Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40

Tópico: Ajuda

  1. #1
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    124
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Ajuda

    Boas,

    Tenho o seguinte material

    Caixa R2
    Fonte corsair 650 w m.
    Coller H100I.
    16 gb 1600 MHZ.
    Duas hd 6950.
    Dois SSD um para So outro para alguns jogos.
    I TB


    Falta-me Board & Cpu.

    Para o uso que dou quase nada, estou a montar só por montar não preciso de torre para nada mas tenho que ter, porque se tenho é porque tenho se não tenho é porque não tenho crazy...

    A minha duvida 3570 K Mais uma Z77 GD 55 tudo fica-me +/- 335€
    Ou um 4670k uma board da msi para dual gráficas são bem mais caras que a GD 55 porque uma board 8X8 são caras para o 1150, não há nada relação preço qualidade
    Fica entre os 380€-400€.

    Ou um Amd 6300 e uma board preço qualidade fica nos 230€, para eventualmente jogar esse cpu puxa por duas graficas ou terie no caso de amd um 3820 ou um 3850, fica ao preço ou quase que um 3570k com uma gd 55.


    Não sei mesmo nada o que comprar, para puxar por duas gráficas, caso seja necessário cual a melhor opção.

    É notória a diferença de um sistema 357OK Vs 4670K, com duas graficas , justifica os 70/ 80 paus de diferença .


    Irei de ferias, para o inicio de setembro queria comprar board e cpu e montar e estou a papeis.










    1- Qual ou quais componentes queres comprar ?

    Board e cpu

    2- Qual o orçamento disponível ?

    Maximo 350€ para ambos

    3- Quando pensas comprar ?




    5- Que tipo de uso terá o computador ?


    Nenhum, comprar só por comprar e ver o que ha diferente por ai.
    Correr um bech de um ou outro jogo, mas tenho que começar a jogar.


    a- Para jogar, por favor referir a que resolução estas a pensar jogar e que jogo/s

    Monitor que tenho é 1080p

    6- Pensas em fazer overclock ?
    uma vez ou duas para ver o que dá
    Só em caso de ser processador ou gráfica.


    graficas não compro sempre aos pares oc para ganr 2 frames ou 3 por jogo na.

    7- Tens preferência por loja ? Ou zona do país ?

    Fisica.

    8- Sabes montar o sistema ?

    lol


    cump obg

  2. #2
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Como o jotinha disse e bem, esquece o 4570k... se conseguires ir para o 3750k é melhor aposta e mais em conta (quer o cpu, quer a plataforma Z77).

    Em relação á board, apesar daquela ASRock ser muito boa para o preço, se puderes compra a MSI Z77 GD-65 Gamming.
    É muito boa para o preço e dá para fazer o CF que pretendes realizar...

    Tudo o resto é suportado...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Ja agora bela caixa, essa Arc Midi R2 está TOP, essa lateral ficou um mimo na fractal...

    Eu iria para a Asrock Z77 Extreme4, dá para o CF, alta capacidade de overclock e com um aspeto excelente.
    Hoje ainda bato com a cabeça na parede porque vendi a minha, mas queria M-ATX pronto
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  5. #5
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    124
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas

    Ja vi que são adeptos da Asrock, mas na minha zona a caras ...

    A minha duvida vejo review de AMD 6300 com 3 4 frame s de diferença em relação a 3570k 4670k, com um a grafica só agora com duas graficas nunca vi bench para ver a diferença, se puxa pela segunda ou não.

    ?


    Cump

  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziggry Ver Post
    Boas

    Ja vi que são adeptos da Asrock, mas na minha zona a caras ...

    A minha duvida vejo review de AMD 6300 com 3 4 frame s de diferença em relação a 3570k 4670k, com um a grafica só agora com duas graficas nunca vi bench para ver a diferença, se puxa pela segunda ou não.

    ?


    Cump
    Boas!
    A limitação do CPU vai ser sempre algo que irá estar relacionado com as placas que tens e a resolução/filtros que uses....

    Por exemplo, se jogares a 1080p com tudo no máximo e filtros AA, a placa vai ter muito que processar e nestes casos o cpu acaba por sempre esperar pela gráfica... Dai que nos testes normalmente dizemos que as cpu está limitado pela gráfica, pelo que seja um cpu a 5ghz ou um a 3ghz não se nota nada...
    Com duas placas a coisa pode mudar, já que o trabalho é despachado com o dobro da velocidade, pelo que ai poderás ficar limitado pelo cpu, que o mesmo não consiga fornecer as instruções suficientemente depressa para acompanhar o resto do sistema...

    Sou-te sincero, o CPU é algo que se for realmente bom (como os 2500k, 2600k e 3750k (este ultimo com suporte para pci-e 3.0), e com um bom OC em cima (digamos 4.2ghz que todos fazem na boa), tens cpu para vários anos (repara que os Core I7 920 da primeira geração ainda andam ai para as voltas!).
    Aposta num desses cpus e numa board Z77 (não interessa qual, desde que tenha as funcionalidades que procuras...).

    Pessoalmente gosto de:

    - ASROCK
    - MSI
    - Gigabyte
    e
    - Asus (cá para o fim)

    Sendo que já tive Z77 das 3 grandes marcas e apesar de ter gostado bastante da ASROCK, acabei por comprar a MSI, quer pelo preço, quer pelas funcionalidade e claro pelo seu excelente aspecto.
    Aposta nessa plataforma e não lhes mais para trás...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Se vais fazer CF não leves o 6300, no minimo mete um FX-8320 que ja encontras a baixo dos 150€ e board gastas uns 100€, com isto ja aguenta o CF.
    Mas venha quem vier, dêm as voltas que derem um FX não chega perto de um I5, claro em jogos com single GPU são ela por ela, mas a vida não se resume a jogos, mas se quiseres leva que é um excelente processador para o preço
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  8. #8
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sinceramente nesta altura do campeonato apostar no 3570k é naquela, a não ser que seja negocio...

    Eu ia para o 4670k se estivesses numa de gastar pasta, agora se for para usar de vez em quando e quisesses poupar, metia-me em amd...já tens um h100 espetas um oc no bixo e tá a andar...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  9. #9
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Sinceramente nesta altura do campeonato apostar no 3570k é naquela, a não ser que seja negocio...

    Eu ia para o 4670k se estivesses numa de gastar pasta, agora se for para usar de vez em quando e quisesses poupar, metia-me em amd...já tens um h100 espetas um oc no bixo e tá a andar...
    Boas!
    Se é para ficar para alguns anos, tens que pensar se não ficas limitado pelo CPU (já disseste que vais fazer CF), se não fosses fazer era ela por ela...

    Mas assim opta por um da intel... 3570k ou 4570k...

    Deixo-te um link de uma compra flash que está a acontecer agora:

    - http://www.pixmania.com/pt/pt/117644...dge-3570k.html

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #10
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para isso por mais 23€ mete o 4670k...

    asrock z87 xtreme 4 mais o 4670k...371,90€ numa conhecida loja do porto...
    Última edição de tiran : 09-08-13 às 16:49
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  11. #11
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    124
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas a todos,

    Bem ja vi que um 6300 esta fora de questão, agora tudo se vai limitar ao preço tenho euro mas estou farto de gastar para depois vender a perder sem dar uso esta doença tem que acabar queira ver se mantinha uma maquina pelo menos um ano ou dois, porque se ainda tivesse uma das maquinas que tinha em 98 ainda estava para as curvas e para o uso que doucom um q9650 y 3 sli 9800gtx +.

    Pelo que vejo amd vs intel é ela por ela em single card o meu problema é amd tem pernas com duas graficas vs intel com duas graficas?

    Quero ter duas graficas já uso duas graficas ou mais desde 2003, nem que seja por aspecto visual só. Olhar para um torre com uma grafica só parece que falta algo.

    Desde já obg a todos.

  12. #12
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziggry Ver Post
    Boas a todos,

    Bem ja vi que um 6300 esta fora de questão, agora tudo se vai limitar ao preço tenho euro mas estou farto de gastar para depois vender a perder sem dar uso esta doença tem que acabar queira ver se mantinha uma maquina pelo menos um ano ou dois, porque se ainda tivesse uma das maquinas que tinha em 98 ainda estava para as curvas e para o uso que doucom um q9650 y 3 sli 9800gtx +.

    Pelo que vejo amd vs intel é ela por ela em single card o meu problema é amd tem pernas com duas graficas vs intel com duas graficas?

    Quero ter duas graficas já uso duas graficas ou mais desde 2003, nem que seja por aspecto visual só. Olhar para um torre com uma grafica só parece que falta algo.

    Desde já obg a todos.
    Boas!
    Nesse caso mete o intel, o AMD simplesmente perde em termos de performance para um Intel á mesma frequencia...
    Se queres poupar mete o que te foi sido dito da intel...

    E depois metes as gráficas em Crossfire.
    E depois de tudo colocado e montado, tentas usufruir do que ai tens, em vez de estares sempre a vender e a comprar e a perder guito sem tirares prazar das coisas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #13
    Tech Iniciado
    Registo
    Jul 2013
    Posts
    15
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Intel é superior em benchmarks single-thread e consumos.

    O único problema sobre a AMD em sistemas dual-gpu é se estiver a ser usado o chipset 970, que não tem largura de banda suficiente para 2 ou mais Gpus, este chipset é usado nas boards AMD budget, qualquer board com condições com o chipset 990, não limita de forma alguma a performance multi-gpu.

    Em termos reais, não se nota diferença rigorosamente nenhuma entre Intel e AMD.

    Diferenças notam-se em alguns benchs single-thread, na esmagadora maioria dos benchmarks que fazem uso de mais de 1 core, os FX 8320/8350 vencem claramente os cpus Intel.

    É tudo uma questão de ponderarem se nos tempos que correm, compensa pagar + de 40% acima do valor do sistema AMD por Intel, quando as diferenças reais são nulas.

  14. #14
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    124
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    O único problema sobre a AMD em sistemas dual-gpu é se estiver a ser usado o chipset 970, que não tem largura de banda suficiente para 2 ou mais Gpus, este chipset é usado nas boards AMD budget, qualquer board com condições com o chipset 990, não limita de forma alguma a performance multi-gpu.


    Então um Cpu Amd com um board claro só iria comprar um 990 com duas graficas terei o mesmo desepenho que um intel com duas graficas Ambos a 4,2 ?


    CUMP

  15. #15
    Tech Iniciado
    Registo
    Jul 2013
    Posts
    15
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se for um FX8320/8350 (são o mesmo chip), a performance vai ser a mesma.

    4200mhz é um valor muito conservador para um FX 8320/8350, podes esperar atingir mais de 4500mhz, a maioria bate nos 4.8/5.0, desde que tenhas cooling apropriado, ou seja, um cooler de topo.

    Intel, atingir um valor superior a 4300mhz, especialmente nesta nova revisão, não é fácil.

 

 
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •