Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: First build....

  1. #1
    Tech Iniciado Avatar de D_Slayer_666
    Registo
    Nov 2019
    Posts
    9
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    First build....

    Bem, depois de muitos anos de volta de portátil e consolas, com a idade decidi apostar num pc que faça a vez do portátil e da consola.

    R5 2600x
    Asus Prime B450plus
    16gb gskill tridente z
    cooler master 650 80+ gold
    ssd 240gb
    hdd 1tb
    cooler master mb511
    4x corsair ml pro 120
    corsair h100i platinum
    Gigabyte RTX 2060


    e ficou com este aspecto
    Imagens Anexadas Imagens Anexadas

  2. #2
    Tech Iniciado Avatar de D_Slayer_666
    Registo
    Nov 2019
    Posts
    9
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Entretanto com o azar a que fui submetido o aio teve uma fuga na bomba, verteu com força, queimou-me a gpu, dois em um...
    A bela da loja onde comprei o aio “cagou” literalmente em mim, pouco se importaram com a gpu queimada, nem me aconselharam no que deveria fazer, “aceitamos o aio”, a gpu fico com ela para recordação, e ainda terminam com uma bela frase “o líquido do aio é feito para não queimar nenhum componente interno, logo a gráfica queimada não está relacionado”.
    Thumbs up PD, excelente profissionalismo, la tive eu de abrir um RMA directamente com a corsair, e ao fim de mês e meio lá me pagaram o aio e a gpu, em dólares, perdi dinheiro, ainda lhes tentei fazer ver isso, mas não havia nada a fazer, política deles.
    Agora estou à espera que chegue a nova 2060 super, e entretanto air cooler, não me sinto com coragem em arriscar num novo aio.

  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de D_Slayer_666 Ver Post
    Entretanto com o azar a que fui submetido o aio teve uma fuga na bomba, verteu com força, queimou-me a gpu, dois em um...
    A bela da loja onde comprei o aio “cagou” literalmente em mim, pouco se importaram com a gpu queimada, nem me aconselharam no que deveria fazer, “aceitamos o aio”, a gpu fico com ela para recordação, e ainda terminam com uma bela frase “o líquido do aio é feito para não queimar nenhum componente interno, logo a gráfica queimada não está relacionado”.
    Thumbs up PD, excelente profissionalismo, la tive eu de abrir um RMA directamente com a corsair, e ao fim de mês e meio lá me pagaram o aio e a gpu, em dólares, perdi dinheiro, ainda lhes tentei fazer ver isso, mas não havia nada a fazer, política deles.
    Agora estou à espera que chegue a nova 2060 super, e entretanto air cooler, não me sinto com coragem em arriscar num novo aio.
    Boas!
    Por essas situações é que eu pessoalmente prefiro um bom AirCooler.

    Ainda bem que a corsair te safou, porque muitas viram a cara nestas situações... e as lojas... nem vale a pena tentares com eles... eles então são os primeiros a virarem-te as costas...
    Querem lá eles saber disso...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Iniciado Avatar de D_Slayer_666
    Registo
    Nov 2019
    Posts
    9
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Corsair nesse sentido não tenho nenhuma razão de queixa, pagaram os portes, foi entregue à ups na sexta, segunda já lá estava.
    Depois foi uma semana até darem a conhecer a decisão, depois foi mais moroso, primeiro queriam enviar peças novas, eu questionei sobre a alfândega, então para não ter custos enviavam um envelope com um cheque pela ups, eu aceitei mediante pagarem a taxa que o banco me cobraria por depositar um cheque em dólares, tudo acertado uma semana depois lamentaram mas não era legalmente possível enviar o cheque fora dos Estados Unidos, então sugeriram o PayPal. Feito.
    Foi um processo moroso, a diferença de horário não ajuda, mas correu tudo bem.

    Aio tão cedo não me meto nisso, é bonito sim sr, fica mais clean, mas quando dá raia é uma carga de trabalhos.
    Agora vou ficar com o cooler da amd Wraith Prism até a noctua lançar o nh-u12a em preto.

  5. #5
    Tech Iniciado Avatar de D_Slayer_666
    Registo
    Nov 2019
    Posts
    9
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Finalmente, passado um mês e meio já tenho a máquina operacional...
    Gpu nova colocada Gigabyte 2060super gaming oc...
    Só falta dar uma arrumação no cabo e está feito, e claro, back to air cooling...
    5d7fee87-975a-49ef-8090-1b3bac7cce7b.jpg

  6. #6
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Com esse azar todo, a Corsair ainda conseguiu minimizar os danos.
    Nada contra o watercooling mas prefiro a simplicidade de um bom cooler a ar

    Em relação ao teu sistema, está bem porreiro, com aspeto organizado e arrumado e com luzinhas
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  7. #7
    Tech Iniciado Avatar de D_Slayer_666
    Registo
    Nov 2019
    Posts
    9
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Luzinhas, crise de meia idade, vamos lá despertar a criança que há em nós, e a mais pequenina diverte-se toda com os efeitos lol...
    Em relação a aio, não vou dizer que nunca mais vou usar, mas primeiro tenho de me esquecer do que me aconteceu, e não vai ser fácil.
    A Corsair com a dimensão que tem só peca em não ter na Europa uma delegação para tratar destas situações.

  8. #8
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de D_Slayer_666 Ver Post
    Luzinhas, crise de meia idade, vamos lá despertar a criança que há em nós, e a mais pequenina diverte-se toda com os efeitos lol...
    Em relação a aio, não vou dizer que nunca mais vou usar, mas primeiro tenho de me esquecer do que me aconteceu, e não vai ser fácil.
    A Corsair com a dimensão que tem só peca em não ter na Europa uma delegação para tratar destas situações.
    O mais importante é gostares do resultado do sistema e se mais alguém divertir-se com isso ainda melhor

    Em termos de assistências, quando as lojas não ajudam e tem de ser tratado directamente com a marca, faz falta um pouco mais de proximidade entre os clientes. Nesse aspecto a Corsair poderia escolher um país qualquer da União Europeia que nós já ficaríamos melhor servidos em termo de assistência.
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #9
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem porreiro o sistema.

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •