Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 18 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 256 a 270 de 411

Tópico: Windows 8.1

  1. #256
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ontopic:

    Windows 8.1 a bombar no desktop... E posso dizer que durante o dia uso o portatil com 7... portanto ando sempre a saltar de OS...

    Sinceramente o 8 está bem melhor do que esperava... Então aquele boot...

    Pena não conseguir configurar a rede mas pronto... vou experimentar formatar o media center...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  2. #257
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O 8.1 ficou melhor com o Update 1.
    De resto é como o MAX disse, o 8 foi feito para dispositivos moveis e não para desktop e o cancro começa logo aí.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  3. #258
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas!
    Ui o que foste falar...

    A Monsanto é uma das maiores e mais perigosas corporações a operar no mundo...
    Junto com as gigantes farmacêuticas, mas isso já era conversa para outro tópico...

    Cumprimentos,

    LPC
    Codex Alimentarius, pesquisem...somos todos envenenados diariamente e ninguém fala disso

  4. #259
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    De salientar que, o boot do Windows 8/8.1 é muito rápido, porque ao contrário do Windows 7, é feito uma espécie de hibernação e não shutdown completo do kernel. Ou seja, muita gente vê isso como uma grande evolução da Microsoft para o 8, quando na realidade já se podia fazer o mesmo no Windows 7.

    Se desligarem essa espécie de "shutdown aldrabado" no Windows 8, vão ver que demora basicamente o mesmo do Windows 7.
    Última edição de reiszink : 03-07-14 às 17:00
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  5. #260
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    De salientar que, o boot do Windows 8/8.1 é muito rápido, porque ao contrário do Windows 7, é feito uma espécie de hibernação e não shutdown completo do kernel. Ou seja, muita gente vê isso como uma grande evolução da Microsoft para o 8, quando na realidade já se podia fazer o mesmo no Windows 7.

    Se desligarem essa espécie de "shutdown aldrabado" no Windows 8, vão ver que demora basicamente o mesmo do Windows 7.
    Então quando desligo o pc, ele não está desligado??

    Reis e boot no p67 para z87? Eu quando montei o ultimo sistema z87 reparei que o boot naquele chipset era mais bastante mais rápido, no 7 pelo menos... ou é psicologico?
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  6. #261
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Está desligado, mas não é o mesmo sistema do Windows 7, é tipo uma hibernação (a Microsoft chama-lhe hibernação híbrida). O que ele faz quando clicas no botão de desligar, é colocar o computador nesse estado de hibernação. É por isso que o boot é quase instantâneo, o kernel não tem de iniciar novamente do zero.

    Na altura até se falou muito nisso por causa dos SSDs, haviam por aí alguns sites que diziam que esse sistema aumentava muito a quantidade de escritas, causando mais desgaste às células do SSD.

    Se desactivares esse "shutdown aldrabado", vais ver que o tempo de boot é muito semelhante ao Windows 7. Pode ser ligeiramente mais rápido, obviamente nunca cronometrei, mas são diferenças pequenas.

    Em relação ao chipset, já tive cá uma Gigabyte Z68 e não notei nada de diferente para P67. O Z87 nunca usei, por isso não posso dizer.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #262
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não. O Windows guarda a sessão num ficheiro único e quando voltas a ligar o PC, em vez de andar a procurar e carregar os ficheiros de que precisa, limita-se a carregar apenas um.
    Eu já media os tempos de arranque tanto no Win7 como no 8 sem a hibernação. É igual.

    Neste momento estou a usar o Win 8.1, mas tenho a hibernação desligada. Como tenho um SSD não compensa ter 8Gb gastos no ficheiro de hibernação apenas para poupar uns segundos no arranque.

    Quando comecei a usar o Win8 não gostava do Os. Tinha demasiados problemas de instabilidade e o interface metro não ajudava.
    Agora já consegui por o Windows estável e limito-me a usar o Metro como barra de atalhos. Não tenho apps da Store instaladas e estou a usar uma conta local.
    O OS é bom, mas o Metro continua a ser o seu calcanhar de Aquiles. Pode ser bom para tablets, mas para desktop é um desastre.
    O Win7 é muito bom, ainda hoje. O Win 8.1 tem algumas melhorias, mas não justifica o custo de upgrade. Pior que isso, o Metro torna-se num obstaculo para a maioria das pessoas.
    Por isso é que a adopção do Win8 continua a ser fraca.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  8. #263
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu também não uso o Metro para quase nada, tem dias que nem sequer o chego a ver.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  9. #264
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por aqui ainda continuo fiel ao W7 ,digam o que disserem ,vou e irei continuar aqui

    E para mim podem dizer as vezes que quiserem ,eu não acho o W8 melhor que o 7 ,isso é o mesmo que dizer que os carros híbridos como o LPC disse e bem ,são os melhores carros do mundo.


  10. #265
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sinceramente, se alguém acha que haver uma tal casa Microsoft é mau... O que dizer do império Google? Aquilo é um polvo. Tentam chegar a tudo e todos da maneira mais sorrateira possível. E a Apple também não tem uma casa Apple? Chama-se ecossistema. E a Microsoft apenas agora o começou, já as outras duas santas do altar começaram isso faz algum tempo e ninguém se queixa.


    A Microsoft está no bom caminho. Este novo CEO é uma lufada de ar fresco.
    Última edição de Dape_1904 : 03-07-14 às 18:55

  11. #266
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Por aqui ainda continuo fiel ao W7 ,digam o que disserem ,vou e irei continuar aqui

    E para mim podem dizer as vezes que quiserem ,eu não acho o W8 melhor que o 7 ,isso é o mesmo que dizer que os carros híbridos como o LPC disse e bem ,são os melhores carros do mundo.
    Por aqui também, Win 7 está para ficar, mesmo depois de já ter estado em testes com o Win 8.1 num outro pc, não vejo motivos para mudar e a opinião é Win 7 melhor (mas de longe) que Win 8.
    O Win 8 pode ser um carro hibrido... mas ainda lhe falta muito para chegar aos carros a combustão
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  12. #267
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Sinceramente, se alguém acha que haver uma tal casa Microsoft é mau... O que dizer do império Google? Aquilo é um polvo. Tentam chegar a tudo e todos da maneira mais sorrateira possível. E a Apple também não tem uma casa Apple? Chama-se ecossistema. E a Microsoft apenas agora o começou, já as outras duas santas do altar começaram isso faz algum tempo e ninguém se queixa.
    Eu queixo. Não tenho absolutamente nada da Apple nem quero ter, e tal como eu há muitos. Google infelizmente algumas coisas, mas parte delas sem muita vontade, pra ser sincero. Da M$ só o SO, e pudera que algum dia em breve lhe possa dar um chuto definitivo... seria o format mais satisfatório em praticamente 20 anos. ^^

  13. #268
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Sinceramente, se alguém acha que haver uma tal casa Microsoft é mau... O que dizer do império Google? Aquilo é um polvo. Tentam chegar a tudo e todos da maneira mais sorrateira possível. E a Apple também não tem uma casa Apple? Chama-se ecossistema. E a Microsoft apenas agora o começou, já as outras duas santas do altar começaram isso faz algum tempo e ninguém se queixa.


    A Microsoft está no bom caminho. Este novo CEO é uma lufada de ar fresco.
    A diferença é que a Apple tem o ecossistema que tem (para mim o melhor e mais funcional de todos), mas não tenta criar um SO que serve para tudo e mais alguma coisa. E com isto também provam que SOs diferentes podem comunicar perfeitamente entre si, não há necessidade de uniformizar tudo.

    Na Apple tens o OSX para trabalho e o iOS para os dispositivos móveis, tudo no seu devido espaço, não há invenções. O que a Microsoft está a fazer é obrigar os consumidores à força a usarem o Metro e suas apps (como se um computador fosse um leitor MP3 ou um tablet) e não dar o que é realmente funcional para os consumidores.

    São empresas com visões diferentes e claramente a da Microsoft só pode estar errada, visto o fracasso que está a ser o Windows 8/8.1. Mas, a concorrência agradece, Linux e OSX com isto ganham quota de mercado.

    Se achas que lançar um produto que é um enorme fracasso de vendas e de aceitação, é estar no bom caminho, então o que seria um mau caminho?
    Última edição de reiszink : 04-07-14 às 00:27
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  14. #269
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Digo que esta no bom caminho em termos futuros, que esta bem entregue. Eles vão simplesmente dividir o Windows em versão para tablets e para desktop e a guerra da UI acaba. O menu iniciar volta e outra guerra está acabada. Vão lançar o Windows para desktop apenas com ambiente de trabalho e vai ter a possibilidade de correr apps da loja em modo de janela e programas .exe na mesma. E em tablets passa a haver só metro e não haver ambiente de trabalho. Depois aos poucos vão melhorando o metro e vão substituindo o .exe pelas apps da loja à medida que aparecem e vão sendo aperfeiçoadas.



    E os custos de licença desaparecem. Provavelmente baixam o preço do Windows em venda ao público e pronto, todos os problemas resolvidos. Acabou se a guerra de UI, acabou se a guerra do menu iniciar, a guerra das licenças aos OEM e da pirataria existir por o Windows ser ridiculamente caro.

    Este CEO acho que é capaz deste tipo de mudanças. O Ballmer e o Gates acho que não seriam. Mas vamos ver o que ai vem.

  15. #270
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Este CEO acho que é capaz deste tipo de mudanças. O Ballmer e o Gates acho que não seriam. Mas vamos ver o que ai vem.
    Pá desculpa la a pergunta, mas tens que idade? 12? só pode... tu por acaso sabes o que e' que o Gates criou? estás a comparar o gajo que a par do Jobs teve uma visão brutal no final de 80's anos 90's com um gajo atrasado (Ballmer) que deve ter seguido os conselhos da mãe com 90 anos para criar a merda do metro e colocar icones para ela conseguir ver ....

    Tu realmente tens mesmo palas nos olhos... o windows 8 /8.1 foi a MAIOR MERDA DA MS a par do ME.... ponto! É que nem à discussão possivel... so mesmo ceguinho para nao ver...

    Acabou guerra? o que acabou foi o reinado do atrasado do Ballmer e este agora está a limpar a merda do gajo como pode... claro está e' um gajo inteligente e está a dar aos consumidores opções VÁLIDAS!

    Tu ás vezes tens de pensar que o mundo e' mais do que a tua janela de pc!

 

 
Página 18 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •