Registar

User Tag List

Likes Likes:  1
Página 89 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 39798788899091 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,321 a 1,335 de 1360
  1. #1321
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    A 5700XT teria sido a opção racional. Tinha-me ficado por -100€.

    Mas depois já sei como isto é... ia-me arrepender pois ia perder o GSync.

    Quanto ao 3600, está a 4.2 com 1.275v. Temperaturas de 50cº a jogar. Não me canso de dizer o quão bons são estes Artic Cooling (obrigado @MTPS pela dica!!). E sempre com as ventoínhas no minimo.

    Tenho de mandar vir duas Artic Cooling P14 PWN para o topo da caixa pois estou rendido tanto à performance como ao silêncio destas ventoinhas.....!



    Esses Liquid Freezer II são os melhores AOIs que existem no mercado.

    E arrisco-me a dizer, que as P12/P14 PWM são também as melhores ventoinhas...surreal o que a Arctic fez com esta tecnologia, ventoinhas que rodam sem ruído absolutamente nenhum vindo do motor. Coitadinhas das Noctua...

    Ah, as que tens no cooler são as P12 "normais", as P12 PWM é que são a "nata"

    São produtos bestiais.

  2. #1322
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vais-me fazer trocar isto tudo. Daqui a nada posso abrir uma loja de ventoinhas.

  3. #1323
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Vais-me fazer trocar isto tudo. Daqui a nada posso abrir uma loja de ventoinhas.
    São 2 coisas que podes confiar de olhos fechados quando o MTPS te indica, fontes e cooling (air/aio). Graças a ele tenho ventoinhas para me durarem a vida inteira, entre indicações de E-Loops, Bequiet e Enermax. Está tudo na gaveta ali conforme a build que vá montar xD
    Dell G15

  4. #1324
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    109
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Esses Liquid Freezer II são os melhores AOIs que existem no mercado.

    E arrisco-me a dizer, que as P12/P14 PWM são também as melhores ventoinhas...surreal o que a Arctic fez com esta tecnologia, ventoinhas que rodam sem ruído absolutamente nenhum vindo do motor. Coitadinhas das Noctua...

    Ah, as que tens no cooler são as P12 "normais", as P12 PWM é que são a "nata"

    São produtos bestiais.
    Tenho as brancas e posso afirmar que são uma delícia. Extremamente silenciosas. E esteticamente simples e neutras.

    Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

  5. #1325
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    109
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de carlosmelimac Ver Post
    Tenho as brancas e posso afirmar que são uma delícia. Extremamente silenciosas. E esteticamente simples e neutras.

    Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
    Quem não tiver interessado em led ou rgb e só quer saber de qualidade e ruído é das melhores opções no mercado, se não mesmo a melhor.

    Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

  6. #1326
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parabéns pelo upgrade e pela mudança para a AMD

    Tenho aqui umas bequiet 140mm e se calhar ainda troco pelas P14
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  7. #1327
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    A 5700XT teria sido a opção racional. Tinha-me ficado por -100€.

    Mas depois já sei como isto é... ia-me arrepender pois ia perder o GSync.

    Quanto ao 3600, está a 4.2 com 1.275v. Temperaturas de 50cº a jogar. Não me canso de dizer o quão bons são estes Artic Cooling (obrigado @MTPS pela dica!!). E sempre com as ventoínhas no minimo.

    Tenho de mandar vir duas Artic Cooling P14 PWN para o topo da caixa pois estou rendido tanto à performance como ao silêncio destas ventoinhas.....!



    Boas!
    Sim as fans são fenomenais...
    Tenho cá 5 fans dessas montadas na caixa e puxam mais ar no mínimo que as noctua e com mais silêncio custando 1/3 do valor...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #1328
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de carlosmelimac Ver Post
    Tenho as brancas e posso afirmar que são uma delícia. Extremamente silenciosas. E esteticamente simples e neutras.

    Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
    Boas!
    Atenção que eu também tinha das F12/14 e as P14 PWM PST usam um novo motor e por isso é que são superiores e mais silenciosas... A versão de 3 pinos também usa o motor "antigo" igual ás das F´s.

    Tenho cá todas e pude testar isso "in loco" e de facto são diferentes.

    Se puderes manda vir as P14 PWM PST. Eu tenho aqui 2 "value pack" que são 5 fans dessas numa caixa só.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #1329
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    109
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Atenção que eu também tinha das F12/14 e as P14 PWM PST usam um novo motor e por isso é que são superiores e mais silenciosas... A versão de 3 pinos também usa o motor "antigo" igual ás das F´s.

    Tenho cá todas e pude testar isso "in loco" e de facto são diferentes.

    Se puderes manda vir as P14 PWM PST. Eu tenho aqui 2 "value pack" que são 5 fans dessas numa caixa só.

    Cumprimentos,

    LPC
    Eu tenho as Árctico P12 PWM PST, e são extremamente silenciosas tenho ideia que deve ser o mesmo motor. Que as p14



    Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

  10. #1330
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Um update à máquina. Tenho uma gata que se habituou a dormir em cima do PC neste espaço:




    Certa vez a gata vomitou e por sorte não entrou nada para dentro do computador. Entretanto meti ali uns filtros colados com fita cola.

    Este vómito foi a desculpa perfeita para trocar de caixa. Queria uma caixa alta (para a gata não ir para lá), e que não tivesse muita profundidade pois o móvel não tem grande profundidade. Ou seja, estava limitado por medidas para encaixar aqui uma caixa.

    Depois de umas semanas a procurar, dei com a Aerocool Tor Pro que tinha exatamente as medidas do espaço destinado a uma torre neste móvel:





    A caixa ficou-me por 120€ c/ portes e trouxe 4x ventoinhas RGB horríveis. No próprio dia foram para o OLX e consegui vender por 50€ as fans.

    Depois de montada era algo deste género:






    Mandei vir 2 ventoínhas BitFénix 200mm para a frente. Infelizmente ainda só me chegou uma. Agora está assim:












    Falta-me só a 2ª ventoinha frontal.

    A caixa é espetacular, a quantidade de material de cooling que isto pode levar e combinações de ventoinhas que pode levar é impressionante.

    Neste momento, a máquina é a seguinte:

    Ryzen 3600
    MSI B450M Mortar Max
    Gigabyte RTX 2070 Super WF 3x OC
    Asus Xonar AE
    Gskill 16gb 3200mhz CL16
    SSD m.2 1Tb Intel 660p
    SSD MX300 500gb
    Seagate 500gb 7200rpm
    Corsair RMX 750W

    Em termos de Cooling:
    Artic Cooling Freezer 2 240mm + 2x Artic P12 PWM
    2x Noiseblocker BlackSilent Pro PK3 para tirar ar da caixa
    2x Bitfelix 200mm na frente (falta entregar uma)

  11. #1331
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Foste procurar uma caixa com as dimensões certas para a gata não entrar ahahah.

    Ficou muito porreiro. O radiador recebe ventilação suficiente? Com esse móvel a enclausurar a caixa, não sofre aumento de temperaturas?
    Dell G15

  12. #1332
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Aconteceu algo estranho.

    Inicialmente quando montei, meti as ventoinhas a fazer push para o radiador. Tinha frequentemente o CPU a tocar nos 70cº. Nunca tinha visto essa temperatura.

    Depois inverti a ordem, pus as ventoinhas a fazer pull do radiador, meti as Noiseblocker ali atrás e acabaram-se os problemas com temperaturas.

    E sim, a caixa está mesmo ali fechada. O verdadeiro teste vai ser o Verão.
    Última edição de Nirvana91 : 06-05-20 às 13:56

  13. #1333
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esse cooler fica ai muito bem...belo sistema!

    As ventoinhas devem estar como tens, a puxar o ar de baixo...

  14. #1334
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um update:

    Tinha aqui um Artic Cooling Accelero Twin Turbo 3 mas como achei que talvez fosse fraquinho (250w TDP) para uma 2080Ti, mandei vir um Accelero Xtreme III (300w TDP).

    A minha ideia seria aproveitar os heatsinks que vêm com o Xtreme III e aproveitar para lhe meter o backplate do Accelero Twin Turbo III.

    O Xtreme III trás um género de cola para colar os heatsinks... mas isso seria uma solução final e como não costumo ficar muito tempo com as gráficas, posso querer algum dia destes vender com o cooler original instalado.

    Assim, a solução foi usar fita cola dupla face térmica. É um verdadeiro pain in the ass e tenho a certeza que qualquer dia vai acabar por descolar mas prefiro do que deixar os VRM´s expostos. Na ram, os VRM´s batiam no cooler pelo que tiveram que ficar assim (vou mandar vir uns mais baixinhos).

    Fotos:













    Esta última foto da ventoinha é só mesmo para arrefecer as RAMS e ficar mais descansado.

    É no entanto perfeitamente seguro ter as RAMS/VRM´s sem qualquer tipo de dissipação. (sem overclock)

    O resultado:



    Em termos de voltagem estou com isto:



    O que é mesmo frustrante é que mesmo com estas temperaturas a gráfica começa na mesma a fazer underclock quando chega aos 50cº.

  15. Likes SleepyFilipy Gostou do Post
  16. #1335
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Até parece que deu bom resultado.
    Que temps tinhas com o cooler de origem?
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


 

 
Página 89 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 39798788899091 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •