Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Dec 2019
    Posts
    24
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Valera pena este upgrade?

    boa noite
    peço desculpa por vos incomodar mas precisava mesmo que alguem me ajudasse numas duvidas que tenho,eu possuo um computador algo antigo e decidi fazer um upgrade e gostava de saber se voces acham que vale a pena o upgrade ou nao?
    o meu computador teem:

    -processador i5 2400
    -motherboard lga1155
    -8gb memoria
    -2 discos hd
    -caixa nox vulkan com fonte de alimentaçao de 500 watts
    -e uma grafica r7 240 2 gb low profile
    -drive de dvd/cdr

    estou pensar por:

    -i7 2600 ou i7 2600k
    -16gb memoria
    -disco ssd e manter os 2 hds tambem
    -e depois tenho opcçao de meter uma msi 1050ti 4gb,ou meter uma rx 570 armour 8gb oc

    as perguntas que vos queria colocar e se:

    -vale pena trocar i5 2400 para comprar um i7 2600?

    -e estou indeciso se heide por a rx570 ou 1050ti qual acham?

    -e se a rx 570 ira caber ou nao numa motherboard micro atx lga 1155?

    -e se vale pena meter mais 8gb memoria?

    sobre o disco ssd sei que vale pena.tenho uma fonte de alimentaçao unyka 600 watts que vou substituir a de 500 que tenho na caixa.

    sera que voces me podem dar a vossa opiniao?Se pudesse comprar um computador novo mas orcamento e muito curto.obrigado e ja agora boas festas.

    obrigado por favor quem perceber de informatica se puder ajudar agradecia

    Ps-ja agora alguem conhece alguma loja online de confianca que venda i7 2600 ou 2600k?

  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Slb1982 Ver Post
    boa noite
    peço desculpa por vos incomodar mas precisava mesmo que alguem me ajudasse numas duvidas que tenho,eu possuo um computador algo antigo e decidi fazer um upgrade e gostava de saber se voces acham que vale a pena o upgrade ou nao?
    o meu computador teem:

    -processador i5 2400
    -motherboard lga1155
    -8gb memoria
    -2 discos hd
    -caixa nox vulkan com fonte de alimentaçao de 500 watts
    -e uma grafica r7 240 2 gb low profile
    -drive de dvd/cdr

    estou pensar por:

    -i7 2600 ou i7 2600k
    -16gb memoria
    -disco ssd e manter os 2 hds tambem
    -e depois tenho opcçao de meter uma msi 1050ti 4gb,ou meter uma rx 570 armour 8gb oc

    as perguntas que vos queria colocar e se:

    -vale pena trocar i5 2400 para comprar um i7 2600?

    -e estou indeciso se heide por a rx570 ou 1050ti qual acham?

    -e se a rx 570 ira caber ou nao numa motherboard micro atx lga 1155?

    -e se vale pena meter mais 8gb memoria?

    sobre o disco ssd sei que vale pena.tenho uma fonte de alimentaçao unyka 600 watts que vou substituir a de 500 que tenho na caixa.

    sera que voces me podem dar a vossa opiniao?Se pudesse comprar um computador novo mas orcamento e muito curto.obrigado e ja agora boas festas.

    obrigado por favor quem perceber de informatica se puder ajudar agradecia

    Ps-ja agora alguem conhece alguma loja online de confianca que venda i7 2600 ou 2600k?
    Boas!
    E desde já bem vindo...

    Tendo em conta o sistema que é, a troca tem que ser feita por valores muito simpáticos, visto que os cpus e arquitectura em geral é já muito datada e qualquer cpu mesmo de gama baixa actual será superior ao Sandy Bridge.
    Mas respondendo ás questões em causa...

    Sim um I7 2600k é sempre superior ao I5 2400, nomeadamente agora que todas as aplicações irão usar todos os recursos possíveis que o I7 lhe possam oferecer.
    O importante aqui é conseguires muito barato o cpu. Isto para poderes aproveitar a board que ai tens.

    Em relação ás gráficas normalmente consegues melhor bang nas da AMD, 570 ou 580 a bom preço seriam a considerar se possível.

    Compensa sim meteres mais 8 gigas de ram para fazeres dual channel de 2x 8GB de ram. Ganhas na performance e ganhas na suavidade geral do sistema, já que irá mais coisas a serem alocadas na memoria e menos no swap file.

    Disco SSD o salto em performance não tem qualquer tipo de comparação... Seja qual for o SSD. Dependendo do orçamento poderás começar com um pequeno SSD de 120GB onde metes lá o OS e algumas aplicações críticas. Um ou dois jogos e metes tudo o resto nos HDD.
    Se houver orçamento dá o salto para os 240GB, que irão dar para mais coisas e permite também usares as vantagens dos tempos de resposta que os SSD´s são capazes.

    Em relação a comprar e vender cpu´s antigos, podes tentar no OLX, ou então no EBAY, esses cpus já não se fabricam e agora só os consegues em segunda mão.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não te vale a pena investir nisso.

    Com alguma sorte vendes o sistema todo por uns 100-150€ e investes em algo decente. Não há realmente muito que se possa aproveitar dai, nem a fonte que tens de 600W, que infelizmente, não tem utilidade.
    Última edição de MTPS : 15-12-19 às 04:08

  4. #4
    Tech Iniciado
    Registo
    Dec 2019
    Posts
    24
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado pelas ajudas.acabei por ir para um i7 3770,mudar as memorias,por ssd,tudo em 2 mao.a unica duvida que tenho e se vale pena comprar a asus phoenix 1650 4gb?nova pediram 160e existe alguma melhor ate 170ou180e?alguma coisa da marca nvidia melhor que a 1650?obrigado

  5. #5
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Slb1982 Ver Post
    Obrigado pelas ajudas.acabei por ir para um i7 3770,mudar as memorias,por ssd,tudo em 2 mao.a unica duvida que tenho e se vale pena comprar a asus phoenix 1650 4gb?nova pediram 160e existe alguma melhor ate 170ou180e?alguma coisa da marca nvidia melhor que a 1650?obrigado
    Quanto te ficou o investimento no cpu e memória?

    Repara que: um Ryzen 2600 custa 120€; Board B450 custa 65-70€; 16GB DDR4 custam 70€....ou seja, com cerca de 250€ montavas uma base bem superior à que tens com o 3770.

    A 1650 não vale o dinheiro. Se queres a melhor relação preço/performance, investe na RX 580/590 ou tenta chegar a uma 1660.

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •