos que riscam onde metes carga (bagageira), e no compartimento de passageiros onde metes, surpresa, o puto (e não me venham com essa de "ah o meu é quietinho", as crianças até certa idade são autênticos diabos da tasmânia sem pelagem), e aqueles que não são donos do carro, logo não têm cuidado nenhum.
    Dell G15

  6. #96
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Mais ou menos tens lá plásticos duros tb...
    Sent from my SM-G9750 using Tapatalk
    Claro que tem, alás quase todos têm. A questão é que a peugeot tem evoluido muito neste quesito, estando o 508 par dos premium.
    Em muitas marcas o que se vê é o contrário, uma "desevolução" nos materiais.

    Para se encontrar hoje um carro com a qualidade de materiais e montagem de um corolla e12, é necessário ir para segmentos superiores de marcas premium.

  7. #97
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Dando aqui um ponto da situação no carro.

    Todos os pontos que tinha para verificar foram vistos no stand á coisa de 1 mês quando tive oportunidade de lá passar.
    Nota 5 estrelas para o profissionalismo e atenção do staff do Stand de Mem-Martins da Citrôen.

    Deixo-vos aqui umas imagens de quando o menino começou a gatinhar!







    Para já tudo impecável... Meter Gasolina ao preço de Gasóleo aqui dos Espanhois é uma das grandes vantagens de se viver junto á fronteira!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #98
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2019
    Posts
    130
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Dando aqui um ponto da situação no carro.

    Todos os pontos que tinha para verificar foram vistos no stand á coisa de 1 mês quando tive oportunidade de lá passar.
    Nota 5 estrelas para o profissionalismo e atenção do staff do Stand de Mem-Martins da Citrôen.

    Deixo-vos aqui umas imagens de quando o menino começou a gatinhar!







    Para já tudo impecável... Meter Gasolina ao preço de Gasóleo aqui dos Espanhois é uma das grandes vantagens de se viver junto á fronteira!

    Cumprimentos,

    LPC
    Boaaa... isso é que era ... a gasolina baixar igual a espanha

    Bons kms

  9. #99
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Já se passaram alguns meses desde o meu último update.

    E assumo que não tenho andado muito com o carro... E depois com esta situação do Covid-19 não veio ajudar...

    Actualmente estou com 10500km´s feitos e nada de especial a apontar no carro... Fiz ontem 600 km´s num viagem de ida e volta até Lisboa...
    Percurso misto entre estrada nacional e AE.
    O carro continua-me a surpreender pelo seu conforto e qualidade de condução...
    Tive que andar um pouco mais depressa na AE (até porque estava por minha conta essencialmente) e mesmo a 160 km/h onde fiz perto de 100 km´s, o carro esteve sempre estável e seguro...
    No entanto assumo que o barulho do vento já começa a ser presente para o meu gosto (que gosto de silêncio), para quem tiver o carro ou estiver a pensar comprar um, os vidros laminados acusticos são um extra essencial.

    Para quem quiser ir com bom silêncio, recomendo não passar dos 140 km/h, porque acima disso começa-se a notar o barulho.
    Claro que para quem quiser ir nos 120/130 então quase nem se nota nada LOL.

    Os consumos, continuam a manter-se iguais aos que eu sempre tive, bons sem ser brilhantes. O motor no entanto não acusa falta de força quando é preciso, no entanto temos que ser realistas...
    As recuperações são lentas... de 120 a 160 demora ainda um pouco a recuperar, no entanto chega lá e de lá não se mexe seja a direito ou a subir...

    De frisar que o meu AC está sempre ligado e em Auto, o que rouba sempre alguma força nestes motores mais pequenos.

    Pontos menos conseguidos e que espero ter alguma novidade e correcção na primeira revisão lá para Julho/Agosto são os seguintes:

    - O sistema de comutação de luzes Médios/Máximos, baralha-se todo nas AE´s, é comum estar sempre a trocar as luzes sem motivo aparente (erro de leitura dos reflectores assumo eu)... Não existem luzes a virem de frente, nem luzes vermelhas dos veículos á frente, quando estas situações acontecem...
    Não é no entanto em todas as AE´s... Acontece mais numas que outras... Chega ao ponto que eu tenho que desligar o sistema, pois começa-me a dar em doido!

    - Sistema de apoio por voz é inútil e limitado. Uma integração com a google e/ou ligação constante pela internet seriam bem vindas.

    - Falsos positivos no sistema de alerta de ângulo morto... Em especial á noite, é comum por vezes eles acenderem nos espelhos sem qualquer motivo para tal.

    - Sistema de Navegação como já foi dito é bom, mas a falta de integração com a busca por internet (motor de busca e POI) torna o mesmo um lixo.
    Não se saber a morada ou código postal, é caminho andado para não se conseguir chegar ao sítio que queremos.
    E apenas por isso uso o Waze. Basta dizer uma referência genérica para se conseguir chegar onde se quer... Exemplo... "Cascaishopping", se escrevermos isso no navegador do carro, nada aparece, metemos isso no Waze, aparece logo pelo menos 1 ou 2 entradas para tal.

    - Relativamente aos tapetes... concordo com o que foi dito... os de origem são um lixo... Na altura comprei tudo em borracha e é o que eu continuo a recomendar... Seja para os da frente, os de trás e até na mala...

    Recomendo também que comprem os ganchos imprimidos em 3D para este carro... são absolutamente essenciais para as compras do dia a dia.

    Outra coisa que posso recomendar para o carro é comprar o kit de retoque original da Citroen para a cor do carro (eu ainda não o comprei mas vou comprar).
    Aquilo essencialmente é um pouco de tinta da cor do carro e um pouco de verniz.

    Dá muito jeito, pois os pequenos toques são inevitáveis e as pedrinhas batem no capot e acabam por fazer alguns "pontos"...
    O meu já tem pelo menos 2 no capot e um em cada porta...

    Na primeira revisão da marca, vou mandar meter uns "remendos" nesses pequenos pontinhos para ficar tudo novamente uniforme...

    E assim de repente penso que é mesmo tudo... Se tiverem alguma dúvida, dica, ou o que seja para me perguntar, estejam á vontade...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #100
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que consumos são esses que falas? No meu KIA CEED andam nos 6.6-6.7L. Em AE "ao olho", anda ali nos 4.5-5L.

    Notei uma diferença brutal quando troquei dos Michelin Energy Saver + para os Brigdestone Turanza T05 - cerca de 1L!
    Última edição de MTPS : 15-05-20 às 13:45

  11. #101
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Que consumos são esses que falas? No meu KIA CEED andam nos 6.6-6.7L. Em AE "ao olho", anda ali nos 4.5-5L.

    Notei uma diferença brutal quando troquei dos Michelin Energy Saver + para os Brigdestone Turanza T05 - cerca de 1L!
    Para mais ou para menos? Esses Michelin é das maiores porcarias que por aí andam.

  12. #102
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Para mais ou para menos? Esses Michelin é das maiores porcarias que por aí andam.
    Menos. Reduziu 1L. São os piores pneus que já tive num carro. Com 2 anos estavam todos ressequidos...!

    Já os Turanza...que pneus BRUTAIS. A sensação que tive foi que troquei de carro...comportamento muito mais seguro e preciso, metade do ruído...

    Paguei 80€ cada + 20€ alinhamento e ofereceram-me enchimento a nitrogénio.

    Ainda andei indeciso entre os Hankook Ventus Prime 3 K125 e os Goodyear Efficient Grip Performance, mas estes são top.
    Última edição de MTPS : 15-05-20 às 14:11

  13. #103
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Que consumos são esses que falas? No meu KIA CEED andam nos 6.6-6.7L. Em AE "ao olho", anda ali nos 4.5-5L.

    Notei uma diferença brutal quando troquei dos Michelin Energy Saver + para os Brigdestone Turanza T05 - cerca de 1L!
    Boas!
    São os consumos médios do carro.

    Temos que pensar que é um motor 3 Cilindros de pouca cilindrada e claro o peso do carro.
    O Turbo ajuda mas não faz milagres... queres andar tens que gastar...

    O carro tb vem calçado com uma patorra grande com os Primacy 3 ST

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #104
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tá bem, mas são quanto?

  15. #105
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Tá bem, mas são quanto?
    São quanto o quê?

    Não estou a perceber a pergunta...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •