Registar

User Tag List

Likes Likes:  1
Página 82 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 32728081828384 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,216 a 1,230 de 1360
  1. #1216
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Provavelmente o tapatalk vai rebentar a qualidade das fotos... Não vejo nada de anormal.

  2. #1217
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não se assustem com a massa térmica... O que está aí é o que eu não consegui tirar...

  3. #1218
    Tech Novato Avatar de snowie
    Registo
    May 2018
    Posts
    61
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A parte que mais interessa e onde possivelmente pode estar o dano está tapada com esses shields/heatsinks pretos..

    Dá para tirares isso e mandar uma foto?

  4. #1219
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quando ligo o pc com a gráfica, o led da msi liga mas passados uns 2s desliga.

  5. #1220
    Tech Novato Avatar de snowie
    Registo
    May 2018
    Posts
    61
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu nesta altura do campeonato tirava isso fora do sistema, cada tentativa de arrancares com ela vai piorar a situação.

    Parecem sintomas de problemas no sistema de alimentação. Se conseguires uma foto sem o plates pretos que mencionei já dá para ter mais uma ideia.

  6. #1221
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Provavelmente não teve nada a ver com o facto de a teres desmontado. Desmontar não queima VRMs, ainda por cima estão tapados, pelo que não lhe podias ter mexido.

    Se a gráfica já vinha a funcionar assim com temperaturas elevadas, sabe-se lá a que foi sujeita pelo antigo dono. Pode ter passado por um inferno e isso agora foi a consequência.

    Uma grafica sem garantia é sempre um risco bastante grande, principalmente quando não se conhece a origem dela.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #1222
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Provavelmente não teve nada a ver com o facto de a teres desmontado. Desmontar não queima VRMs, ainda por cima estão tapados, pelo que não lhe podias ter mexido.

    Se a gráfica já vinha a funcionar assim com temperaturas elevadas, sabe-se lá a que foi sujeita pelo antigo dono. Pode ter passado por um inferno e isso agora foi a consequência.

    Uma grafica sem garantia é sempre um risco bastante grande, principalmente quando não se conhece a origem dela.
    Boas!
    Exacto...

    É por isso que eu por exemplo só compro e vendo a pessoal do fórum ou conhecidos...

    Comprar gráficas, boards e afins sem saber por onde andaram é arriscar a apanhar um "limão"...

    E para limões... no meu caso já me bastou a compra do carro...

    Em relação á Gráfica retira os heatspreaders pretos, para se ver os VRM´s...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #1223
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não terá sido a fonte? Já experimentaste ligar o PC sem a GPU ?

    Realmente é um risco muito elevado, ainda por mais sem garantia. Melhores dias virão !! Boa sorte com isso.
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  9. #1224
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu não quero ser advogado do diabo, mas cá para mim essa gráfica já estava K.O. Levou calor e voltou à vida durante o tempo suficiente para o gajo vender a gráfica a funcionar.

    O ter acontecido após teres desmontado a gráfica é pura coincidência, tinhas que ser um zé muito tosco para matares a gráfica assim a não ser que tenhas usado pasta condutiva e a tenhas enfiado fora do die a fazer contacto.

    O álcool não tinha nada a ver com isso...o metal do die não ardia

    De resto, não estou a ver...ainda por cima não mexeste na zona das vrms.

    É por estas e por outras que eu usado e sem garantia, nunca. Demasiado arriscado.

    Agora...opah...talvez alguém te consiga safar da situação, mas tens que conhecer alguém que perceba da pesca.

    EDIT:

    Por outro lado...tu andaste a tentar tirar a pasta térmica seca que estava no PCB? Com um cotonete e álcool? Opah...isso já pode ter criado ali alguma marosca.
    Última edição de MTPS : 26-09-18 às 01:06

  10. #1225
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E o msi afterburner ter feito a marosca ao mudar para o clock 3d devido ao overclock? O software/drivers também fazem das suas.
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  11. #1226
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A massa térmica é a Artic MX-4.

    Andei a tirar apenas no GPU mas sim, posso ter tentado fazer um pouco mais de força a tentar tirar um pedaço de massa com o cotonete... No entanto continuo a achar estranho a gráfica ter funcionado até abrir um jogo.

    Os clocks estavam controlados e as temperaturas também.

    O cheiro a queimado ainda se nota e vem da zona do GPU. A zona dos VRM cheira normal.

    A única coisa que noto de estranho no PCB é aquele "sombreado" à volta dos VRMs mas penso ser normal devido à zona estar sobe tensão. Alguma ideia?

    Olhando para o PCB e ignorando o sombreado, não vejo qualquer dano. Quando a gráfica foi ao ar não deu nenhum estalo, nada. Simplesmente perdeu a ligação ao monitor. E a seguir o tal cheiri a queimado...

    Quanto às temperaturas altas que reportei... estavam altas sim. No entanto tinha as ventoinhas desligadas pois estava a menos de 60c. Acho que é uma feature destes coolers. Antes de abrir o jogo fiz uma custom fan curve que ativou logo as ventoinhas para 50%... Convém dizer que ontem não estava um dia de Inverno...

    Vocês sabem que me têm passado dezenas de gráficas pelas mãos e todas elas sem exceção tiveram OC. Nunca tive este azar e acho que nunca li alguém a ter queimado uma gráfica ainda por cima sem tocar em voltagens.

    Fonte? Há 2 semanas atrás tinha uma 1080 ligada com os mesmos conetores. Bem sei que esta gasta mais mas não me parece ser daí o problema.


    Aqui vejo apenas 2 hipóteses:

    - Fiz merda na troca da massa (mais certo);

    - A gráfica vinha remendada.


  12. #1227
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu aposto na segunda opção, essq gráfica foi remendada, foi cozinhada no forno e ficou a dar um x tempo ate ser vendida (o que foi dito em cima) ,teres sido tu nao me acredito nada.

    Como disseram ,tinhas de ser muito ze antonio, sinceramente nao estou a ver nada que possas ter feito para queimaree isso

    Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


  13. #1228
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pelo valor que lhe cobraram as tantas é o mais provável...Até a mim já me calhou a fava com uma HD7950 3GB windforce da giga(durou 15-30 dias) faz 1 ano no fórum pcdiga e lá está, o preço era bom.
    Última edição de MR : 26-09-18 às 10:07
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  14. #1229
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As GTX 1070 custom andam a 300€ no OLX.

    O valor que eu paguei, apesar de ser bom, acho o valor real por uma gráfica sem garantia e de uma geração mais antiga.

    São riscos assumidos de quem compra material usado... Eu continuo a achar que fui eu quem estragou a gráfica... Ou isso ou uma grande coincidência da gráfica morrer exatamente após a desmontar.

    É claro uma grande frustração, ando há umas 3 semanas sem jogar nadinha de jeito e estava com a cena também de testar o GSync.

    O lima21 enviou-me uma PM a disponibilizar-se para dar uma olhada... Se calhar arrisco.

  15. #1230
    Tech Novato Avatar de snowie
    Registo
    May 2018
    Posts
    61
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se tiveres um multímetro à mão, posso-te indicar uns testes que podes fazer com ele à placa para já saberes de onde é o problema.

 

 
Página 82 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 32728081828384 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 3 users a ver esta thread. (0 membros e 3 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •