Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Porque usas Linux?

    Pois é isso deixem aqui o vosso testemunho...
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  2. #2
    Tech Iniciado
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    3
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Re: Porque usas Linux?

    Primeiro de tudo pk e de borla. Depois porque é bastante rápido, configurável, a questão de se ter acesso ao código fonte é outro ponto a favor. Para desenvolvimento de software é bom. Actualmente desenvolvo scripts de perl e faço algum web development lá e simplesmente é bastante rápido e confiável porque podemos configurar o servidor de forma a que se assemelhe ao ambiente de produção em que iremos ter os nossos sites.

    Sent from my U8800 using Tapatalk 2

  3. #3
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu que sou um ms fanboy, uso linux

    Parece estranho (até para mim! Lol!) mas é verdade. Uso um derivado de linux (android). Dá para o básico, que é o que lhe peço. Net, jogos tipo angry birds, uns videos umas fotos e visualização de documentos. Mas mais que isto em android por favor não. Escrever neste touch screen chega a ser uma tortura chinesa. Os sites não estão optimizados para touch e as apps do android assim como a interface do android tambem não são grande espada.

    Para quem usava w8 no portail que vendeu para comprar um tablet android, as diferenças são enormes. O windows 8 da muito mais escolhas e é muito mais facil de compreender e usar seja com touch ou rato e teclado. Windows i miss you!

  4. #4
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Deste um mau exemplo, foste logo comparar um tablet com um PC Windows, lógico que existem diferenças relevantes na interação, fruto dos equipamentos em si.

    Se usares um bom Mini-PC Android, é tal como um PC normal, usas teclado, rato, navegas na net como no Windows, é tudo idêntico. A diferença é o SO, que no caso do Windows, é mais apelativo à vista.

    Eu tenho um Mini-PC com Android e muitas vezes já nem ligo o desktop, substitui bem o PC Windows para o dia a dia e poupo muita energia. E depois de nos habituarmos à interface, já nem se estranha.

    A questão dos teclados dos tablets, provavelmente é falta de habituação ou então o que vem de origem no teu pode ser mauzinho. Verdade que raramente escrevo textos longos em ecrãs tácteis, mas nunca tive problemas tanto em tablets como em smartphones.

    Tenta experimentar o Swiftkey, é dos melhores teclados para Android.
    Última edição de reiszink : 30-03-13 às 03:17
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Deste um mau exemplo, foste logo comparar um tablet com um PC Windows, lógico que existem diferenças relevantes na interação, fruto dos equipamentos em si.

    Se usares um bom Mini-PC Android, é tal como um PC normal, usas teclado, rato, navegas na net como no Windows, é tudo idêntico. A diferença é o SO, que no caso do Windows, é mais apelativo à vista.

    Eu tenho um Mini-PC com Android e muitas vezes já nem ligo o desktop, substitui bem o PC Windows para o dia a dia e poupo muita energia. E depois de nos habituarmos à interface, já nem se estranha.

    A questão dos teclados dos tablets, provavelmente é falta de habituação ou então o que vem de origem no teu pode ser mauzinho. Verdade que raramente escrevo textos longos em ecrãs tácteis, mas nunca tive problemas tanto em tablets como em smartphones.

    Tenta experimentar o Swiftkey, é dos melhores teclados para Android.
    Boas!
    Claro que para usar linux num pc, não iria escolher o Android... Esse é um OS pensado para touch.

    Usaria o Kubuntu com KDE ou então o Mint.
    Testei o Ubuntu e não gostei da barra lateral...

    De resto só ainda não me mudei para o Linux, por causa de 2 eternos problemas...

    - Drivers em menor quantidade e como tal suporte incompleto para diversos dispositivos
    - Fraco suporte a nível das empresas de jogos. O facto de não ter o DirectX API e apenas a OpenGL, deixa o Linux com muito pouca margem de manobra.

    Conto que isso comece a melhorar com o pressing do Steam para Linux... No entanto e para já o Windows 7 tem que ir ficando por cá...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, Android não é de todo o mais recomendável para um PC tradicional, é um SO para dispositivos móveis. Além de que, oficialmente ainda não existe Android nativo para x86, apenas o é possível através da alteração do SDK.

    O meu post prende-se mais com o facto de que, ao comparar um PC Windows com Android, o que faz mais sentido é compara-lo aos Mini-PC e não aos tablets, visto serem os que mais se aproximam da filosofia de funcionamento dos computadores.

    Lógico que um PC Android destes é muito mais limitado que um PC Windows, seja a nível de poder de processamento, como de possibilidade de uso de vários softwares. Mas, para o dia a dia de uso não profissional e para Media Centers, estão-se a tornar opções bastante viáveis.
    Última edição de reiszink : 30-03-13 às 04:03
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #7
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu sou um dos fb do windows mas admiro e muito o linux, mudaria para tal facilmente, mas ainda é muito limitado para quem tem o pc mais para jogar daí me manter no 7, mas gostava de andar com linux é bem agradável.

    sobre android prefiro do que o windows 8, acho isto bem mais prático e com o meu acer liquid escrevo bastante bem, o único problema é com muita coisa aberta fica lento.cumpz,
    Última edição de jotinha17 : 30-03-13 às 04:00
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  8. #8
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    De facto o que não leva muita gente a ter Linux é mesmo o suporte das Api's DX e Drivers, porque o dia que isso existir o windows morre.
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  9. #9
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tal como vocês dizem o que realmente prende a industria dos jogos ao windows chama-se directx. Isso e os milhões que a ms entrega ás produtoras para não produzirem para linux e só para windows exclusivamente,

    Antes de sair o w8 vi uma noticia que me fez rir para caramba. Diziam que a ms ia deixar de desenvolver o directx lol. Era a sentença de morte tanto do windows como da xbox.

  10. #10
    Tech Iniciado Avatar de n3lthon
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Leiria
    Posts
    26
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Racpu_ Ver Post
    De facto o que não leva muita gente a ter Linux é mesmo o suporte das Api's DX e Drivers, porque o dia que isso existir o windows morre.
    Eu utilizo linux e open source sempre que possível e acredito que isso virá a acontecer. Já dá para ver que o mercado em Portugal (à semalhança dos outros países) já começa a ter PC's com Ubuntu em vez de Windows. Outro grande exemplo foi a Valve que ao lançar o Steam para linux fez com que a Nvidia melhorá-se o desempenho para o dobro nos drivers para linux.

    Temos que admitir que a M$ fez asneira da grossa com o W8 e que as produtoras não gostam de ficar "agarradas" com discrepâncias deste género, basta olhar para o IE e ver como a web contínua "parada" em grande parte devido à necessidade de as empresas manterem compatibilidade com IE's mais antigos o que está a atrasar a adoção do HTML5.

    Para finalizar, basta também olhar para os comentários feitos pela M$ no passado sobre o linux e agora estarem a pensar numa versão do office para Linux. Ilustra bem que a M$ sabe que irá perder clientes windows mas não quer perder no office e na minha opinião o linux faz bem frente ao windows enquanto suite office todos nós sabemos o quanto estamos agarrados ao da M$ apesar das alternativas também elas muito boas.


    I7 3610QM | GEFORCE GT 650M 2GB GDDR5 | 6GB RAM
    SAMSUNG GALAXY TAB 2 7'
    SAMSUNG GALAXY S DUOS

  11. #11
    Tech Novato Avatar de TOPCAT
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Marinha Grande
    Posts
    316
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    neste momento nao estou a usar para uso pessoal, no entanto no trabalho uso umas versoes anteriores ao linux que tem bastantes semelhanças o UNIX...

    para mim no dia em que se consiga usar tudo o que o windows tem no linux sem ser preciso ser o maccgyver acaba o windows
    3x Samsung BX2450L | NZXT Phantom Black orange V3 USB 3.0 | Intel Core i5-2500, 3300 MHz | Asus P8Z68-V LX | MSI ATI Radeon HD 7970 | Corsair Vengance 8Gg DDR3 1600Mhrz | Corsair TX850W | SSD Samsung 840 250Gb + 2x HDD 1Tb Samsung + 1x 1Tb WD + 1x 1,5 TB WD | Realtek ALC887 | Corsair Hydro H60 CPU Cooler | Logitech G19 + G700 + G13 | Saitek X-65F

  12. #12
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vai esperando. Pormenor: sentado.

  13. #13
    Tech Novato Avatar de TOPCAT
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Marinha Grande
    Posts
    316
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Vai esperando. Pormenor: sentado.
    na é melhor ser deitado???
    3x Samsung BX2450L | NZXT Phantom Black orange V3 USB 3.0 | Intel Core i5-2500, 3300 MHz | Asus P8Z68-V LX | MSI ATI Radeon HD 7970 | Corsair Vengance 8Gg DDR3 1600Mhrz | Corsair TX850W | SSD Samsung 840 250Gb + 2x HDD 1Tb Samsung + 1x 1Tb WD + 1x 1,5 TB WD | Realtek ALC887 | Corsair Hydro H60 CPU Cooler | Logitech G19 + G700 + G13 | Saitek X-65F

  14. #14
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Maybe

  15. #15
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de TOPCAT Ver Post
    neste momento nao estou a usar para uso pessoal, no entanto no trabalho uso umas versoes anteriores ao linux que tem bastantes semelhanças o UNIX...

    para mim no dia em que se consiga usar tudo o que o windows tem no linux sem ser preciso ser o maccgyver acaba o windows
    Boas!
    Esse dia pode estar mais próximo que pensas...

    O avanço da comunidade e do suporte para o Linux, está a ganhar balanço...
    Para tal temos que agradecer também á Google e á sua versão do Linux - Android.

    A palavra linux começa a entrar nas bocas das pessoas e o interesse irá ser cada vez maior...
    Não me admira nada que a Google mais para a frente possa lançar um Android Desktop, e que com o seu poder e influencia, possa começar a arrastar para o seu lado as empresas de periféricos que começam a lançar drivers para Linux e Windows.

    A cannonical tem feito um excelente trabalho com a divulgação do Ubuntu e Kubuntu, como plataforma acessível e sem custos, no entanto faltam-lhes a divulgação que só um google poderá actualmente proporcionar...
    A Valve já deu um claro sinal de que a plataforma Linux poderá ser uma alternativa gaming ao windows.
    Basta agora haver desenvolvimentos em termos de suporte das editoras de jogos AAA e claro melhorias do OpenGL como API concorrente ao DX.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •