Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 101

Tópico: Raspberry pi

  1. #46
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Jorge-Vieira Ver Post
    Official 7-Inch 480p Touchscreen Display Accessory Arrives For Raspberry Pi
    Fico a aguardar com expectativa adaptações no thingiverse para consolas 'portáteis'/mini tablet do Pi com este ecrã..

  2. #47
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    alguem ja testou a versao lite do windows 10 para o rp2?

  3. #48
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @Sonas
    Do que li a versão do Windows 10 para o Pi [pelo menos actualmente] só mesmo para testes e/ou desenvolvimento de software.

    Eu só meti kodi e deve ficar assim, para ter media center/box para ver uns joguitos.. e talvez venha a arranjar outro para experimentar raspbian e/ou emuladores, ou eventualmente fazer uma 'consola portátil', mas isto só daqui a uns tempos.

  4. #49
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mk pt Ver Post
    @Sonas
    Do que li a versão do Windows 10 para o Pi [pelo menos actualmente] só mesmo para testes e/ou desenvolvimento de software.

    Eu só meti kodi e deve ficar assim, para ter media center/box para ver uns joguitos.. e talvez venha a arranjar outro para experimentar raspbian e/ou emuladores, ou eventualmente fazer uma 'consola portátil', mas isto só daqui a uns tempos.
    Nice Nice,
    Uma pergunta, qual foi o carregador que compraste para ele?

  5. #50
    Tech Membro Avatar de Nelson1400
    Registo
    Apr 2014
    Posts
    1,990
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu aconselho um de pelo menos 2A. É a potência necessária para alimentar o Pi, um disco externo e rato/teclado.

  6. #51
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Nice Nice,
    Uma pergunta, qual foi o carregador que compraste para ele?
    Comprei:
    -Raspberry Pi 2
    -Caixa para Raspberry pi Preta [é 'oficial']

    case_para_raspberry_pi_modelo_b__negro.jpg

    - Fuente de alimentación para Raspberry Pi 5V 2A 10W [é 'oficial']


    Pelo menos para teclado e rato usb dá.
    O disco externo, se ligar será a um com alimentação própria [3.5'], pelo que não tenho problemas com isso.
    Vou ver se arranjo um teclado/rato wireless compacto, só testei com o teclado e rato que tinha num canto.

    É de referir que com SO baseado no Kodi [Openelec, por exemplo], após a configuração inicial isto pode ser comandado com o comando da tv, se esta não for muito antiga [se tiver porta HDMI com CEC].

  7. #52
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    nice nice tenho de ver na pccomponentes os gajos já têm um conjunto feito com um preço brutal... acho que vou avançar para aquilo e testar

  8. #53
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


    Eu agora quero ver se arranjo um teclado/rato wireless como disse, mas também uns dissipadores para fazer oc... só porque sim .. dissipadores só são necessários se fizer-se oc mesmo [mas eu não encontrei à venda na pc componentes, não sei se foi má pesquisa da minha parte].

    Isto é bom 'brinquedo', mas pode virar mediacenter já sério, só tenho de confirmar se dá para instalar os tais canais, mas julgo que sim.
    A ver se logo à noite já configuro isso.

  9. #54
    Tech Membro Avatar de Nelson1400
    Registo
    Apr 2014
    Posts
    1,990
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O Logitech K400 é o teclarato perfeito para o Pi.

  10. #55
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mk pt Ver Post


    Eu agora quero ver se arranjo um teclado/rato wireless como disse, mas também uns dissipadores para fazer oc... só porque sim .. dissipadores só são necessários se fizer-se oc mesmo [mas eu não encontrei à venda na pc componentes, não sei se foi má pesquisa da minha parte].

    Isto é bom 'brinquedo', mas pode virar mediacenter já sério, só tenho de confirmar se dá para instalar os tais canais, mas julgo que sim.
    A ver se logo à noite já configuro isso.
    Eu comprei os Heatsinks aqui: http://www.ebay.com/itm/One-Set-of-3...item3f323579c8

    O meu PI já serviu de servidor de miner e mediacenter, hoje está desligado.
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  11. #56
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Viriat0 Ver Post
    O meu PI já serviu de servidor de miner e mediacenter, hoje está desligado.
    Tens o Pi2 ou um dos anteriores?

    Com uso que penso dar, quase todos os fins de semana e de vez em quando em alguns dias da semana devo usar.



    Uma questão:
    Tenho o Openelec que instalei num microsd, e tal, se eu agora quiser experimentar outro SO [Raspbian] posso instalar num 2º microsd, colocar este outro microsd no pi e fazer a instalação/configuração inicial e tal, e depois disso basta trocar de microsd para usar o SO/funcionalidade que pretendo no momento....... ou de cada vez que meto microsd com SO diferente é necessário correr a configuração/arranque inicial?

    edit:
    Sobre os dissipadores, já tinha visto era na globaldata acho que era um 1€ mas não tenho a certeza.
    Ainda vou ter que ver isto.
    Última edição de Mk pt : 10-09-15 às 14:57

  12. #57
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mk pt Ver Post
    Tens o Pi2 ou um dos anteriores?

    Com uso que penso dar, quase todos os fins de semana e de vez em quando em alguns dias da semana devo usar.



    Uma questão:
    Tenho o Openelec que instalei num microsd, e tal, se eu agora quiser experimentar outro SO [Raspbian] posso instalar num 2º microsd, colocar este outro microsd no pi e fazer a instalação/configuração inicial e tal, e depois disso basta trocar de microsd para usar o SO/funcionalidade que pretendo no momento....... ou de cada vez que meto microsd com SO diferente é necessário correr a configuração/arranque inicial?
    É a primeira versão, Model B. 512Mb de Ram WOWOWO

    Eu no meu tinha um SD com o RaspBian e outro com o XBMC, apenas fiz a instalação uma vez. Já faz algum tempo que não mexo naquilo.
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  13. #58
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Viriat0 Ver Post
    Eu no meu tinha um SD com o RaspBian e outro com o XBMC, apenas fiz a instalação uma vez. Já faz algum tempo que não mexo naquilo.
    Porreiro.
    Então deixo este cartão com o openelec/Kodi [novo nome do xmbc] e settings, e depois meto noutro microsd o Raspbian para testes/emuladores.


    Este 2 já tem o espectáculo de ser quad core e tem o dobro da ram, uns fantáticos 1gb de ram . Acho que o Galaxy S2 que tenho parado em casa em performance bruta deve papar o Pi2 na mesma, apesar de ser um dual core, e para o S5 nem faço comparações.. [o preço também não tem comparação, é claro..].
    Mas para estar ligado a tv como media center e ver canais e tal, é interessante/cómodo.

    Julgo é que um Pi 3, com cpu com mais uns pózinhos, mas principalmente usb 3.0 e gigabit lan é que tem potencial de ser o 'derradeiro' media center ou servidor caseiro ao desbarato. Com usb 2.0 e sem gigabit lan actualmente está um pouco limitado nestes capítulos.
    A manter espaço de tempo de lançamento entre o 1º e o 2, só daqui a 2 anos e tal é que haverá um 3.
    Mas também a verdade é que isto tem tido sucesso inesperado, e principalmente agora com o 2 as vendas tem sido muito grandes, talvez reduzam o espaço de tempo para actualizar para o próximo.
    Última edição de Mk pt : 10-09-15 às 15:25

  14. #59
    Tech Membro Avatar de Nelson1400
    Registo
    Apr 2014
    Posts
    1,990
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O que é triste é que o dev da TV portuguesa (addon que permitia ver os canais portugueses tipo MEO) abandonou o projecto com a chegada do Kodi. No tempo do XBMC (v12.X) tinha os canais todos que poderíamos encontrar com a MEO (SportTV, AXN's, FOX's, etc) agora só tem lá meia dúzia de canais. RTP memória, RTP África... Para o que quero isto? Lol

  15. #60
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Respondi por PM.


 

 
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •