PDA

View Full Version : Tópico Oficial PlayStation 4



Páginas : [1] 2 3 4

Sonas
08-02-13, 12:46
Um rumor indica que a PS4 será comercializada ainda este ano nos EUA e Japão com um preço acima dos 400 dólares.
Parece que vem a preços melhores que a 3 ;) a ver vamos!

http://cdn3.sbnation.com/entry_photo_images/7643055/DSC08629_large_large.jpg


Segundo o The Verge, a PlayStation 4 será lançada este ano com um preço de 40 mil ienes (cerca de 428 dólares ou 315 euros). A ser verdade, é um preço ainda assim muito mais competitivo do que o da PlayStation 3 quando esta apareceu no mercado, em 2006. Na altura do seu lançamento, a PS3 custava 599 euros, um valor muito alto para uma consola.
A informação veiculada pelo The Verge indica que a próxima consola da Sony será colocada à venda este ano apenas nos EUA e Japão, não havendo qualquer menção relativamente a um lançamento Europeu. Todavia, é provável que a empresa faça o mesmo que fez com a PS3, e adie o lançamento da PlaySation 4 para a Primavera, na Europa.
Uma fonte do Nikkei indica, ainda, que a PS4 será mesmo anunciada no próximo dia 20 de fevereiro e que a consola usará a tecnologia de cloud da Gaikai, o serviço comprado o ano passado pela Sony.


Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... z2KJLR5s9V (http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2013/02/07/playstation-4-custara-mais-de-400-dolares#ixzz2KJLR5s9V)

Racpu_
08-02-13, 12:48
Sim vamos lá ver, e nesta altura tem que sair mesmo mais barata que a concorrência.

FMig
09-02-13, 12:13
A sony parece que aprendeu com o erro do passado. :P Mais de 500$ seria suicídio financeiro.

TOPCAT
10-02-13, 14:42
tudo depende do preço da nova xbox.... as vendas em portugal dependem muito do preço nos dias que correm

Dape_1904
11-02-13, 00:12
A ver se a Sony não comete o suicídio financeiro, nos dois bicos do pau. Porque se vende caro demais, não vende. Se vende barato de mais perde dinheiro. A PS3 inicialmente dava um prejuízo maluco por consola vendida. Lá aprenderam a lição com o tempo.

A ver se agora a coisa corre bem de inicio.

carlitos73
11-02-13, 12:06
A sair a esse preço entre 400 e 600€ mantém o preço que tem sido sempre nas saídas das consola,mas tou mais inclinado que vã para os 700,800 mas não sei.

Dape_1904
11-02-13, 13:52
A 800€ seria um tiro no pé enorme. Compensava mais comprar um pc do que a consola e teria sempre uma performance superior à da consola.

carlitos73
11-02-13, 14:31
Sim isso é verdade mas da maneira que isto esta já não me admirava nada.
Mas eu lembrom de quando saiu a ps3 de ver algumas que custavam 699€.
A diferença nem é muita.

TOPCAT
11-02-13, 14:31
mais um tiro queres dizer... tou convencido que vai sair ca por volta dos 450 500 euros

carlitos73
11-02-13, 14:40
Mesmo assim é esticado e não é para todos os bolsos.
Bom e será mesmo que este ano que vai sair?
Sendo ou não as acções da sony dispararam 4% com o misterioso video.

Dape_1904
11-02-13, 16:10
Duvido que saia este ano. Se sequer for anunciada dia 20, que também já começo a ter dúvidas. Começo mais a acreditar na teoria que será algum lançamento para o mundo da PS mas não será a PS4. Acredito mais no anuncio da ps4 em 2014 e o seu lançamento em 2015 e a xbox igual.

Winjer
12-02-13, 22:05
Neste momento está toda a gente à espera que seja a apresentação da PS4.
Se calha de ser outra coisa vai haver muita gente desiludida e zangada com a Sony, por criar hype desnecessário.

reiszink
12-02-13, 23:14
Cá para mim vão anunciar apenas mais um serviço para a PSN ou então algum outro acessório para a PS3.

É estranho apresentarem a PS4 e pouco ou nada se saber sobre ela. Por norma há sempre bastante fuga de informação antes de serem anunciadas.

Quanto ao preço, não me admirava nada que venha a ser novamente de 500€-600€ no lançamento, é o normal para este tipo de consolas. Aliás, os preços das consolas sempre foram elevados, ainda me lembro quando saiu a saudosa Sega Saturn, custava 100 contos.

Dacy
13-02-13, 10:57
Sinceramente, espero que seja apresentado uma nova consola, esta geração já deu o que tinha a dar, e ainda prejudica seriamente a progressão do PC.

FMig
16-02-13, 14:55
PlayStation 4 com stream de jogos PS3


A nova tecnologia vai ser apresentada Quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, e vai permitir aos jogadores jogar jogos através da internet. O serviço de streaming e desenhado para usar títulos PS3 na nova consola mas também será possível jogar jogos em formato físico.

Fonte: PlayStation 4 com stream de jogos PS3 • Notícias • PlayStation 4 • Eurogamer.pt (http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-16-playstation-4-com-stream-de-jogos-ps3)

Dape_1904
16-02-13, 15:38
Mais uma machadada nos jogos físicos.

reiszink
16-02-13, 23:05
Mais uma machadada nos jogos físicos.


São apenas de jogos PS3, não me parece que vá ser relevante para quando a PS4 sair. Pouca gente vai andar a jogar jogos da antiga consola com os novos da PS4 nas prateleiras das lojas.

Isto é apenas um bónus que supostamente a consola vai ter, tal como as primeiras PS3 tinham o bónus de ler os da PS2. O forte da próxima geração vão continuar a ser os jogos físicos.

Seria um rude golpe se as consolas abandonassem definitivamente o formato físico, mas o mercado está longe de estar preparado para isso. Ainda vamos ter as duas opções durante muitos e longos anos.

Dape_1904
16-02-13, 23:08
Eu penso é que esse é um inicio para todos os jogos passarem a ser por streaming. Controla-se bem mais a pirataria e os usados.

reiszink
16-02-13, 23:16
Eu penso é que esse é um inicio para todos os jogos passarem a ser por streaming. Controla-se bem mais a pirataria e os usados.


Sim, e o futuro vai ser esse, acabar com o formato físico, mas ainda estamos muito longe disso. Aliás, o mais provável é continuarmos a ter o formato físico em conjunto com o digital.

O físico pode é vir a mudar, em vez de andarmos com os DVDs e Blu-Ray, passarmos a usar cartões pequenos ou outro formato qualquer que eles decidam inventar, para encher mais um pouco os bolsos.

Racpu_
20-02-13, 17:23
Como é, temos hoje o anuncio da PS4 ou não?

Dacy
20-02-13, 20:17
Como é, temos hoje o anuncio da PS4 ou não?


Tenho algumas dúvidas, mas espero que assim seja.

Racpu_
21-02-13, 09:20
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/69688_10151463415416084_138676496_n.png

Juntei os 2 topicos existentes, ainda não se sabe muito, mas já deu para ver algumas demonstrações de jogos e apenas foi mostrado o Comando (DualShock4).

Que acham na nova consola da Sony?

Sonas
21-02-13, 10:01
Gostei do comando :) agora e' ver como se comporta em termos de jogos... parece que alguns e conhecidos criadores de PC gaming estão a aderir à PS4 ;) Diablo 3 e tal.... assim sim :P

Racpu_
21-02-13, 10:05
Sim ja se ve muitos PC Game Developer's a investir mais nas consolas, e no meeting de ontem mostrou bem isso.

E desta vez a Sony consegui levar importantes estudos no meeting...:)

Sonas
21-02-13, 11:05
Sim ja se ve muitos PC Game Developer's a investir mais nas consolas, e no meeting de ontem mostrou bem isso.

E desta vez a Sony consegui levar importantes estudos no meeting...:)


Se queres que te diga acho que os pcs serão num futuro breve usados apenas para trabalho e consolas para gaming!
E melhor... uma PS4 levas para qualquer sitio :) um pc e' mais complicado e ocupa mais espaço!

Sem duvida que estarei atento a sua saida no mercado! :)

Dape_1904
21-02-13, 14:00
Gostei do que vi. Uma PS com 8GB de ram! Um APU x86 da AMD. Afinal sempre eram verdade estes rumores. Que venha agora a Microsoft com a nova Xbox! Finalmente temos pc's e consolas com o mesmo DirectX.

Racpu_
21-02-13, 14:09
Ate vejo isso com bons olhos para o mundo do PC, os port's assim serão mais "perfeitos".

Dape_1904
22-02-13, 00:09
Sim, também acho o mesmo. Mas também acho que os jogos podem começar a sair do pc. Compensa muito mais vender apenas nas consolas, os baixos níveis de pirataria e agora com controlo por internet a coisa fica muito melhor para Sony, Microsoft e Nintendo, assim como para as produtoras dos jogos.

Espero estar enganado mas o fim dos jogos no pc aproxima-se.

Sonas
23-02-13, 01:01
Sim, também acho o mesmo. Mas também acho que os jogos podem começar a sair do pc. Compensa muito mais vender apenas nas consolas, os baixos níveis de pirataria e agora com controlo por internet a coisa fica muito melhor para Sony, Microsoft e Nintendo, assim como para as produtoras dos jogos.

Espero estar enganado mas o fim dos jogos no pc aproxima-se.

Isso noutro forum está a ser discutido.
Mas não vejo verdade nisso!

Enquanto haver MMO e FPS, neste ultimo malta que goste de jogar a res. superiores a full HD será dificil o PC Gaming morrer ;)

Basta ver que só o WOW tem cerca de 10milhões de registos, se metade (e acredito pelo que li e' bastante mais) estiver a jogar são muitos milhões de euros para a industria de PC games.

Mas sem duvida que e' uma mais valia as consolas sairam cada vez melhores :)

reiszink
23-02-13, 01:20
Enquanto as consolas não permitirem jogar de rato e teclado sem ser necessário recorrer a acessórios de terceiros e a ter de arcar com os respectivos custos para a aquisição do acessório (que no caso de alguns ainda passa dos 100€), a grande maioria dos jogadores de PC vai ter muita relutância em relação às consolas.

No dia em que uma consola permita ligar lá um rato e um teclado às portas USB e já estamos prontos para jogar, aí sim, prevejo que o PC gaming possa vir a ter dias muito negros. Na minha opinião, muito mais que o grafismo e resolução que o PC permita, a razão para a maior fatia não abandonar o PC é devido ao teclado e rato.

Dape_1904
23-02-13, 01:32
A questão é que as consolas são para as massas e o pc gaming não. Assim que o gaming de pc deixar de ser rentável que chegue face às consolas, as editoras/produtoras vão arrumá-lo de vez. Por exemplo a Microsoft, creio que com o Windows 8 está a começar a empurrar o gaming para fora do PC, para a Xbox querem eles. O Steam começar a existir em Linux é a prova disso mesmo.

Sonas
23-02-13, 18:44
A questão é que as consolas são para as massas e o pc gaming não. Assim que o gaming de pc deixar de ser rentável que chegue face às consolas, as editoras/produtoras vão arrumá-lo de vez. Por exemplo a Microsoft, creio que com o Windows 8 está a começar a empurrar o gaming para fora do PC, para a Xbox querem eles. O Steam começar a existir em Linux é a prova disso mesmo.


Mas o que dizes nao faz sentido!
Hoje em dia ainda tens pc's a correr windows XP por isso... ate o Windows 8 ser algo standard no dia a dia do utilizador do PC para jogos vai ser preciso algum tempo, anos diria...

Falo por mim eu jamais irei usar o W8 acho aquilo horrivel... W7 FTW.
O PC Gaming e' sempre rentavel.. e com a saida da XBOX e PS4 ainda mais.. pois vao ter arquitecturas semelhantes as do PC logo vai sair ainda mais barato produzir jogos!

A blizzard disse que ia colocar o Diablo III na PS4 pois e' um jogo que jogado com comando e' facil... mas um jogo tipo WOW, FPS será complicadissimo ate ser possivel colocar Teclado e Rato nas consolas ;)
Quando sair a PS4 e a 5 ainda todos teremos o nosso pc :)

Abraços!

Dape_1904
23-02-13, 19:21
Pode-se jogar facilmente na Xbox com rato e teclado. Se claro, tiveres Windows 8. Basta teres a app Xbox Smartglass, se tiveres um rato e um teclado sem fios ligados ao pc que esta a controlar a xbox... jogas na xbox com esse rato e teclado. Em relação a qual dos dois (pc gaming ou consolas) irá sobreviver... logo se vê.

Dape_1904
20-08-13, 18:51
Bem, acabei de ver a conferencia da Sony na Gamescom na Alemanha e so posso dizer que foi uma porcaria na minha opinião. Jogos AAA, quatro. O GT6, o Watch Dogs e o Infamous. O AC3 parece mais do mesmo. O camara men estava sempre a mudar a porra da camara (eu sei que não e culpa da sony). O publico todo a morrer. O primeiro gajo que esteve no palco engasgava se por todo o lado. PS Vita a torto e a direito e jogos de bonecada pra ela tb. Enfim. Agora a Xbox esta ao nível da PS. Mesmo com hardware mais fraco, custa 100 euros mais porque traz Kinect e Fifa 14 em todas as Xbox One. Que desenrolar de factos...

JayDz
18-10-13, 07:36
New Playstation 4 Freezing Video Surfaces. Does The System Have Overheating Problems? (http://www.gameranx.com/updates/id/18067/article/new-playstation-4-freezing-video-surfaces-does-the-system-have-overheating-problems/)


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nDRQKGNktiI

E começa os problemas aparecerem ...

JayDz
21-10-13, 19:53
Vídeo - A história da PlayStation (http://www.eurogamer.pt/articles/2013-10-21-video-a-historia-da-playstation)
Sony mostra a evolução desde 1995. (http://www.eurogamer.pt/articles/2013-10-21-video-a-historia-da-playstation)

http://playstation4brasil.com/wp-content/uploads/2013/03/evolucao-do-playstation-ao-longo-dos-anos.jpeg


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wZkMdi3XBhw

LPC
21-10-13, 22:11
Boas!

Esse vídeo da evolução da Playstation está sem dúvida que muito bem feito e mostra a evolução das várias consolas (e de tudo no geral)...

Quem o realizou fez ali um grande trabalho! Gostei bastante!
Fui um dos que além do pc teve a Saturn, Playstation e depois a Dreamcast (que ainda a aqui tenho parada (a primeira com o sistema operativo para consolas da Microsoft))...
Já não tive a PS3 e tive por pouco tempo aqui na sala uma XBOX (que acabei por vender por não dar uso)...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
21-10-13, 23:27
Bons tempos da PS1 e 2. A Sony pode orgulhar-se de marcar gerações com os seus produtos. Além da ps, lembro-me do walkman. Grande empresa.

reiszink
22-10-13, 01:30
Apesar da PS ter vendido melhor, a Sega Saturn marcou-me muito mais, talvez porque sempre fui jogador de Sega, desde a Master System. Nunca mais me esquece o lendário Virtua Fighter.

A Saturn foi vitima dela própria, era uma consola avançada para a época, o que fez com que as produtoras não apostassem tanto nela, programar para a PS era muito mais simples e rápido. A Saturn com o seu sistema de 2 CPUs, tornava-a potente, mas nunca foi aproveitada, apenas num ou outro exclusivo.

A Dreamcast, sofreu do mesmo mal, era uma consola muito boa, mas teve pouco apoio dos 3rd party. Ainda aguentou um pouco devido aos excelentes exclusivos que teve, tais como o fantástico Shenmue, Sega Rally 2, Jet Set Radio e outros, mas era manifestamente pouco para alimentar uma consola no mercado.

Sonas
22-10-13, 08:01
Tive uma sega saturn e não me lembro de outra consola que me agarrasse tanto como aquela... adorava a consola e os jogos... nunca fui muito de sonys.....
Tive uma PS3 e vendia passado 3 meses, 2 dos quais nao lhe toquei lol.

Agora a ver se a PS4 dura mais tempo :P

Dape_1904
17-11-13, 15:25
Fala-se em problemas de aquecimento na Playstation 4. Se na 360 era o Red Ring Of Death, na PS4 é a Red Light Of Death. Funny lol.

Sonas
19-11-13, 14:11
Bem nao sei se já postaram ;) mas parece que não:

PlayStation 4 custa 381 dólares a fabricar

http://images.cdn.impresa.pt/exameinformatica/2013-11-18-ps4.jpg?v=w620h395


De acordo com o AllThingsD, a PlayStation 4 custa 381 dólares a fabricar. São 18 dólares a menos que o preço de venda ao público, o que significa que a empresa tem algum, muito pouco, lucro com a venda da nova consola. Apesar da curta margem, estas parecem ser, ainda assim, boas notícias para a Sony relativamente ao que aconteceu no lançamento da PS3: a consola custava 805 dólares a construir e era vendida por 599 dólares.
Os chips são os componentes mais dispendiosos da PS4. A APU da AMD custa 100 dólares a fabricar. Por outro lado, com 350 mm quadrados o chip da AMD é bastante grande, pelo que aumentam as hipóteses de haver menos processadores passíveis de serem aproveitados. A empresa de pesquisa IHS estima que apenas um terço dos chips da AMD possam ser aproveitados, o que aumenta os seus custos globais.

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2013-11-19-playstation-4-custa-381-dolares-a-fabricar?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2013-11-19

LPC
19-11-13, 14:23
Boas!
Excelentes notícias para a Sony!

Normalmente demora 2 a 3 anos a recuperar o investimento por cada consola vendida...
Eles já no lançamento já estão em saldo positivo! Ou seja será pelo menos 5 anos a ganhar ali guito nas máquinas, com o óbvio aumento, com o amadurecer da tecnologia usada, a redução do processo de fabrico, etc...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
19-11-13, 14:36
Enfim... Como é possivel...


We discussed over the weekend of reported issues (http://hothardware.com/News/Blue-Light-of-Death-BLOD-Bricks-Sony-PlayStation-4-Consoles-By-The-Hundreds-Maybe-Thousands/) with Sony's (http://hothardware.com/Tags/sony.aspx) new PlayStation 4 (http://hothardware.com/Tags/playstation-4.aspx) that has been plaguing some of its not-so-fortunate owners. Dubbed the "Blue Light of Death", the result of turning on the console is reminiscent of the Xbox 360 (http://hothardware.com/Tags/xbox-360.aspx) with its famed "Red Ring of Death" - essentially, a non-functioning console.
For those demanding answers, there's a bit of good news: A Sony representative has posted a detailed how-to of diagnosing a BLOD'd console, along with possible fixes.

But, don't get too excited - there are few reports of successful recovery currently.

jotinha17
19-11-13, 16:20
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1465178_240869692743108_1031094957_n.jpg

Chega ?

JayDz
19-11-13, 16:47
Obvio, eles vendem playstation como pão LOL

Dape_1904
19-11-13, 17:03
Parece que vender consolas finalmente da lucro. A Sony ganha 18 dólares por cada consola vendida. Custa-lhes 381 dólares a fabricar e vendem por 399. Não sei bem que tipos de custos já estão incluídos nos 381 dólares. Se os de transporte e etc também ou não.

jotinha17
19-11-13, 17:09
Finalmente ? lol
Achas mesmo que nunca deu lucro ? Eles não trabalham para aquecer.

Dape_1904
19-11-13, 17:11
Se queres saber, eles perdiam dinheiro na venda das consolas não há muito tempo atrás. O que lhes dava dinheiro era os serviços que a consola proporcionava. Como o Plus, etc. Na Xbox igual. Estou para ver se a Microsoft na One também vai ter lucro.

JayDz
19-11-13, 17:13
Apartir da PS2 ,eles ganham dinheiro que nao tens noção .

A PS3 era vendida a 600€ e olha se nao vendiam ? Ate filam faziam LOL . E quem fala da PS fala da Xbox também .

Dape_1904
19-11-13, 17:18
A primeira versão da PS3 deu um prejuízo brutal. A consola custava 803 dólares a fabricar e eles vendiam a 599. A xbox também sempre deu prejuízo, ou quase sempre, não sei se ultimamente tem dado. Com as versões slim, metem componentes mais baratos e sai-lhes menos do bolso, para venderem praticamente ao mesmo preço.

jotinha17
19-11-13, 17:21
Isso para mim é muito bla bla bla, ou dá lucro ou não dá, eles nao sao tolinhos para meter algo no mercado que ainda têm de meter do bolso deles.

JayDz
19-11-13, 17:23
Isso para mim é muito bla bla bla, ou dá lucro ou não dá, eles nao sao tolinhos para meter algo no mercado que ainda têm de meter do bolso deles.

Exatamente ...

Ou achas que eles vão trabalhar e gastar dinheiro assmi há toa para nao receber nenhum ? Era doce .

Dape_1904
19-11-13, 17:26
Porque achas então que muitas vozes dentro da Microsoft dizem para se vender a marca Xbox? Se calhar pelo brutal prejuízo financeiro que deu ate agora. São as remessas de dinheiro que provem das patentes do Android que tem equilibrado a balança, se não a Xbox tinha dado bem mais prejuízo. A Playstation dá dinheiro à Sony claro. Muita gente gasta dinheiro nos serviços da Sony.

Sonas
20-11-13, 08:29
Nesta matéria o Turtolius tem razão a primeira "vaga" de PS3 dava prejuízo ;) e bastante pois o leitor de BR na altura que foi lançada sozinho custava 650€ para cima... e a placa saiu a 599€
Logicamente que com as saidas das SLIM, e depois das 120gb e bla bla bla.... e com estas ultimas... balançaram o que em tempos deu grandes prejuízos!

Uma empresa deste tamanho não funciona na base de "ou dá lucro ou não da lucro" estão muitas coisas envolvidas que passam por muito mais do que uma "consola".

E' sem duvida uma mais valia a Sony ir ganhar 18$ por cada PS4 visto que estes departamentos não são o grosso do income das empresas ;) longe disso! :)
Mas 18$ a malta que não se engane que seja pouco.. não não não... pois se venderem 10 milhões de consolas são assim do "pé para a mão" 180M€ ;) Agora somando, acessórios e jogos e afins... :) nada mau!

Jorge-Vieira
22-11-13, 17:07
AQui fica um video para quem quiser ver as entranhas da PS4


http://www.youtube.com/watch?v=mP7SXJVLHCc

Patuga
22-11-13, 17:19
Nesta matéria o Turtolius tem razão a primeira "vaga" de PS3 dava prejuízo ;) e bastante pois o leitor de BR na altura que foi lançada sozinho custava 650€ para cima... e a placa saiu a 599€
Logicamente que com as saidas das SLIM, e depois das 120gb e bla bla bla.... e com estas ultimas... balançaram o que em tempos deu grandes prejuízos!

Uma empresa deste tamanho não funciona na base de "ou dá lucro ou não da lucro" estão muitas coisas envolvidas que passam por muito mais do que uma "consola".

E' sem duvida uma mais valia a Sony ir ganhar 18$ por cada PS4 visto que estes departamentos não são o grosso do income das empresas ;) longe disso! :)
Mas 18$ a malta que não se engane que seja pouco.. não não não... pois se venderem 10 milhões de consolas são assim do "pé para a mão" 180M€ ;) Agora somando, acessórios e jogos e afins... :) nada mau!

Sim, li algures que os gajos faziam conta era de recoperar o dinheiro com a venda de jogos.
e se agora eles já começam a ter lucro é mto bom. até pk a sony andava com problemas de cashflow. li num site de noticias que os gajos estavam para deixar de fazer televisões pk davam prejuizo.

JayDz
22-11-13, 17:39
Aqui deixo a publicidade que já está a passar pela Televisão Portuguesa que ainda o hoje vi .


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sZa0bPA6BcA

Uma publicidade na minha opinião muito bem feita :D

MAXLD
28-11-13, 20:35
Para satisfazer o Turtolius, sai uma trancada na PS4: :thumbsup:


Sony explains PS4 digital game pricing
With Knack and Killzone £53 from the PlayStation Store, why download?

Yesterday Sony finalised its PS4 launch lineup of games and their prices from the new PS4 Store - raising eyebrows in the process.

A number of prospective PS4 owners were disappointed to see exclusives Killzone Shadow Fall and Knack for sale at £52.99 - a price higher than the disc versions from the high street and online shops. On Amazon, for example, Killzone is £48.

Given how hard both Sony and Microsoft are pushing the digital future of console gaming, and how cheap some games are on PC digital stores such as Steam, many had hoped for at least parity with the high street from next-gen.

As Eurogamer reader Old Books put it: "There is just no excuse for digital games being this expensive. This is why this method of delivery has so many cheerleaders in the industry; they just want to rip everyone off. Why should these games be £20.00 more than on Steam and the like?"

And when we compare PS4 first-party digital prices to their equivalent Xbox One games, Sony comes in more expensive. Where Killzone and Knack are £52.99, Xbox One exclusives Ryse, Dead Rising 3 and Forza 5 are £44.99 from the Xbox One Games Store.

So, what's going on? We put Eurogamer readers' complaints to Fergal Gara, who runs PlayStation in the UK. He told us that the launch pricing of games on the PlayStation Store was affected by Sony's desire to keep shops on-side during the crucial console launch period.

"Digital pricing is an interesting question to raise," he replied.

"First of all, we want to support a healthy retail channel, so it's not in our interest to go and seriously undermine retail."

Gara added that shops often price games lower than RRP in an effort to attract your business - more aggressively in the UK than in other countries.

"Let's not forget the UK is probably the most competitive retail space there is in the world. So when it comes to any recommended retail prices they will frequently choose to price significantly below them.

"You mentioned Amazon as an example. Amazon control their own pricing. We don't set the pricing. So if they decide on some crazy low prices they'd like to charge their customers, that doesn't mean it's appropriate for the PlayStation Store to match or follow that price. These are effectively all independent retailers."

Despite this, Gara expects digital pricing to lower after the launch of the PS4 to something approaching parity with high street prices.

"Will there be a settling down and an alignment, and where would we expect digital pricing to be? We'd hope it would be roughly equivalent to street pricing for the disc. That's where we expect the dust to settle over time," he said.

Sony's games aren't the only ones priced higher on the Store than in shops. EA's games, such as FIFA 14, are £55, as are the likes of Assassin's Creed 4, although it should be noted those prices are the same on the PS4 and Xbox One digital stores.

Both Sony and Microsoft do not set the price of third-party games on their digital stores, but they do control factors that affect it, such as currency conversion.

"In respect to third-party content, obviously we're only part of the pricing equation, and the PlayStation Store is only part of the pricing equation," Gara said. "And the publisher has a big say particularly about the price they offer it to us at. So I can't be drawn into comment on that."

So, what's to be done? Gara told Eurogamer Sony was "listening to the feedback" on digital pricing, and reiterated his believe that prices will go down after the PS4 launches as Sony strives to strike the right balance between digital and physical.

"Buying full games digitally is still a relatively new thing," he said. "Buying DLC and add-ons is already a significant business. So I think we'll find the right level that allows retail to coexist, selling discs and giving a great high street presence for our games, but also the digital option to coexist alongside it.

"But I would expect under normal circumstances that digital pricing for first-party titles will be in and around the street price you would expect to pay for the disc."

Talking more broadly, Gara said with the PS4 Sony would try to offer a variety of games with a variety of price points.

He pointed to indie games, such as Resogun, and free-to-play games, such as DC Universe, as an alternative to £50 games.

"The digital space is where we're introducing a swathe of titles right now, and a further stream of them to come. The indie sector is opening up and coming to PlayStation, which means price points are all about £50 or nothing. There are many price points in between, from free-to-play to the £10-15-20 type price points for maybe shorter experiences, but nonetheless, very affordable experiences."
in http://www.eurogamer.net/articles/2013-11-28-sony-explains-ps4-digital-game-pricing


E a razão principal por cobrarem mais eu digo qual é: as consolas custam tanto a fabricar, em relação ao PVP no mercado, que as margens de lucro têm de vir de outro lado. Ou seja: dos jogos, Xbox Live Gold, PSN, e afins. Só mais tarde depois de o fabrico se tornar mais barato é que começam a dar lucro por si só... neste momento o que dão é prejuízo. Daí que a guerra das vendas tem que ser feroz no início para que o pessoal adira a uma plataforma desde já e vá gastando em jogos o que a M$ e a Sony ainda não ganham na venda das consolas.

Dape_1904
28-11-13, 22:05
O preço dos jogos em digital deveria ser sempre mais baixo que em formato físico, porque não se gasta dinheiro com logística, caixas, etc. Mas enfim. O Live é a mesma coisa. Lembro me de ver lá o primeiro COD e pedirem 30 ou 40 euros por aquilo. Ladroes. De ambos os lados!

MAXLD
28-11-13, 22:30
O preço dos jogos em digital deveria ser sempre mais baixo que em formato físico, porque não se gasta dinheiro com logística, caixas, etc. Mas enfim. O Live é a mesma coisa. Lembro me de ver lá o primeiro COD e pedirem 30 ou 40 euros por aquilo. Ladroes. De ambos os lados!

Ora, tá bem tá... o guito que era para o retail vai antes para o bolso deles. Fica uma parte para pagar o serviço de alojamento digital e o resto vai para o bónus de Natal do CEO.

Até no PC... Principalmente com uma loja proprietária, como o Origin por exemplo. E com um certo jogo a ser popular, porque não cobrar ainda 10€ acima, já que o pessoal baixa as calças na mesma? Começou com o COD a "safar-se" com a história dos 60€... a EA viu aquilo e disse "ai é? então também quero" e cá vai BF4 a 60€. Que se há-de fazer, o pessoal não se sabe conter, e eles aproveitam... O que vale é que há lojas a vender por menos e promos para aproveitar...

De resto, não vale a pena referir COD / Activision. Ainda hoje se quiseres o COD Black Ops 1 tens que arrotar 45€ no Steam... e está em promo! LOL Se não estivesse pagavas os 60€! Um jogo com 3 anos e com 3 jogos mais recentes já lançados.

JotaCarlos
28-11-13, 23:49
Isso para mim é muito bla bla bla, ou dá lucro ou não dá, eles nao sao tolinhos para meter algo no mercado que ainda têm de meter do bolso deles.

A PS3 em tempos dava despesa por cada uma que era vendida. Vocês acham que esta divisão da Sony só ganha com a consola? Então e os jogos? Isso é a maior fatia dos seus lucros.

Dape_1904
29-11-13, 00:02
Claro. Hoje em dia, fazer hardware ou software é cada vez menos uma fonte de rendimento. O que se esta a tornar uma enorme fonte de rendimento são os serviços que se podem obter desse software ou hardware. Por exemplo. O modelo de jogos freemium. O jogo ate pode ser grátis. Dao te tipo um primeiro nível para jogar ou assim. O resto, arrotas por cada um que te lixas. Muito mais seguro para eles, não há meio de piratear isso sequer, so se lhes invadirem os servidores ou assim. E isso aplicado em Stores digitais então.... mais difícil de contornar fica ainda. Se eu quiser jogar cut the rope no W8, que remedio se não ter que o pagar. Vou ser campeão e entrar no servidor deles e crackear a loja? Não consigo... Os aparelhos da amazon e igual. A Amazon ate esta a pensar meter os seus tablets a preço 0. Mas depois qualquer serviço que eles façam.... paga zé! Da muito mais e não há como lhes fugir.

MAXLD
29-11-13, 01:02
Artigo sobre o custo de fabrico de cada:

http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20131126224854_Microsoft_Xbox_One_Significantly_Mo re_Expensive_Than_PS4_in_Manufacturing_Teardown.ht ml



[...]
According to preliminary results from the teardown analysis conducted by IHS, the Xbox One carries a bill of materials (BOM) of $457; manufacturing is estimated at $14, which means the console’s total cost of $471 is only $28 less than the retail price of $499. Theoretically, this means that Microsoft is subsidizing the cost of the video game console at the time of launch. This is very similar to the new PlayStation 4 from Sony Corp., which carries a hardware and manufacturing cost of only $18 lower than its retail price, according to the preliminary IHS teardown information released last week. Just like the PlayStation 4, Microsoft initially will take a loss on each Xbox One sold when other expenses are added into the equation.

“For both Microsoft and Sony, their latest-generation video game console hardware is unprofitable at the time of release, requiring the companies to subsidize it initially. However, these companies easily can largely compensate for their losses though sales of highly lucrative game titles. Meanwhile, as the cost to produce the consoles decreases according to the normal learning-curve dynamics in the electronics industry, the companies can cut their retail pricing—or pad their profits. Over time, Microsoft is likely to reduce the retail price of the Xbox One in order to maintain sales momentum,” said Steve Mather, senior principal analyst for IHS.
[...]

Racpu_
29-11-13, 01:11
Ando a ponderar se invisto nesta PS4, nem sei... Mas se calhar é quase certo...;)

JotaCarlos
29-11-13, 01:13
Ando a ponderar se invisto nesta PS4, nem sei... Mas se calhar é quase certo...;)

Investe. Mas não agora. Preço inflacionado e os problemas do costume....deixai a poeira assentar.

Racpu_
29-11-13, 01:19
Pois, eu sei... Mas também não é que precise urgente, tenho a PS3 ainda para as curvas...

LPC
29-11-13, 01:41
Pois, eu sei... Mas também não é que precise urgente, tenho a PS3 ainda para as curvas...

Boas!
Se não tens PC para jogar e não pensas fazer uma máquina para tal, penso que a PS4 é a escolha acertada.
É a máquina mais potente e a que melhor vai ser cá aproveitada!

Se tivesse que comprar uma consola a PS4 seria a minha escolha... Xbox ONE, nem tem sequer data de lançamento para cá... fala-se em 2014...
Mostra bem o interesse da Microsoft no nosso mercado...

PQP....

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
29-11-13, 01:45
Sim, eu até no iMac jogo, apesar de ter que reduzir gráficos, mas jogo... Tenho a ps3 para os exclusivos que são sempre muito bons.

Agora claro eu também estou mais virado para a ps4, mas se calhar não seja na ideia dar um tempo de espera até ver que tal se porta.

JayDz
29-11-13, 16:15
A corrida à PS4 na Alemanha
Foi a euforia total.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=N6z5VP76Otw


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=M1akE02M0F4


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WCbpi6vJQjU

Por acaso o nosso companheiro Sonas não esteve ai atropelar pessoas ou a ser atropelado ? http://img856.imageshack.us/img856/2023/1pmc.jpg

MAXLD
29-11-13, 16:23
É só parolos...


http://d24w6bsrhbeh9d.cloudfront.net/photo/a9d15b0_460sa.gif

Racpu_
29-11-13, 16:24
Lol, enfim se fosse para correr atrás de gajas não o faziam...

Nirvana91
29-11-13, 16:36
Bom, estive agora na MediaMarkt e estive a jogar 5min o KillZone Shadows Fall.

Excelentes gráficos. Impressionou-me. Se um titulo de saída já tem estes gráficos, o que será daqui a 1 ano ou 2 quando começarem a puxar pelas capacidades da consola.

JayDz
29-11-13, 16:43
Bom, estive agora na MediaMarkt e estive a jogar 5min o KillZone Shadows Fall.

Excelentes gráficos. Impressionou-me. Se um titulo de saída já tem estes gráficos, o que será daqui a 1 ano ou 2 quando começarem a puxar pelas capacidades da consola.

Aqui igual na Media do Porto ,ja quis ir lá testar a consola ,penso que era o Killzone também que estava lá ,e não consigo aquilo esta sempre empestado de chavalada ali há volta :facepalm:

Racpu_
29-11-13, 16:44
Eu hoje ja vou a Castelo Branco ver se vejo alguma em exposição... e vamos ver... :D

Nirvana91
29-11-13, 16:45
Porra estou a contentar-me para não ir buscar um iPad mini...

EDIt: Só agora me apercebi que tou no topico da PS4.

JayDz
29-11-13, 18:08
CACÉM IS THE PLAYCE (http://www.ruadebaixo.com/ps4-lancamento-cacem-27-11-2013.html)

Já é conhecido o nome do vencedor do The Playce, a competição online organizada pela PlayStation para escolher o fã que vai receber a festa de lançamento da PlayStation 4 em sua casa na quinta-feira, 28 de novembro. O vencedor é o Pedro Mota, do Cacém, com o vídeo “Perfect Playce”.

Além da festa oficial de lançamento da PS4, que contará com a presença de Carolina Torres e do DJ André Henriques, animador do Café da Manhã da RFM, o Pedro Mota vai receber ainda a primeira PlayStation 4 de Portugal, pouco antes de ser colocada à venda nas lojas nacionais.

A festa vai ser para os convidados do Pedro… mas qualquer pessoa vai poder assistir online graças à transmissão em direto do evento em theplayce.pt (https://theplayce.pt/_actual.php) ou AQUI (http://www.eurogamer.pt/articles/2013-11-28-festa-de-lancamento-da-ps4-assiste-em-direto-aqui).


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hvqQg-KAkvI

Cheira - me que isto é uma festa para crominhos (H.)

MAXLD
29-11-13, 18:55
Vai tê-la, mas com nerfs:


Sony Disabling PSN Features For EU Launch (http://www.hardocp.com/news/2013/11/29/sony_disabling_psn_features_for_eu_launch/)

What is the best way to make sure your PS4 online experience is good? Just disable features (http://blog.eu.playstation.com/2013/11/28/psn-on-playstation-4-at-launch/) on your network and hope that works.

We want to make sure that your online experience is positive. To help ensure that this happens, we have made the decision to switch off a couple of features for European customers on day one. These features will then be switched back on a few days later, once the intensity of launch day calms down. The features we are temporarily disabling are:


What’s New – Discover and engage with all of your friends’ PS4 related activity
Content Information Screen – See friends’ activity and information specific to the title you are looking at


http://www.hardocp.com/news/2013/11/29/sony_disabling_psn_features_for_eu_launch

Patuga
07-12-13, 00:51
fds... e que tal eles reforçarem os servidores nesses dias? era mais bonito, digo eu...

LPC
07-12-13, 03:54
fds... e que tal eles reforçarem os servidores nesses dias? era mais bonito, digo eu...

Boas Patuga...

Não valia a pena...
Senão repara...


https://www.youtube.com/watch?v=Ajd4IpBTQx4

The Apocalipse is coming...

Cumprimentos,

LPC

Patuga
07-12-13, 12:29
fds... cum crl... deixa-os ir :p
mas isso tb é conice ainda mais num país supostamente tão civilizado. faziam um sistema de senhas e não era preciso esta merda.

jotinha17
07-12-13, 12:42
Que puro exagero, não consigo perceber mesmo está panca pelas consolas e quase se matam como se pode verificar nesse video...

O melhor é ver os videos e eles avaliarem os graficos da consola como se fossem PERFEITOS ...

Sardo
07-12-13, 13:31
Sinceramente acho que isto é um belo exemplo da humanidade no seu pior. As pessoas só se motivam por coisas de merda (tentei por isto em outros termos, mas não tive léxico para tal, peço desculpa). Aposto que 90% das pessoas que estiveram ali na fila horas para aquela palhaçada ia afirmar que não tem tempo ou dinheiro para coisas mais importantes. É que nem param quando caem pessoas na frente deles, como se não fosse haver mais Playstations à venda nunca mais. Deprimente!

Dape_1904
07-12-13, 13:44
So gente parva. Ha vagas nos hospitais psiquiatricos ainda.

Racpu_
07-12-13, 14:01
O pior nem é ver os mais novos, mas sim ver ai pessoas com alguma idade que partilham o mesmo pensamento.

Conclusão, a humanidade esta totalmente perdida.

Jorge-Vieira
07-12-13, 14:48
Só doidos....
Não sei como é que pode existir tanta panca pelas consolas...

Racpu_
07-12-13, 14:50
A pancas em tudo, seja pcs, carros, tlms... etc

O problema é ao extremo que isto chega.

Jorge-Vieira
07-12-13, 14:54
E esse extremo é visto praticamente em todos os países.
Quando temos pessoas que passam uma semana acampados em frente à loja à espera de um Iphone ou de uma consola... só pode estar mesmo tudo doidinho das ideias.

LPC
07-12-13, 15:02
Boas!
Ainda ontem estive a ver a consola aqui na Worten do FórumSintra.
Haviam até bastantes em stock... E não vi qualquer tipo de procura pela consola...

Estava lá em destaque...
Sou sincero olhei para aquilo e depois segui em frente para ver os periféricos para PC! LOL...

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
07-12-13, 15:57
Não sejas assim LPC as consolas tem muitos exclusivos que não existe para PC.

Eu ontem na Worten de Castelo Branco vi lá também PS4, mas a procura foi mais no inicio, agora vai saindo normalmente.

MAXLD
07-12-13, 16:06
Não chegas assim LPC as consolas tem muitos exclusivos que não existe para PC.

Quantos queres? :D


http://i.imgur.com/3uZQpxB.jpg

Racpu_
07-12-13, 16:14
Lol... :D

Sim eu sei que o PC tem muitos mais, é um facto.

Mas o que digo é as Consolas têem bons exclusivos, lógico que aqui o melhor é ter as 2 plataformas... ;)

Jorge-Vieira
07-12-13, 16:29
Boas!
Ainda ontem estive a ver a consola aqui na Worten do FórumSintra.
Haviam até bastantes em stock... E não vi qualquer tipo de procura pela consola...

Estava lá em destaque...
Sou sincero olhei para aquilo e depois segui em frente para ver os periféricos para PC! LOL...

Cumprimentos,

LPC

Tu ainda olhas... eu nem isso faço, i hate consolas (H.)

LPC
07-12-13, 16:54
Tu ainda olhas... eu nem isso faço, i hate consolas (H.)

Boas!
Não tenho nada contra as consolas...
Até penso que seja um sistema de entretenimento acessível para quem não possa ter um pc de 1000€ por exemplo...

Nem vou condenar quem as use porque cada um sabe de si...
Agora no meu caso preciso de uma coisa que seja mais que apenas jogar...

Não tenho tempo para grandes jogatanas, mas quando jogo gosto de jogar no prego...
No entanto preciso de ter também acesso a ferramentas de trabalho de gestão, de edição de imagem, de acesso a emails, acesso á web, messaging, etc...

E não vou ter como muita gente, uma consola e um pc lado a lado...

No entanto...........................
E porque existe um exclusivo que me tem chamado a atenção...

Só capaz de comprar uma PS4, se o Destiny se revelar o que jogo que eu espero...

Cumprimentos,

LPC

Jorge-Vieira
07-12-13, 17:14
Eu já o disse aqui, mesmo detestando as consolas, acho que existe espaço para elas, embora eu acho que deveria haver duas linhas distintas e não apenas uma onde convergem pc´s e consolas, o pc sofre imenso com as consolas, as consolas são maquinas que pouco mais servem que jogar e são maquinas que na minha opinião não valem nem metade daquilo que custam.
Não tenho nada contra quem joga nelas ou quem as compra, mas jogo ou quem quer um sistema para jogar é o pc, seja tudo no prego ou a medio prego, não há nenhuma consola, nem as actuais que se aproximem sequer do potencial do pc.

Racpu_
07-12-13, 17:19
Vejamos

As consolas hoje em dia não é so jogar, já permitem fazer muita coisa para a alem de jogar.

Comparo as actuais consolas aos Smartphones de hoje em dia.

E as consolas de ontem aos telemóveis básicos.

Por isso as consolas considero um complemento a um PC, isto para quem não quiser investir em gráficas é claro.

No PC temos sempre mais diversidade e acaba por ser uma plataforma mais versátil.

No entanto as Consolas hoje já são maquinas muito poderosas e que chega para grande percentagem do publico.

Jorge-Vieira
07-12-13, 17:25
Não colocando esse complemento de lado, eu acho que as consolas têm uma vantagem face ao pc, a consola é ligar e praticamente está pronta a usar, não é preciso preocupar com mais nada.
O pc tem a desvantagem do S.O., dos drivers, da grafica, do longos tempos de instalação, o pc é uma maquina multi-tarefa onde praticamente tudo é possível e as consolas mesmo já tendo alguma coisa muulti-tarefa ainda estão longe da versatilidade dos pc´s.
As consolas ganham para quem não se quer chatear com instalações e sistemas operativos e coisas do genero, por isso é que as consolas têm um bom mercado dado que quem as usa quer ligar e jogar e não estar a apanhar secas com instalçações, configurações e coisas do genero.

Racpu_
07-12-13, 17:26
Se falarmos da Xbox One as instalações é quase como se fosse um PC... eheheh

Menos mal que a PS4 não sofre desse mal.

Jorge-Vieira
07-12-13, 17:32
Se falarmos da Xbox One as instalações é quase como se fosse um PC... eheheh

Menos mal que a PS4 não sofre desse mal.
Por isso mesmo é que eu não falei da XBONE, acho que essa consola com os problemas todos que tem eu coloco-a na categoria de "lixo electronico".
Obviamente o que referi em cima, era PC versus PS4.

Patuga
07-12-13, 18:03
Boas!
Não tenho nada contra as consolas...
Até penso que seja um sistema de entretenimento acessível para quem não possa ter um pc de 1000€ por exemplo...

Nem vou condenar quem as use porque cada um sabe de si...
Agora no meu caso preciso de uma coisa que seja mais que apenas jogar...

Não tenho tempo para grandes jogatanas, mas quando jogo gosto de jogar no prego...
No entanto preciso de ter também acesso a ferramentas de trabalho de gestão, de edição de imagem, de acesso a emails, acesso á web, messaging, etc...

E não vou ter como muita gente, uma consola e um pc lado a lado...

No entanto...........................
E porque existe um exclusivo que me tem chamado a atenção...

Só capaz de comprar uma PS4, se o Destiny se revelar o que jogo que eu espero...

Cumprimentos,

LPC

Sim... mas 1500€ gastei eu com a minha ps3 a contar com jogos e musicas do singstar que tenho :p
por isso o dinheiro que se gasta é relativo :p

Racpu_
17-12-13, 22:10
E por aqui ja mora uma PS4...:)

Adicionem o PSN ID: Racpu

Dape_1904
17-12-13, 22:45
Entao que dizes dela?

Racpu_
17-12-13, 22:47
É brutal..:)

Apesar de ainda só ter o KillZone, mas ate ver estou a gostar bastante.

Boa evolução face a PS3, agora é esperar que saiam mais jogos... ;)

Dape_1904
17-12-13, 22:48
E ainda nao jogas te um Watch Dogs nisso xD Nessa altura deliras haha

jotinha17
17-12-13, 23:09
Ainda são do bom tempo, nada como montar um PC por 600 euritos e ter jogos a preço de saldo adicionaveis na Steam ou Origin e ir melhorando ao longo dos anos :D

LPC
17-12-13, 23:54
Boas!
Não vou falar ainda porque não sei se também não compro uma para jogar o Destiny...
Mas concordo com o Jotinha... PC é mais interessante e multifacetado do que qualquer consola...

No entanto quem tem um MAC (pufff pufff) está claro em desvantagem face ao PC e ai claro que uma consola faz falta...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
17-12-13, 23:57
O PC é para quem quer jogar com resoluçao ao maximo, detalhes ao maximo, sombras ao maximo, etc. A consola e para jogadores casuais. A esses compensa bem mais comprar uma consola de 500 euros que comprar um PC de 700 e ter de o melhorar constantemente.

jotinha17
18-12-13, 00:01
Mas a nivel de jogos o PC está na frente no que toca a jogar de borla ou a arranjar jogos a preço de saldo :D
No resto concordo a 100%, tambem ja as tive.

LPC
18-12-13, 00:04
Mas a nivel de jogos o PC está na frente no que toca a jogar de borla ou a arranjar jogos a preço de saldo :D
No resto concordo a 100%, tambem ja as tive.

Boas!
Nem mais!

Com tantos "bundles" quase de graça, promoções em todas as e-lojas, não compreendo a pirataria...
Como alguem disse neste fórum, saiem mais jogos do que aqueles que é possível "consumir"...


Em relação á flexibilidade do PC, dá para os dois lados... Ter a capacidade de evoluir por truta e meia é algo que é negado á partida numa consola...
Será monolítica até ser substituída...

Um PC de 700€, passado 2 anos mete-se nova gráfica de 100€ e ganha nova vida... novamente...

Cumprimentos,


LPC

jotinha17
18-12-13, 00:17
Sem qualquer duvida, temos ai grandes jogos a custar 2€, temos BF4 a custar 15€ em certas promos, para consola ainda nao vi tal coisa.

E la está o ponto forte de um pc, passado uns anos basta trocar de grafica, fazer um OC na máquina e siga.

Mas é melhor ficarmos por aqui se não a conversa vai-se alongar muito, espero que o Racpu tenha mais a dizer sobre a consola, parece ser uma optima consola a bom preço :D

Racpu_
18-12-13, 14:13
Verdade que no mundo do PC existe mais promos, mas nas consolas também é uma questão de estar atento.

Se então formos PSN Plus temos muitas vantagens é claro.

E comprar jogos la fora também é uma aposta...

Não é admiração para ninguém que eu sempre estive mais ligado as consolas do que ao PC para gaming, apesar de gostar de PC's... ;)

Mas em consola tenho o prazer de jogar com mais comodidade, e depois apesar dos multiplataformas o que gosto mais de jogar é os exclusivos, é de facto o que muitas das vezes nos leva a comprar uma consola.

Em relação a PS4, é de facto uma consola com um potencial enorme, e se já os 1 jogos tem a qualidade que tem, imagino quando começarem a explorar mais a consola, pois tem sido sempre assim.

Ainda de salientar que a Sony apostou bem em construção e tecnologia na PS4, pois conseguiram colocar um bom hardware numa caixa relativamente pequena, pelo menos face a Xbox One, pois só o transformador da Xbox One é quase do tamanho da consola... ;)

No geral penso que o preço pedido pela PS4 é justo para a consola que é, e na minha opinião vale os €, ja no caso da Xbox One penso que esta fora, só poderá ganhar algum mercado por um exclusivo ou assim, porque de resto não vejo a Xbox One florescer, ate porque a marca PlayStation tem mais impacto, mas vamos ver o futuro.

De momento só tenho o KillZone e acreditem é muito mas muito bom o jogo, gráficos brutais e tudo corre bem.

Ver se compro mais algum jogo, mas tenho que ver qual...

E vocês estão com ideias de comprar a PS4?

ziza
18-12-13, 14:22
Epa eu vejo pelo plus que se subscreve e todos os meses tem sempre jogos bons gratis (para Janeiro o DmC). Era bom que a valve fizecve o mesmo com o steam que acho que perdia a cabeça :-P

Não estou a contar comprar a PS4 pois ainda não tem um exclusivo que me convença (um Last of Us, ou um God of war, ...) e depois como maquina media (ver filmes ouvir musica, ...) nada feito e so uma maquina para jogar e ocupar espaço na estante dados os bugs.

cumps,
ziza

Racpu_
18-12-13, 14:27
Epa eu vejo pelo plus que se subscreve e todos os meses tem sempre jogos bons gratis (para Janeiro o DmC). Era bom que a valve fizecve o mesmo com o steam que acho que perdia a cabeça :-P

Não estou a contar comprar a PS4 pois ainda não tem um exclusivo que me convença (um Last of Us, ou um God of war, ...) e depois como maquina media (ver filmes ouvir musica, ...) nada feito e so uma maquina para jogar e ocupar espaço na estante dados os bugs.

cumps,
ziza

Claro Ziza, eu era PSN Plus na PS3 e tinha muitos jogos a custo gratis, é de facto um optimo serviço.

Pois de momento ainda não há muitos jogos, mas Last of US ou God of war são jogos muito bons mesmo... ;)

Mas sim de momento a maquina apenas serve para jogar e ver Blurays, mas com o tempo eles vai aparecer mais coisas para ela, as actualizações devem melhorar assim como a correcção de bug's.

reiszink
18-12-13, 15:38
E vocês estão com ideias de comprar a PS4?

Será uma compra certa, só ainda não o fiz, porque para já não vejo jogos que justifiquem isso. Ainda tenho alguns atrasados da PS3 para acabar antes de migrar para a nova.

Em relação a PC vs. consolas, não os vejo como inimigos, mas sim como um complemento um do outro. Eu como jogador, e apesar da minha plataforma principal ser o PC, só considero a minha experiência completa se tiver também consolas, há muito exclusivo que não quero perder.

E não há nada que bata as consolas em simplicidade, não se leva com erros do Windows, não há preocupações de drivers e afins, não há conflitos de software/hardware, não é necessário perder tempo a pesquisar por tweaks do SO ou aos ficheiros do jogo, etc... é tudo muito mais intuitivo e simples.

E depois há uma coisa em que a consola ainda é rainha, é nas noitadas com amigos ou familiares, num PC torna-se muito mais complicado juntar um grupo em volta de uma TV para uma noite de diversão. Ainda me lembro quando comprei a Wii, quantas vezes estávamos 6 e 7 marmanjos a rir como perdidos em volta dela. Tudo isso tem valor, não apenas gráficos e frames por segundo.

Não nos podemos esquecer que, nos fóruns de informática somos uma minoria no panorama geral, para a maiorias das pessoas um simples erro no PC é um tormento, daí que, muitas das vantagens que podemos considerar no PC, para muitas pessoas não o são, devido a não encararem o PC como nós o fazemos.

Nirvana91
18-12-13, 18:17
Esse Killzone tem uns gráficos incríveis para um titulo de lançamento. Notam-se algumas quebras de trames mas que me surpreendeu... surpreendeu!!

Quanto a consolas, só a(s) comprarei quando houverem "vacinas".

LPC
18-12-13, 19:56
Esse Killzone tem uns gráficos incríveis para um titulo de lançamento. Notam-se algumas quebras de trames mas que me surpreendeu... surpreendeu!!

Quanto a consolas, só a(s) comprarei quando houverem "vacinas".

Boas!
Tens que começar a pensar assim...

Que jogo é que eu quero comprar...
Compras e rentabilizas o investimento jogando-o até ao fim...

É assim que se deve pensar... Tive várias consolas com as ditas vacinas, alias cheguei a ter uma Xbox, que saiu da loja directamente para o gajo meter o chip (100€ na altura), arranjei montes de jogos...
Resultado? Consola parada em 3 tempos, fartei-me dos jogos e da consola... Ter muitos quando não os acabas é começar a fartar-te deles.

Nem dá pica assim...

Agora eu a comprar uma consola é para jogar os jogos que comprar até ao fim, ou então se for multiplayer, dar bom uso ao jogo...
Á que sentir que é feito um investimento e esse investimento tem que durar pelo menos até acabarmos o jogo... Só depois seguir-mos para o próximo...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
18-12-13, 20:51
Eu de certa forma ate fico feliz de a Xbox nao ter chegado a PT ainda (assim quando chegar ja nao vem com os problemas iniciais e potencialmente pode ja vir com os serviços a funcionar em pleno, eu a sonhar) e acho que quem compra tao cedo a PS4 arrisca-se a ser beta tester das versoes mais estaveis futuras que saiam. Mas indo ao ponto essencial. As consolas caminham cada vez mais para centros de entertenimento multimedia e dependerem cada vez mais da internet. Se a internet entra em força nas consolas, as vacinas vao com os caes com facilidade. Se tudo passar a depender dos servidores da MS ou da Sony com o gaming a ser por streaming e tudo o resto tambem, adios adios vacinas.

Eu acredito que as consolas so existem ate ao momento em que as TV's estiverem preparadas para correr o que as consolas correm. Nessa altura, cya consolas. Para quer ter uma box a mais qd a tv pode correr o que essa box pode correr? A Sony e a MS estao uns passos atras da Google. O Android já sai em dispositivos parecidos ou concorrentes da Apple TV, nem sei se ja nao ha TV's a sairem com Android. Se o Android ja corresse jogos AAA, as Android TV ja podiam correr algo desse genero, o que seria uma imensa competiçao às tradicionais consolas, pois muitas marcas produzem Android TV's. Microsoft e Sony que se preparem, a Google se entra neste mercado é para dominar.

reiszink
19-12-13, 01:10
Boas!
Tens que começar a pensar assim...

Que jogo é que eu quero comprar...
Compras e rentabilizas o investimento jogando-o até ao fim...

É assim que se deve pensar... Tive várias consolas com as ditas vacinas, alias cheguei a ter uma Xbox, que saiu da loja directamente para o gajo meter o chip (100€ na altura), arranjei montes de jogos...
Resultado? Consola parada em 3 tempos, fartei-me dos jogos e da consola... Ter muitos quando não os acabas é começar a fartar-te deles.

Nem dá pica assim...

Agora eu a comprar uma consola é para jogar os jogos que comprar até ao fim, ou então se for multiplayer, dar bom uso ao jogo...
Á que sentir que é feito um investimento e esse investimento tem que durar pelo menos até acabarmos o jogo... Só depois seguir-mos para o próximo...

Cumprimentos,

LPC

Nem mais, com uma consola a correr jogos pirateados não dá metade do interesse em jogar. Cheguei a ter uma Xbox360 Arcade alterada e não tirei partido dos jogos como devia, jogava um dia um título, ao outro dia já estava a fazer o download de outro.

Ou seja, tinha uma carrada de jogos e não explorei nenhum como deve ser, andava sempre com a "tesão do mijo" em experimentar novos. Já para não falar na componente online que se perde, que hoje em dia é praticamente obrigatório.

Mais tarde acabei por a vender e fiquei com uma Elite de origem. Resultado: passei a jogar menos títulos, mas a tirar muito mais divertimento deles, explorava-os mais, tornando-se mais gratificante a experiência de jogo.

E hoje em dia até se compram no UK jogos a bom preço, não me lembro de ter dado mais de 30€/35€ por nenhum, com excepção do GT5, que comprei no lançamento. Então se deixarmos passar o efeito novidade, conseguem-se jogos excelentes a pouco mais de 20€.

Basicamente dá para jogar e depois vender cá em Portugal sem perder nada, cheguei inclusive a ganhar dinheiro em algumas vendas.

ziza
19-12-13, 10:50
http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/computadores/testes-primeira-impressao/playstation4-vs-xbox-one-sony-vence-microsoft/1

Review feita pela DECO, ou seja com maior foco nos consumidores.

cumps,
ziza

Racpu_
19-12-13, 16:07
Já agora deixo aqui umas fotos:

http://i.imgur.com/tYxodKg.jpg

http://i.imgur.com/3AjlilC.jpg

http://i.imgur.com/qds6nUY.jpg

http://i.imgur.com/VCHBvBo.jpg

http://i.imgur.com/9oSRrcA.jpg

http://i.imgur.com/er8j7zb.jpg

http://i.imgur.com/AmgriNE.jpg

http://i.imgur.com/FGZEsKd.jpg

jotinha17
19-12-13, 16:29
Logitech G300, mas que rato :D

O comando foi bastante melhorado, os anteriores não gostava nem um bocadinho, mas mesmo assim acho que ainda prefiro Xbox ainda para mais agora que retiraram a zona das pilhas atras.

Racpu_
19-12-13, 16:32
Yep, o meu rato de gaming... :D

Acredita o comando da PS4 esta um must, mesmo nada a ver com o anterior.

jotinha17
19-12-13, 16:38
Yep, o meu rato de gaming... :D

Acredita o comando da PS4 esta um must, mesmo nada a ver com o anterior.

Tambem ja o tive, grande qualidade que o rato tem :D

Vai ser sem duvida a melhor aposta da Sony.

Racpu_
19-12-13, 16:39
Sim, agora e esperar por grandes jogos para a maquina... ;)

jotinha17
19-12-13, 16:40
Sim, agora e esperar por grandes jogos para a maquina... ;)

Os melhores estão para vir, inclusive Watch Dogs :D

Racpu_
19-12-13, 16:44
Claro...;)

LPC
19-12-13, 17:05
Boas!
Sem dúvida que para um pequeno PC a PS4 está bem feita e desenhada.

Gosto dela quer por fora, quer por dentro!
Tudo impecável...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
26-12-13, 17:41
A Xbox é outro PC. Penso que o caminho das consolas é tornarem-se PC's de sala e a Valve acabou de dar um empurrão nessa direção. Acho que as consolas vão mesmo acabar.

jotinha17
26-12-13, 18:07
A xbox consegue ser mais PC do que consola, so as funcionalidades dela, ate para Box serve.
Mas isso ja a 360 dava na vodafone por exemplo.

Dape_1904
26-12-13, 18:15
Mas das duas só a ps4 tem suporte para teclado e rato lol

jotinha17
26-12-13, 18:25
Mas estar numa sala de teclado e rato (H.)

Dacy
13-05-14, 18:36
Boas!
Sem dúvida que para um pequeno PC a PS4 está bem feita e desenhada.

Gosto dela quer por fora, quer por dentro!
Tudo impecável...

Cumprimentos,

LPC

SubScrevo por completo, e com jogos a resolução 1080p e bem optimizados já não se nota aquela diferença ENORME para o PC, principalmente com a falta de anti aliasing, muito bom mesmo, agora até dá prazer jogar numa consola para quem aprecia qualidade grafica.

O FiFa 14 é o caso mais gritante, o jogo está fenomenal, nem a versão PC lhe chega aos calcanhares. :)

Dape_1904
11-06-14, 13:41
Foi anunciada durante a E3, a nova cor da PS4! Vai passar a haver uma versão branca! Vai para venda a 9 de Setembro - http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/21887/bundle-do-game-destiny-junto-com-ps4-branco-chega-no-dia-9-de-setembro.html

Parece bonita. Mas a versão branca da Xbox One é que é de babar.

Minion
11-06-14, 13:43
para mim esta PS4 esta melhor que a da Xbox, simplesmente brutal, ate deu vontade de comprar, logo vejo xD

Dape_1904
11-06-14, 14:40
A Xbox One tem uma versão branca mas que não está para venda, apenas foi oferecida a alguns devs. Fala-se que futuramente poderá ser colocada para venda mas nada se sabe.

MAXLD
11-06-14, 16:06
Versão branco cozinha para condizer com o combinado lá de casa. XD Deve ser versão para aqueles americanos que mesmo dentro de casa já só se movimentam em trolleys. Assim jogam logo na cozinha, é só estender o braço para apanhar o resto do burger e a garrafa do Mountain Dew. :D Get up to grab snacks?


https://www.youtube.com/watch?v=6gLMSf4afzo

Jorge-Vieira
11-06-14, 16:16
Versão em branco é para colocar em cima do micro-ondas (rotfl)

Dacy
12-06-14, 22:45
para mim esta PS4 esta melhor que a da Xbox, simplesmente brutal, ate deu vontade de comprar, logo vejo xD

Nem tenhas duvidas, compra que não te arrependerás :thumbsup:

Ricardo.R
26-06-14, 21:19
Boas pessoal andei a procura tanto no forum como a googlar e não encontrei resposta.
Estou a pensar arranjar uma ps4 mas ainda não tenho a certeza (de qualquer maneira não é para já), mas no meio disso tudo vi relatos que algumas pessoas estão a ter com a rede wi-fi.
A questão é a seguinte estou a sensivelmente 10 metros da sala onde está o modem e o router.
A essa distancia vou ter mesmo problema ou quem está nessa situação não têm tido quaisquer queixas nesse sentido?

Desde já obrigado

LPC
26-06-14, 22:17
Boas!
E que problema é?

Faltou dizer isso...

No entanto se queres uma boa ligação faz uma ligação por powerline e depois ligas com cabo rj45.

Cumprimentos,

LPC

Ricardo.R
26-06-14, 23:05
As minhas desculpas, faltou o principal.
O que queria saber era se a essa distancia e por wireless irei ter uma boa ligação.

Também pensei na hipótese powerline, a questão é que já tenho uma ligada para o PC na única tomada que há no quarto todas as outras ligações são por extensões, triplas.
Se puser outra powerline mas numa extensão continuo a ter boa ligação?

LPC
26-06-14, 23:30
As minhas desculpas, faltou o principal.
O que queria saber era se a essa distancia e por wireless irei ter uma boa ligação.

Também pensei na hipótese powerline, a questão é que já tenho uma ligada para o PC na única tomada que há no quarto todas as outras ligações são por extensões, triplas.
Se puser outra powerline mas numa extensão continuo a ter boa ligação?

Boas!
Existem powerlines com ficha embutida, pelo que metes a caixa na tomada da parece e ligas tudo a seguir nela....

Podes ver estas:

- http://www.tp-link.pt/products/details/?categoryid=1657&model=TL-PA2010PKIT

Baratas e boas!

Tens o teu problema resolvido.

Cumprimentos,

LPC

Ricardo.R
26-06-14, 23:56
Eu sei que há eu tenho uma dessas, mas o que quero dizer é que tenho apenas uma tomada no quarto, o quarto é pequeno, então para ter tudo ligado uso 3 extensões e algumas triplas.
Ao comprar uma nova powerline usando numa extensão ou tripla vou ter bom desempenho? (vou ter sempre que ter 2 porque uma é para continuar no pc e a outra é para estar única e exclusivamente ligada a consola)
Estava primeiro a falar se iria ter boa ligação por wireless estando a essa distancia, porque não queria ter de ligar outra powerline agora na consola só mesmo em ultimo caso.

2 questão: O que é mesmo preciso comprar com a ps4?
Camera é essencial?
O carregador starter kit para o comando (penso que seja assim que se escreve), é essencial ou a consola já vem com o cabo como se carregava nos comandos da ps3?

3 questão e ultima:
Qual é a subscrição para ter internet plus ou psn network?
Penso que seja o plus mas não tenho a certeza, se sim a psn network serve mesmo para que?

Normalmente quando compram a consola o que trazem incluido que seja essencial?

Desculpem pela "massada" mas quero ficar totalmente esclarecido.
Desde já obrigado

reiszink
21-07-14, 16:02
Versão Remastered do The Last of Us para a PS4. Apesar do hardware limitado, é incrível o que conseguem espremer da consola.

http://cdn.medialib.computerandvideogames.com/screens/dir_3228/image_322862_fit_940.jpg

http://cdn.medialib.computerandvideogames.com/screens/dir_3228/image_322878_fit_940.jpg

http://cdn.medialib.computerandvideogames.com/screens/dir_3228/image_322858_fit_940.jpg

http://cdn.medialib.computerandvideogames.com/screens/dir_3228/image_322886_fit_940.jpg

Ricardo.R
24-07-14, 21:32
Boas pessoal estou com uma dúvida vou comprar a ps4 e provavelmente vou adicionar uma extensão de garantia.
Alguém me sabe dizer a diferença de valores para a worten e fnac?
E qual é o melhor serviço pós venda?

Desde já obrigado

Dape_1904
24-07-14, 21:43
Se fosse a ti ia para a Worten. Bem, entre os dois venha o diabo e escolha, mas a FNAC tem um serviço de garantia muito mau. Eles são muito picuinhas e mais depressa resolves um problema com a própria marca do equipamento que com eles. Muita gente vê pedidos de acionar a garantia recusados na FNAC. Lembro me de quando tinha o meu tablet BQ muita gente que também tinha o problema de bloqueios aleatórios como eu, entregar o equipamento diretamente à BQ porque a FNAC dizia que era mau uso do user.

A Worten não chega tão longe. Mas mesmo assim são desconfiados, têm logo lá um técnico para ver se o que a pessoa diz é verdade. Mas não imbirram tanto. Se só houver essas duas opções, Worten. Os preços são exatamente iguais nas duas.

Ricardo.R
24-07-14, 21:55
Por mim pode ser entre worten, fnac e talvez media market, visto serem as mais conhecidas e mais perto de minha casa.
Mas agora que estou mesmo a pensar comprar a consola, gosto de pensar nos serviços pos venda.
Em relação a valores são os mesmos nas duas lojas?
Pelo que pesquisei a volta de 50/60€

Dape_1904
24-07-14, 22:06
Vai para a media markt então.

Ricardo.R
24-07-14, 22:13
E a extensão é a volta de 50/60€?

Dape_1904
24-07-14, 22:19
Há, a questão da extensão de garantia. Olha sinceramente não te sei dizer os preços de cada loja. Mas não creio que sejam muito diferentes. Se os preços dos produtos em si são basicamente iguais...

Ricardo.R
24-07-14, 22:22
Obrigado pelo esclarecimento será na media market então ;)

Dape_1904
03-08-14, 11:53
Se for no dia sem IVA então, é uma mega compra (lol)

Winjer
07-08-14, 14:52
Man sues Sony because Killzone: Shadow Fall wasn't actually 1080p (http://www.techspot.com/news/57656-man-sues-sony-because-killzone-shadow-fall-wasnt-actually-1080p.html)



Californian man Douglas Ladore has filed a class-action lawsuit (http://www.joystiq.com/2014/08/06/sony-sued-over-killzone-shadow-falls-1080p-promises/) against Sony Computer Entertainment, alleging he was mislead by the publisher's claims that Killzone: Shadow Fall was rendering at a resolution of 1080p on the PlayStation 4.
Ladore claims that in many pre-release interviews and advertisements, plus on the box of the game itself, the game was touted as rendering at 1080p on Sony's 'next-gen' console. However, as Digital Foundry (http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-in-theory-1080p30-or-720p60) discovered in a post-release analysis, the multiplayer portion of the game actually renders natively at 960x1080 - half of standard 1080p - before using upscaling techniques to deliver Full HD.
The upscaling technique in question, temporal upscaling, horizontally interlaces the previous frame with the current frame to deliver output that's closer to 1080i. According to the lawsuit, the experience produced through the interlacing is "blurry to the point of distraction", not what you'd expect from true 1080p output.
Sony argued around the time of the game's release that temporal upscaling resulted in similar results (http://www.killzone.com/en_GB/blog/news/2014-03-06_regarding-killzone-shadow-fall-and-1080p.html) to native 1080p rendering. Ladore, however, claims it's misleading to describe interlaced 1080p output as "native 1080p", accusing the company of false advertising, fraud, breach of warranty, and unjust enrichment.
He also claims that had he known that the title was not rendering natively at 1080p, he would "not have purchased Killzone at all, or would have paid substantially less for it."
The class-action suit is being represented by Edelson PC, who filed the complaint in the Northern California US District Court on August 5, demanding a trial by jury. The suit seeks "restitution in the form of disgorgement of all revenue derived from sales of Killzone: Shadow Fall".




Ao ver esta noticia a primeira coisa que me veio à cabeça é a de que isto é um disparate.

Mas pensando bem, uma coisa destas é capaz de ser a única forma de as empresas de videojogos pararem com as mentiras, meias verdades, falsas promessas, bullshots e trailers enganadores.

Winjer
12-08-14, 22:32
Pelos vistos a PS4 continua a vender bem.

Sony has sold 10 million PlayStation 4 consoles worldwide (http://www.techspot.com/news/57717-sony-has-sold-10-million-playstation-4-consoles-worldwide.html)
http://www.techspot.com/images2/news/bigimage/2014-08-12-image-5.jpg

Dape_1904
12-08-14, 22:34
Devem ter sido aqui em PT. Isto é a Sonyland lol.

Winjer
12-08-14, 22:40
Sim, Portugal ajudou a este numero. Mas se calhar dá jeito lembrar que a MS ainda não lançou a X1 oficialmente em PT. Nem em muitos países.
Será que podemos culpar a Sony por estar sozinha em muitos mercados, incluindo o nosso? A escolha disso foi da MS.

Dape_1904
12-08-14, 22:53
Os mercados que faltam são os mais pequenos e pouco irão influenciar os números. A MS tem um grande problema de imagem junto do público que a Sony não tem e cada vez que a MS faz algo mal tem muito mais eco que se for a Sony a fazer o mesmo. Isso influência bastante as vendas.

jotinha17
12-08-14, 23:01
O maior entrave foram os 100€ de diferença e a Sony soube jogar bem melhor, como sempre.

Winjer
12-08-14, 23:04
A MS tinha boa reputação com a X360. A Sony até tinha má reputação com a PS3. Basta lembrar a questão dos hackers, o acordo com a AT&T para a Vita, o preço de lançamento da PS3, a campanha de publicidade com tons racistas, etc.

O problema é que no último ano a MS tem feito quase tudo mal e estragou a sua reputação ao ponto de os jogadores já não confiarem na marca.
Eu sou uma dessas pessoas. Eu comprei uma X360 nos primeiros anos, acho que era uma Jasper. E apenas comprei a PS3 quase 2 anos depois por causa de alguns exclusivos.
Mas agora nem sequer olho para a X1 como uma opção, pois tem tanta coisa de que não gosto.

Depois tens de considerar outra coisa, pela menos aqui em Portugal. A Sony patrocina eventos, faz traduções de vários jogos, faz voice acting de vários jogos em Português de Portugal, manda jogos para jornalistas e sites, etc.
A MS pouco faz em comparação. Praticamente limita-se a meter as consolas nas lojas e deixa andar.

A mim não me interessa ter o Uncharted em Português. Eu prefiro jogar com as vozes originais, mas há muita gente que não percebe Ingês muito bem. Para estas pessoas ter um jogo com legendas, ou melhor ainda, com vozes em Português, é uma grande vantagem. Então se essas pessoas tiverem crianças, ainda mais.


O maior entrave foram os 100€ de diferença e a Sony soube jogar bem melhor, como sempre.

Essa também é uma grande vantagem, realmente. Mas ainda sobra outra grande, a capacidade gráfica. Na PS4 os jogos correm em resoluções superiores, com mais e melhores efeitos gráficos e com frame rates mais estáveis.
Ou seja, a Sony vai ter sempre a melhor versão de todos os jogos apenas porque correm melhor na sua consola.
A diferença de poder gráfico entre as duas consolas é considerável. A PS4 ganha por quase 50% na capacidade de processamento de shaders. Tem o dobro do pixel fill rate. Tem mais 50% de texture fill rate. Tem 250% mais largura de banda de memória e não está limitada pela quantidade de ESRAM como a X1.

Dape_1904
12-08-14, 23:32
Falava do nome Microsoft. Está bastante conotado com Bill Gates e com o monopólio Windows e as suas tentativas de abocanhar tudo o que mexe. Então há minima coisa cai tudo em cima deles, há muita pressão do lado da Microsoft, seja em que negócio for que entre, basta as pessoas lerem o nome. Entre Sony e MS as pessoas dãomuito mais vezes o benefícioda dúvida há Sony, que nem de perto tem esse problema. No entanto esse é um problema que dá dinheiro, tanto que as posições financeiras de Sony e MS são bastante diferentes. É o problema que se cria para quem quer ganhar e aniquilar tudo onde entra.

Winjer
12-08-14, 23:59
Sim, o nome Microsoft tem ainda algum estigma, mas nem tanto nos dias de hoje. Hoje em dia está mais na moda odiar a Google pelo seu domínio sobre a Internet, questões com youtubers e direitos de autores, questões de privacidade, protecção de dados, etc.
Ou odiar o Facebook pelas questões de privacidade, venda de dados pessoais, publicidade agressiva, etc.

O Bill Gates até tem tido um ganho de popularidade bem grande nos últimos anos, graças à sua fundação, a cura de doenças, ajuda a países de 3º mundo e claro, a doação de mais de 30 mil milhões de dólares para caridade.

A marca Xbox entre os jogadores até tinha boa popularidade entre os jogadores, bastando ver que a X360 vendeu muitíssimo bem. O problema foi este último ano, com imensos tiros nos pés, que acabou por danificar muito o nome da marca Xbox.

Jorge-Vieira
13-08-14, 00:13
Ainda estou para perceber a estrataegia da MS com a xbone, é que sinceramente visto assim de fora parece coisa de amdores.

Racpu_
13-08-14, 00:16
E ao lado da Sony são uns amadores sim... ;)

Dape_1904
13-08-14, 00:27
E tinham la amadores... Tipo o don mattrick. Ainda bem que foi para a zynga. A Microsoft mudou um bom bocado. Sairam ballmer, sinofsky e mattrick. Entraram satya, phil spencer. As coisas começaram aos trambolhoes mas as pessoas certas para corrigir isso tão lá.

Jorge-Vieira
13-08-14, 00:31
E tinham la amadores... Tipo o don mattrick. Ainda bem que foi para a zynga. A Microsoft mudou um bom bocado. Sairam ballmer, sinofsky e mattrick. Entraram satya, phil spencer. As coisas começaram aos trambolhoes mas as pessoas certas para corrigir isso tão lá.
Nao sei como vão recuperar um ano de atraso e nem falo no fail que hardware da maquina é quando se compara com a da Sony.

Dape_1904
13-08-14, 00:49
No fail do HW vão ter de trabalhar ao máximo o SW, não só o seu próprio (S.O. da consola) como os devkits e ajudar ao máximo quem faz jogos para a consola a optimizar aquilo ao máximo. As políticas foram completamente mudadas, a postura também. Agora temos uma Xbox que recebe updates mensais, mais ninguém o faz na indústria. Sempre a adicionar funcionalidades e a fazerem novos bundles e preços e a melhorar a oferta e ainda a trabalharem ao máximo para captar novos e melhores exclusivos.

E parece que a onda de updates mensais chegou ao Windows. O update deste mês chama se August Update, o que da a entender que vamos ter mais nos meses seguintes, com adição de funções, melhoramentos ao SO no background do mesmo, etc.

Ja em muitos produtos se ve uma mudança de postura da empresa. Mais esforço em mostrar que estão a esforçar se para fazer bons produtos. Ora vejamos, de uma empresa que fazia um SO novo de 3 em 3 anos passamos para uma que reve e melhora o sistema de mês a mês. O Visual Studio leva uma nova versão de 3 em 3 meses agora. A Xbox updates mensais. O azure a todo o vapor mensalmente também é atualizado. Ainda, o Internet Explorer de hoje em dia ressurgiu das cinzas das versões 6,7 e 8. E as demonstrações claras de intenções deles em colocar o Windows o mais rápido possível no máximo de dispositivos possível, sejam carros, casas, frigorificos, pianos, etc. Algo que so se via a Google fazer. Agora a MS parece uma empresa de facto mais rápida em apanhar o comboio das coisas e ate querer adiantar se. Já não parece tanto o cookie monster que se movia lentamente e passava mais tempo a evitar dizer o nome das concorrentes e ridiculariza-las que a trabalhar para as ultrapassar.

Winjer
13-08-14, 01:18
O problema é que não há optimização e updates que colmate a diferença enorme entre o hardware da XboxOne e a PS4. E não esquecer que a Sony não está parada.
Para além disso, é preciso lembrar que as semelhanças de arquitectura entre a PS4 e a X1 são muitas. O numero de unidades do GPU da PS4 é superior, mas a arquitectura é a mesma em ambas, são GCN 1.1. E o CPU é Jaguar em ambas.
Isso significa que se um estúdio de jogos optimizar para uma das consolas, a maior parte dessas optimizações vão-se transferir para a outra.
O único ponto de diferença de arquitectura é apenas na questão de memória, por causa das diferenças entre GDDR5 e DDR3+ESRAM.

O que tem mesmo de mudar é a atitude da MS em relação aos jogadores. Mas tendo em conta o que fizeram hoje, não me parece que vamos ter essa sorte.

Dape_1904
13-08-14, 01:29
Eles ao arranjarem um exclusivo do peso do Tomb Raider estão a tentar provar que os melhores exclusivos estão na sua plataforma. Mas essa atitude de retirar um jogo destes ao concorrente direto fará muitos pensarem nisto como jogada suja. Que é e não é ao mesmo tempo. Não é para quem quer ter ou já tem a consola e é para quem não a quer ter e gostava de poder jogar o jogo. Quem tem a consola sente-se recompensado e quem não tem sente-se prejudicado.

Em relação ao HW, desde que consigam 1080p/30fps como standard já a coisa fica mais amena. Nem digo 60fps. Depois também podem combater a concorrência nesse aspeto pelo preço. Descer a consola sem sensor e disco de 500 para 350 e meter a versão com sensor e disco de 1tb a 400 por ex, com jogos incluídos.

Jorge-Vieira
13-08-14, 05:21
Turtos, se a consola é um fail no HW não são os updates que vão modificar isso, não há nenhum update que dê uma grafica melhor.
Entre as duas a escolha é muito clara, a Sony, por todos os motivos e mais alguns.
A impressão que fica é que a MS lançou a sua consola por lançar, tudo foi feito de uma forma muito amadora e já nem falo que a MS esta ou esteve a borrifar-se para os jogadores de mercados com menos expressão, como por exemplo o nosso.

A Ms tem muito a mudar e penso que não é por ter um exclusivo como o TR exclusivo que o vai conseguir, para já está ainda a revoltar mais e a criar mais inimigos, como se já não bastasse aqueles que tem.

A MS tem muito a aprender com a Sony, como tal poderia a breve prazo remodelar a sua consola com novo HW para ficar no mesmo patamar da Sony e colocar um preço também semelhante.
Pode também aprender como a Sony lida com o nosso mercado, jogos traduzidos em Pt por exemplo.

Dape_1904
13-08-14, 08:59
Sim uma revisão ao HW pode acontecer numa versão slim. Sempre disse para o fazerem. Apesar de dizerem que séria uma facada em quem já tinha a consola.

Winjer
13-08-14, 09:01
Eles ao arranjarem um exclusivo do peso do Tomb Raider estão a tentar provar que os melhores exclusivos estão na sua plataforma. Mas essa atitude de retirar um jogo destes ao concorrente direto fará muitos pensarem nisto como jogada suja. Que é e não é ao mesmo tempo. Não é para quem quer ter ou já tem a consola e é para quem não a quer ter e gostava de poder jogar o jogo. Quem tem a consola sente-se recompensado e quem não tem sente-se prejudicado.


Quem tem a consola não tem recompensa nenhuma. Com ou sem este arranjinho, os jogadores de X1 iriam jogar o novo Tomb Raider. A única coisa que mudou foi que os jogadores foram de outras plataformas foram impedidos de o jogar. Resta é mesmo saber durante quanto tempo.

A posição da Sony é bem diferente. A Sony anda a pagar para evitar que jogos que são lançados em todas as plataformas sejam lançadas nas outras consolas. A Sony quando quer exclusivos cria um estúdio, contrata gente com talento e faz o jogo.
A MS já chegou a fazer isto. Já chegou a ter vários estúdios a fazerem jogos para a sua consola. Mas a certa altura começou a fechar os seus estúdios e deixou de ter tantos exclusivos. Agora para compensar anda a pagar para certos jogos universais não serem lançados noutros sistemas.

A MS com esta jogada acabou por fazer muitos inimigos entre os jogadores e isto vai-lhe sair caro, pois a Internet nunca esquece. Esta jogada acabou por lhe valer uma dose enorme de má reputação e como já vimos no último ano, a má reputação da MS e da X1 está a custar muitas vendas.
Neste momento existem muitos jogadores de PC que podiam olhar para a X1 como uma alternativa para terem um sistema na sala, mas que ao serem lixados desta forma pela MS, vão preferir comprar a PS4.

Dape_1904
13-08-14, 09:51
Pois é a questão antiga, a MS tem um grave problema de marketing e de relação com o público. A sua ganância é muito grande, é a cultura própria da empresa. Não fosse esta a empresa do Bill Gates. Esta cultura foi introduzida por ele e está muito vincada na empresa. Por isso eu não vejo com maus olhos o afastamento do Bill Gates da empresa, que precisa sair da sombra dele. Ele é o criador mas ninguém vive para sempre e algum dia a MS tera de viver sem ele a 100%. Dito isto, eu dizia recompensa a quem comprou a consola, caso seja um exclusivo total, para quem comprou a consola, serem os únicos que podem jogar um jogo deste nivel, vão sentir que a empresa a quem compraram a consola os está a beneficiar. Mas sim, esta coisa veio meter a XB1 no olho do furacão de novo, que era tudo menos o que era necessário a esta altura.

JayDz
13-08-14, 09:55
Turtolius, achas que com isto que a Microsoft fez hoje de colocar o TR como exclusivo vai ajudar as vendas na Xone ?

Mas é que nem pensar, porque MUITA gente se está a borrifar para exclusivos sejam eles bons, que por exemplo é o meu caso, eu vejo que a Sony tem muito bons exclusivos e a one também o Forza, mas se não saí para o pc paciência, também consola não compro.

E com isto que a Microsoft fez ainda foi pior, porque NINGUÉM estava à espera de uma jogada destas, o TR era dos jogos mais esperados juntamente com o FC4, esta noticia veio ser uma BOMBA em que vai deixar os jogadores com mais "ódio" à Microsoft e vai deixar a Microsoft com pior imagem.
O problema aqui turtolius, é que o TR desde do primeiro que já foi à muitos anos, NUNCA foi exclusivo da parte de nada e agora a MS chegou e pumbas mandou uma facada, aí é que esta o problema.

Dape_1904
13-08-14, 10:04
A MS ofereceu dinheiro. Mas a Crystal Dynamics aceitou. Os vendidos são eles. Se os jogadores quiserem castigar a MS façam o mesmo à Crystal Dynamics.

Winjer
13-08-14, 10:06
Turtolius (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=25), a Xbox 360 tinha excelente reputação e boa relação com o público. Bastava à MS continuar com o que fez com a X360, para a X1 ser um sucesso.
Mas em vez disso, escolheram lixar os jogadores de forma constante. Em apenas um ano a MS conseguiu estragar toda a boa reputação e confiança que ganhou ao longo de vários anos com a Xbox Original e a Xbox 360.
Isto é uma proeza, é preciso fazer um esforço considerável para conseguir alienar tantos clientes de uma só vez. Mas foi uma escolha da Microsoft para a Xbox One.

É curioso ver no mesmo dia, jogos exclusivos de PC a irem para as consolas, beneficiando milhões de jogadores. Mas depois vemos a MS a pagar para que um jogo que nunca foi exclusivo de nenhuma plataforma, não possa ir para outros sistemas.

JayDz
13-08-14, 10:09
Turtolius (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=25), a Xbox 360 tinha excelente reputação e boa relação com o público. Bastava à MS continuar com o que fez com a X360, para a X1 ser um sucesso.
Mas em vez disso, escolheram lixar os jogadores de forma constante. Em apenas um ano a MS conseguiu estragar toda a boa reputação e confiança que ganhou ao longo de vários anos com a Xbox Original e a Xbox 360.
Isto é uma proeza, é preciso fazer um esforço considerável para conseguir alienar tantos clientes de uma só vez. Mas foi uma escolha da Microsoft para a Xbox One.

É curioso ver no mesmo dia, jogos exclusivos de PC a irem para as consolas, beneficiando milhões de jogadores. Mas depois vemos a MS a pagar para que um jogo que nunca foi exclusivo de nenhuma plataforma, não possa ir para outros sistemas.

Exatamente, ai esta o grande erro, alias a MS e a Crystal Dynamics estão a ser bombardeadas nas redes sociais, e mesmo que o TR possa a vir a sair para PC só irá ser 1 depois e isso é muito tempo ...

Dape_1904
13-08-14, 10:14
De facto, o que a MS faz aos seus estúdios eu não sei. Tem mais que a Sony. E também tem mais dinheiro que a Sony. Porra tem a Rare e a Remedy do seu lado. Jesus que desperdício. Mesmo assim ainda vai produzindo grandes títulos AAA, como o Halo, o Gears of War e o Titanfall. A ver se o último não passa aser multiplataforma na próxima versão.

Winjer
13-08-14, 10:44
A Rare já não faz um bom jogo há quase uma década, tanto que nos últimos tempos foi relegada a fazer joguinhos de treta para o kinect.
O Gears of War é feito pela EPIC, a MS contratou-a para fazer um jogo exclusivo. Neste caso, foi a MS que teve a iniciativa de pagar para criar um jogo novo. Não se limitou a pagar para evitar que outros sistemas tivessem um jogo.
O Titanfall é feito pela EA, e também existe no PC. Mas mais uma vez, a MS pagou para que o jogo não fosse para a PS4. Mais uma jogada suja e o resultado é que as vendas totais do jogo foram baixas.
A parceria com a Bungie já acabou, mas a MS continua a ter os direitos sobre o Halo e entregou a saga ao estúdio 434, que até está a fazer um bom trabalho.
Mas agora a Bungie anda a fazer jogos que também aparecem na PS4. O Destiny corre melhor na PS4 e tem melhores gráficos na PS4 do que na X1.

jotinha17
13-08-14, 11:11
Mesmo tendo muita critica e bla bla ainda vai haver muita boa gente que mesmo criticando vai buscar consola so para o poder jogar e o resto é conversa.
Eu adoro o jogo e quero mesmo joga-lo mas é impossivel comprar uma consola nem eu no meu perfeito juizo gastava 500€ numa consola so para jogar exclusivos, passa-me ao lado se não der para jogar.

Mas conheço malta que se for preciso gasta 500€ so para jogar dois ou três exclusivos e é esta a jogada e vai resultar certamente na venda de consolas.

Jorge-Vieira
13-08-14, 12:13
Turtolius (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=25), a Xbox 360 tinha excelente reputação e boa relação com o público. Bastava à MS continuar com o que fez com a X360, para a X1 ser um sucesso.
Mas em vez disso, escolheram lixar os jogadores de forma constante. Em apenas um ano a MS conseguiu estragar toda a boa reputação e confiança que ganhou ao longo de vários anos com a Xbox Original e a Xbox 360.
Isto é uma proeza, é preciso fazer um esforço considerável para conseguir alienar tantos clientes de uma só vez. Mas foi uma escolha da Microsoft para a Xbox One.

É curioso ver no mesmo dia, jogos exclusivos de PC a irem para as consolas, beneficiando milhões de jogadores. Mas depois vemos a MS a pagar para que um jogo que nunca foi exclusivo de nenhuma plataforma, não possa ir para outros sistemas.
A MS tem e teve uma boa reputação com a X360, como maquina é muito boa.

Aquilo que falas no teu comentario explica um pouco o porque de nós "adorar-mos" a MS (lol)

Filipe
15-08-14, 15:09
PS4 é a consola mais vendida nos EUA pelo sétimo mês consecutivo


A nova consola da Sony está há sete meses consecutivos no topo das vendas. O NPD não revelou números, por isso mais uma vez ficamos sem saber quantas consolas PS4 e Xbox One foram vendidas ao longo do mês. Há uns dias a Sony disse que já vendeu 10 milhões de PS4 em todo o mundo, enquanto que os últimos números da Microsoft datam de abril, onde foi apontado que foram enviadas para as lojas de todo o mundo 5 milhões de consolas. (http://www.eurogamer.pt/articles/2014-08-15-ps4-e-a-consola-mais-vendida-nos-eua-pelo-setimo-mes-consecutivo)

TiagoFoX
16-08-14, 16:29
Também acredito que a taxa de RMAS seja maior na Sony do que na Xbox one

Winjer
16-08-14, 16:32
Também acredito que a taxa de RMAS seja maior na Sony do que na Xbox one

Tens dados para confirmar isso?

TiagoFoX
16-08-14, 16:37
Não tenho dados nem fiz nenhuma pesquisa mas acredito que seja basta ver o pessoal que manda os comandos para troca e reparação, tenho as duas consolas PS4 e Xbox One e embora goste mais da PS4 acho os materiais de construção da Xbox One superiores

Winjer
16-08-14, 16:40
Ou seja, estás apenas a mandar bitaites para o ar.

TiagoFoX
16-08-14, 16:44
Não estou a mandar bitaites para lado nenhum, tenho as 2 consolas e estou a dar a minha opinião, quanto ao comando da PS4 ser de fraca qualidade não é mentira nenhuma basta veres o pessoas que já o trocou..

Winjer
16-08-14, 16:58
Dizes que uma das consolas tem uma taxa de RMAs superior, não tens dados que comprovem isso e esperas que o pessoal acredite em ti, apenas porque tu tens uma de 10 milhões de PS4 e uma de 5 milhões de Xbox Ones.

Dape_1904
16-08-14, 17:25
Será mais questionável por estar a falar mal da PS4 em vez da Xbox? Para ser explícito, a PS4 teve sim um arranque cheio de RMA's relativas ao leitor de BR. A Xbox também teve, sendo que os BR da Xbox são os mesmos dos existentes na PS4 e são produzidos pela Sony. Mesmo assim, no arranque houve bastante mais RMA's da PS4 que da Xbox. E a PS4 também aquece bem mais, o sistema de cooling da Xbox é superior.

Mal se fala mal de uma concorrente direta da MS é imediatamente questionável. Já se for da MS já não. Já é facto e juntam-se logo vários para fazer número.

Winjer
16-08-14, 17:36
Turtolius (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=25), não venhas outra vez com as tuas teorias da conspiração. Eu pedi dados para comprovar aquela afirmação e enquanto não vir isso, não posso considerar aquela afirmação como algo que não seja um bitaite.
Se tens dados para provar isso, mostra e eu acredito. Mas até lá, não.
Todas as coisas de que se fala mal da Xbox One são apresentados dados e artigos completos. As coisas não são inventadas.

Já agora, lembra-te de quando vieste afirmar que a Sony também usava PCs para mostrar jogos, não foste tu a mostrar as fotos. Essa pessoa foi EU.

JayDz
16-08-14, 18:36
Quer dizer, a ver são capaz de ter razão visto que a sony vendeu MUITO mais que a xbox é normal haver mais Rmas do que da xbox LOL

E não me venham com coisas, já se viu que esta geração pelo que se tem visto é da sony ponto.
Também já se viu que a xbox, até pode ter sistema de cooling xpto mas no resto da problemas que até doi.

TiagoFoX
16-08-14, 18:40
Posso saber que tipo de problemas a Xbox tem que ate doí só por curiosidade?

Dape_1904
16-08-14, 18:47
Esta é a geração de jogos em que em vez de se jogar e disfrutar dos jogos passa-se o tempo a discutir resoluções e fps. Ainda por cima em consolas. Ridiculo. As consolas nunca foram feitas para serem super máquinas em que o que importava era a resolução e os fps. Mas sim para ser sistemas de gaming baratos, acessíveis e simplicistas, de ligar e jogar. Esta discussão sobre o gpu da ps4 ser superior é chover no molhado. Ninguém ve a olho nu a diferença entre 900p e 1080p ainda por cima numa tb tipo 32" ou mais e em que a pessoa ta a 3m da TV.

JayDz
16-08-14, 18:48
Ja por 2x nesses festivais de jogos deu problemas, quando estavam apresentar algo, e pela net fora encontras varios rrelatos de avarias, neste momento nao posso colocar que estou no telemóvel.

Escusado dizer que a xbox já foi apanhada com grafica nvidia, quando xbox usa AMD.

Sonas
16-08-14, 19:01
Esta é a geração de jogos em que em vez de se jogar e disfrutar dos jogos passa-se o tempo a discutir resoluções e fps. Ainda por cima em consolas. Ridiculo. As consolas nunca foram feitas para serem super máquinas em que o que importava era a resolução e os fps. Mas sim para ser sistemas de gaming baratos, acessíveis e simplicistas, de ligar e jogar. Esta discussão sobre o gpu da ps4 ser superior é chover no molhado. Ninguém ve a olho nu a diferença entre 900p e 1080p ainda por cima numa tb tipo 32" ou mais e em que a pessoa ta a 3m da TV.

Fdx eu as vezes pergunto-me se não tens 12 anos...
Não notas? És cego ou simplesmente cego pela Xbox?

Problemas no br? Vi notícias disso na ps3 man... No início de tudo!
Aí aí....

Jorge-Vieira
16-08-14, 19:15
Mais uma das famosas perolas by Turtos (lol)

Dape_1904
16-08-14, 19:24
Mas quais 12 anos? Eu digo as coisas fundamentando mais que quem se limita a dizer que é merd@. Não viste na Net a falar dos problemas de blueray na ps4? Ora aqui fica:

http://ps4daily.com/2014/01/playstation-4-bu-ray-drive-facing-problems-report/

http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-4-Support/Blu-Ray-sound-problems-on-PS4/td-p/42746711

A Xbox teve problemas de BR também mas menos quantidade de unidades afetadas. Ainda havia quem se queixasse de sobreaquecimento da ps4 já a Xbox nada. Ate havia quem dissesse num rasgo de originalidade que a sony tava a sabotar a Xbox ao mandar unidades de BR defeituosas para a ms. Mas isso era uma teoria parva. Ate havia mais unidades defeituosas na ps4.

Sonas
16-08-14, 19:37
Os sites dizem que isso são problemas em 2 filmes e que é por volta de 1% dai eu nunca ter visto... Tu só vais buscar os pontos maus man... O que se passa com os outros 99% que correm tudo? Não interessa ?

O segundo e um gajo apenas que diz ter o som mais alto de fundo, e um gajo já lhe deu a solução e ele não disse mais nada...

Chamas a isto relevante? Chamas a isto a factos? .....

Disse que era merda o Windows 8 onde disse que era merda a aqui? Não metas coisas que não existem! Não venhas com as tuas merdas agora, eu dou exemplos reais que se passaram cmg, não em sites ou youtubes!

Já coloco PS dos erros! Não te preocupes :)

Winjer
16-08-14, 19:48
Esta é a geração de jogos em que em vez de se jogar e disfrutar dos jogos passa-se o tempo a discutir resoluções e fps. Ainda por cima em consolas.

Não te lembras das discussões sobre o Cell, o Xenon, Xenos, etc. Na Techzone chegou a haver uma thread imensa apenas a falar do pipeline de execução do Cell.
Ou que tal falar do Mode7 da SNES, ou do blas processing da mega Drive, ou os chips 3D de alguns dos jogos destas consolas? Também não te lembras?

Sempre se discutiu gráficos e hardware. Tu apenas queres evitar o assunto porque já sabes que a consola que tu apoias tem hardware muito fraco.


Ridiculo. As consolas nunca foram feitas para serem super máquinas em que o que importava era a resolução e os fps. Mas sim para ser sistemas de gaming baratos, acessíveis e simplicistas, de ligar e jogar.

Primeiro, as consolas actuais não são simplistas. Têm várias funções incorporadas. Desde jogar jogos, navegar na Internet, ver Netflix, Youtube e afins, partilha de vídeos, streamming de vídeos para o Twitch, Cloud Gaming tipo OnLive, etc....
Até a PS3 chegou a ser usada para Folding por milhões de jogadores.

Segundo, a PS3 e A Xbox 360 usavam hardware de topo na altura. TAnto o Xenon como o Cell levaram ao limite o processo de fabrico da altura. Tanto que A X360 chegou a ter falhas de 30% de hardware e a PS3 teve de ser adiada 1 ano até terem chips que chegassem do Cell. Depois temos o Xenos, que foi o primeiro GPU a chegar às mãos dos jogadores que tinha uma arquitectura de pipelines unificados.

Compara com o que temos hoje na PS4 e X1. Uma gráfica com uma arquitectura que está no mercado há quase 3 anos. Um CPU feito para dispositivos moveis.


Esta discussão sobre o gpu da ps4 ser superior é chover no molhado. Ninguém ve a olho nu a diferença entre 900p e 1080p ainda por cima numa tb tipo 32" ou mais e em que a pessoa ta a 3m da TV.

TAlvez devas saber que uma pessoa com visão 20/20 tem uma resolução ocular de 0.6 Arch/minuto. Isto significa que o ser humano tem a capacidade de distinguir pixeis a uma distancia de 1.82 metros, num ecrâ de 40", numa resolução de 1080p.
Isto é facto cientifico, testado e verificado ainda antes destas consolas terem saído.
Claro que se alguém estiver a usar palas, não consegue ver a diferença.

Sonas
16-08-14, 19:58
Horus, ele agora da-te um site brasileiro com 1 gajo a queixar-se que a consola aquece a jogar ao sol no Rio de Janeiro com 40 graus e não acha normal eheheheh

Jorge-Vieira
16-08-14, 20:10
Horus, o Turtos nunca vai entender isso. Ele só vê Microsoft e os seus produtos, como tal nao existe mais nada, logo Microsoft é o melhor que existe.
Por mais argumentos ou factos que tenhamos, o Turtos vai sempre dizer que nós é que estamos errados e ele certo e que fazemos perseguições e temos odios de estimação.

Winjer
16-08-14, 20:27
Eu sei isso, mas a minha natureza não me permite deixar passar discursos que eu sei estarem errados sem mostrar a verdade. Nem que para isso tenha de andar a fazer citações de artigos e dados a torto e a direito.

Sonas
16-08-14, 20:57
Mas fazes bem que a malta vai aprendendo coisas tb no percurso :)

LPC
16-08-14, 23:40
Boas!
Alias até mais...

Muitas PS3 foram compradas para o Irão montar uma farm para processamento militar e ciberataques ao ocidente...

Recebi também a noticia que na Koreia do Norte, o Kim Sun Un, vai comprar umas promoções das PS2 para renovar os seus 286 que estavam a controlar o arsenal militar... :)

Em relação á questão dos comandos, já tive oportunidade de mexer nos comandos da ps3, ps4, Xbox360 e Xbone.
Do que vi parece-me que os da Microsoft são realmente um pouco melhores. Seja na estrutura (eu testo sempre as torções), e na ergonomia... (ai já é mais uma questão pessoal).
Tenho um da xbox360 no pc e posso dizer que é excelente em todos os aspectos!

Cumprimentos,

LPC

JayDz
20-08-14, 10:44
Nem mesmo a Sony sabe porque é que a PS4 está a vender tão bem (http://www.eurogamer.pt/articles/2014-08-19-nem-mesmo-a-sony-sabe-porque-e-que-a-ps4-esta-a-vender-tao-bem)


A Sony aproveitou a Gamescom da semana passada para anunciar que já vendeu 10 milhões de consolas PS4 desde que foi lançada. Foi de facto um número surpreendente que nem sequer o próprio Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, sabe porque é qu a nova consola está a vender tão bem.


Em entrevista com o Eurogamer, Yoshida contou que, "Isto vai além da nossa imaginação. Estamos muito contentes. Mas eu estou um pouco nervoso porque não compreendemos na totalidade o que está a acontecer."


Ele contou também que a divisão de marketing da Sony tem vindo a estudar este sucesso inicial e que descobriram que muitos dos que compraram uma PS4 não tiveram uma PS3, ou qualquer outra consola na geração passada.


"Assim que vimos um grande número de vendas, o nosso instinto disse-nos que deveríamos ficar preocupados sobre as futuras vendas. Estamos a vendê-la a todos os jogadores ávidos? Se vendermos este número de unidades, não haverá mais consumidores a quem vender. É uma perspectiva verdadeiramente aterradora," disse Yoshida.


"Por isso nós queremos perceber quem são estes consumidores que não podemos considerar necessariamente como jogadores ávidos, que estão a comprar a PS4, e porque é que estão a fazê-lo e o que é que estão a fazer com a PS4, por isso podemos criar um futuro um pouco mais positivo, em vez de dizermos, uau, vendemos a nossa consola para todos os jogadores ávidos. É isso que estamos a fazer."


Yoshida falou também sobre o EA Access e que apesar do serviço da Electronic Arts por agora não estar a caminho da PS4, isso não significa que as coisas não possam mudar no futuro.


"Trata-se de um assunto de negócios. Não estou directamente envolvido uma vez que isso é um assunto de relações de uma companhia externa. Mas tenho a certeza que o nosso pessoal está a falar de perto com a Electronic Arts. E estamos também a ouvir os consumidores."


Talvez por ser a única consola desta geração a que realmente se possa chamar de consola (lol)

integrao
20-08-14, 11:52
Isto é simples de perceber.
Eu por exemplo tenho 3 ou 4 amigos na ps3 , entretanto convidaram-me para experimentar jogar com eles e agora vão adquirir a ps4 e eu vou tambem.
Todos queremos jogar com os amigos, logo vamos para a consola onde jogam.

Winjer
20-08-14, 12:24
Isto é simples de perceber.
Eu por exemplo tenho 3 ou 4 amigos na ps3 , entretanto convidaram-me para experimentar jogar com eles e agora vão adquirir a ps4 e eu vou tambem.
Todos queremos jogar com os amigos, logo vamos para a consola onde jogam.

Não é por isso. A X360 vendeu tão bem como a PS3. Se o que dizes fosse verdade, tínhamos tantos jogadores a ir da PS3 para a PS4 como da X360 para a X1.
O que está a acontecer é que muitos jogadores de X360 estão a mudar para a PS4.
Há vários motivos para isso. A PS4 é muito mai potente do que a X1. É mais barata por 100 euros, pelo menos até a MS lançar a X1 sem kinect. A Sony não anda a dar tiros nos pés a cada mês. A MS escolheu várias politicas que prejudicam seriamente os jogadores. Etc...

Filipe
25-08-14, 22:25
31% dos possuidores da PS4 são provenientes da Xbox 360 ou Wii (http://www.eurogamer.pt/articles/2014-08-25-estudo-31-percent-dos-possuidores-da-ps4-sao-provenientes-da-xbox-360-ou-wii)

Cerca de 3.100.000 consumidores vindos da Xbox e Wii. Parece-me que esta guerra está perdida.

Sonas
26-08-14, 06:12
Completamente :) desde que saiu eheheh


Sent from my iPhone using Tapatalk

Racpu_
26-08-14, 08:43
Acho que não vale a pena estar a discutir no mesmo... A Xbox desta vez vai ficar para trás, não existe nada que eu a vá comprar. Eu estou muito satisfeito com a PS4, só é pena e ainda não ter algumas características da irma mais velha, como o dlna ou poder jogar os jogos da ps3, temos que esperar que implementem isso.

Ricardo.R
02-09-14, 12:39
Boas pessoal, reservei a dias a ps4 mas estou a ver muitos relatos da falta de qualidade dos analogicos nos comandos.
Há alguma loja em Lisboa que venda as borrachas?

Viriat0
02-09-14, 12:46
Ricardo os Grip it são porreiros,

Ricardo.R
02-09-14, 20:37
E onde posso arranjar, sem ser pela amazon? Em Lisboa.

E tenho outra pergunta, é o seguinte reservei na worten a ps4 branca + destiny.
Como me encontro de ferias e só lá para dia 14 é que devo estar em Lisboa, se me ligarem antes para a ir levantar, posso perder a consola ou eles guardam-na por uns dias?
É que quero mesmo esse bundle.

Winjer
09-09-14, 13:44
Sony sells millionth PS4 in the UK (http://www.kitguru.net/desktop-pc/console-desktop-pc/jon-martindale/sony-sells-millionth-ps4-in-the-uk/)


Nine months after putting its new-gen console on sale, Sony has managed too sell a million units in the UK alone. This makes it one of the fastest selling consoles ever, putting it just behind Nintendo’s Wii which managed to hit the same milestone in just over eight and a half months.
Sony’s head of UK operations, Feral Gara was keen too point out to Eurogamer (http://www.eurogamer.net/articles/2014-09-09-ps4-passes-1m-sales-mark-in-the-uk), that this wasn’t units “shipped” to retailers and wholesalers, but was in-fact, real sales to real people. There are now officially a million PS4s in the wild in the UK, putting Sony way out in-front in terms of adoption.
It could have been better too, as apparently last Christmas Sony completely underestimated demand. “So while the team did a brilliant job of getting us more than we thought we would need at Christmas, it still wasn’t enough,” he said.
“We started with a forecast. We saw pre-orders coming through. We increased the forecast. We got most of that volume but not enough, and the demand just kept going. It was only April when we started to catch the demand.”
http://www.kitguru.net/wp-content/uploads/2014/09/ps4console.jpg
(http://www.kitguru.net/wp-content/uploads/2014/09/ps4console.jpg)Doing things that Microsoft wasn’t willing to do – like including a headset – may have made all the difference for Sony
This Christmas Gara expects demand to be similarly high, which is why Sony is making a big push to have stock wherever it’s wanted.
In Comparison, the Xbox One is thought to have sold around 600,000 units. Sales numbers for the Wii U aren’t as concrete, but it has outsold the Xbox One a few times in recent months thanks to a boost from Mario Kart 8 and increased hype for the new Super Smash Bros set for release late this year.

Sonas
09-09-14, 14:20
Sony está no TOPO e se continuar assim ficará longos anos! ;)

LPC
09-09-14, 14:23
Boas!
Espero é que lancem num futuro uma versão reduzida desse tijolo...

Em relação a vendas, bem que a Sony precisa de vender... Depois dos prejuizos monumentais que tem e várias divisões a darem montes de prejuizo...

Cumprimentos,

LPC

Winjer
09-09-14, 14:36
Sony está no TOPO e se continuar assim ficará longos anos! ;)

Diz antes, enquanto a MS continuar a dar tiros nos pés, a PS4 continuará no topo.

Jorge-Vieira
09-09-14, 14:39
Pelo menos durante a vida util desta geração, sony na liderança.

JayDz
09-09-14, 18:23
Esta geração esta ganha pela ps4 mesmo se a xbox se lembrar de começar a fazer as coisas em condições com a one dificilmente ultrapassa a sony

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

Ricardo.R
16-09-14, 00:51
Boas pessoal tenho uma duvida.
Fui buscar hoje a minha ps4, mas ao por o codigo do plus (tenho direito a 30 dias) pede-me o cartao de credito.
1º so tenho cartao multibanco, e depois porque e que pondo o codigo que vem continua a pedir me o cartao de credito?
Não devia apenas aceitar?

MAXLD
16-09-14, 02:46
Supostamente é serviço de subscrição (mensalidades), portanto à partida deve pedir cartão de crédito Visa/Mastercard para fazer automaticamente o desconto do valor em cada mês... não sei se débito dá. É que de crédito, mesmo que tenhas conta a zero, desconta na mesma e ficas tu a dever ao banco. :P
Mas n te fies, que eu consolas n é a minha praia. Até porque nem gosto de praia. ^^

Filipe
16-09-14, 10:55
Não dará para usar MBnet?

https://www.mbnet.pt/site/do

Ricardo.R
16-09-14, 14:12
Consegui sem usar qualquer cartão de credito, havia la uma opção que dizia inserir código eu pus directamente e resolveu. (Afinal não, tenho net mas acho que o plus não esta activo, vou ter mesmo de usar um cartão de credito? Aliás eu não vou usar nada disso significa que esse mes não vai servir de nada? Apenas devo arranjar aqueles pre comprados da worten/fnac.
Agora tenho é outra duvida, estou a usar a net por wi-fi estou a uns 10 metros do router e modem, ao fazer downloads (neste caso de demos e a actualizacao) demorou ainda uns 15/20min para o fifa 15 sao uns 4gb, e na actualizacao caiu umas 4 vezes, so a 5 e que consegui.
O wi-fi da consola é assim tão mau?
Usei uma powerline para ver a diferença e foi melhor mas foi pior digamos comparado a usar net via powerline num pc.
Será que e algum problema na consola?
Os valores das velocidades da net via wi-fi são 1,9mb e 750kbps +/- (o máximo que consegui já tive velocidades piores) e powerline 50mb (tenho net de 100mb)
Acho que qualquer das duas são fracas, mas via wi-fi e assim tão pouco?

Ricardo.R
25-09-14, 17:08
Boas pessoal boa tarde.
Estava a ver coisas do fifa 15 e vi um artigo no site da ea onde falavam que e preciso ter origin.
O mail associado a PSN não é o mesmo que uso na conta origin.
Se o jogo me pedir o origin uso esse e ele vai fazer sincronizacao com o da PSN ou como se vai resolver essa situação?

Isto está estranho, no site da origin diz que a minha psn id esta associada ao meu gmail.
Mas quando me ligo ao site da psn só consigo entrar com a minha conta do hotmail.
Como e que isto e possivel?

Racpu_
30-09-14, 13:54
Bem e a minha PS4 morreu...:(

Agora la vai ter que ser operada...

Dape_1904
30-09-14, 13:57
Então que se passou? Deixou de dar do dia para a noite?

JayDz
30-09-14, 13:58
Bem e a minha PS4 morreu...:(

Agora la vai ter que ser operada...

Isso não vale nada páh ! (H.)

Mas como a PS4 é melhor que a X1 ate te damos um descontinho :P

Racpu_
30-09-14, 14:00
Yep, mas estou desconfiado que deve ter sido de alguma trovoada que se fez sentir a alguns dias.

Depois de ter passado o Last of US não a liguei mais, bom alias liguei para ver um BluRay e depois no dia a seguir já não ligou.

Por aquilo que vi pode ser defeito de algumas series fabricadas, e desconfio disso.

Agora é esperar que venha reparada ou nova, vamos ver.

Dape_1904
30-09-14, 14:01
Se fosse uma XB1 ainda estava a funcionar hahaha

Racpu_
30-09-14, 14:03
Isso não vale nada páh ! (H.)

Mas como a PS4 é melhor que a X1 ate te damos um descontinho :P

Lol...:)

Mais vale é voltar a jogar PC... eheeheh

Vamos ver o que dizem da garantia.

Racpu_
30-09-14, 14:03
Se fosse uma XB1 ainda estava a funcionar hahaha

Se fosse uma X1 estaria a funcionar, porque simplesmente nem a ligava, ahahaha

JayDz
30-09-14, 14:04
Se fosse uma XB1 ainda estava a funcionar hahaha

Só se for aqui (H.)

http://vouestaraqui.aroucaonline.com/wp-content/uploads/2009/12/013-500x333.jpg

Racpu_
30-09-14, 15:46
Bem, e não é que recebo um mail a dizer que ja vem a caminho, eheheeh

Enviei dia 24, na quarta e em principio irei receber ainda esta semana, ver se bem boa.

Winjer
07-10-14, 12:33
E esta hein! Mais um jogo onde os gráficos da versão PS4 são limitados por causa da Xbox One.
Já não é só o PC a ter de levar com versões capadas de jogos por causa de sistemas com hardware inferior.

Assassin's Creed Unity is 900p/30fps on both PS4 & Xbox One (http://www.videogamer.com/ps4/assassins_creed_unity/news/assassins_creed_unity_is_900p_30fps_on_both_ps4_an d_xbox_one.html)Ubisoft locked both versions at the same spec 'to avoid all the debates and stuff'. (http://www.videogamer.com/ps4/assassins_creed_unity/news/assassins_creed_unity_is_900p_30fps_on_both_ps4_an d_xbox_one.html)

Assassin's Creed Unity will run at 900p/30fps on both PlayStation 4 and Xbox One, Ubisoft has confirmed, with the publisher opting to aim for platform parity to avoid discussion over any differences in performance."We decided to lock them at the same specs to avoid all the debates and stuff," senior producer Vincent Pontbriand told VideoGamer.com while explaining that it's the consoles' CPUs – not the GPU – that prevents Ubisoft Montreal from improving the game's performance.
"Technically we're CPU-bound," he said. "The GPUs are really powerful, obviously the graphics look pretty good, but it's the CPU [that] has to process the AI, the number of NPCs we have on screen, all these systems running in parallel.

"We were quickly bottlenecked by that and it was a bit frustrating, because we thought that this was going to be a tenfold improvement over everything AI-wise, and we realised it was going to be pretty hard. It's not the number of polygons that affect the framerate. We could be running at 100fps if it was just graphics, but because of AI, we're still limited to 30 frames per second."
Last year's Assassin's Creed 4: Black Flag also shipped at 900p/30fps on both PS4 and Xbox One. A post-release patch, however, bumped the PS4 version to 1080p (http://www.videogamer.com/ps4/assassins_creed_4_black_flag/news/assassins_creed_4_ps4_1080p_patch_available_to_dow nload_now.html). Ubisoft has given no indication that it has plans to do the same for Unity.
Assassin's Creed Unity launches on PS4, Xbox One and PC on November 14.

Jorge-Vieira
07-10-14, 12:37
Começa a ser mau de mais... precisa-se urgentemente de uma nova geração de consolas.

Winjer
09-10-14, 08:06
Sony Plans to Start China Console Packaging by December (http://www.bloomberg.com/news/2014-10-09/sony-plans-to-start-china-console-packaging-by-december.html)

Já não falta muito para os chineses poderem jogar na PS4.

Jorge-Vieira
09-10-14, 08:45
Lá vão as Xone ficar a ganhar pó nas lojas :D

Jorge-Vieira
13-10-14, 05:26
Comparaçao entre a PS4 e Xbox One -1080p vs 900p



There is no shortage of debate and outrageous agitations that are centered on the ongoing console war between Sony and Microsoft in strife to take over gamers’ living room. After the launch of the eighth generation video game consoles, a large part of the game-focused internet quickly picked up the pace and started keeping a check on the native display resolutions and frame rates of next-gen video games, and now, almost all gamers count the pixels of latest games on their console to see how their gaming platform performs resolution and fps wise. But is a game running at 1080p on the PlayStation 4 console any more immersive and graphically enhanced compared to its Xbox One version running at 900p? And does the 1080p console war really matter? Here is a brief explanation to that concern.
http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/battlefield-1080p-635x357.jpg (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/battlefield-1080p.jpg)
Games Running at 1080p on PS4 Don’t Show a Huge Graphical Leap Compared to 900p on Xbox One – Is Hitting 1080p on Latest Consoles Really Necessary?

After launch of the latest video game consoles, the slightly higher hardware power that allows PlayStation 4 to run latest games at 1080p resolution and the inability of the Xbox One console to do the same started a console war that focuses on two main aspects; resolution and frame rate. Recently,Ubisoft fueled a massive controversy (http://wccftech.com/article/assassins-creed-unity-900p-resolution-lock-analysis-due-cpu-ps4-xbox/) that ventilated this console war by announcing that Assassin’s Creed Unity will run at 900p on both Xbox One and PlayStation 4 (http://wccftech.com/assassins-creed-unity-runs-900p30fps-ps4-xbox-cpus-proved-bottleneck/) consoles, and that the development team went for parity just to avoid all the unnecessary “debate” and controversial comparisons. As a result, PlayStation 4 gamers burst out and started blaming Xbox One for the fairly low resolution of the game on Sony’s console.

In its initial days, most major triple A next-gen games such as Battlefield 4 ran at only 720p native resolution on the Xbox One console, but gradually, the developers started to find more suitable ways to utilize the eSRAM and the overall hardware of the console, and now, the Xbox One handles most latest titles at a sub-HD resolution of 900p. However, Microsoft’s console is still far from achieving that standard next-gen 1080p resolution that PlayStation 4 console handles somewhat smoothly. But is the graphical leap between PlayStation 4’s 1080p and Xbox One’s 900p really that huge that the developers need to contain the capabilities of one console to match its offerings with the other?
After the launch of each latest video game that isn’t the victim of some ill-sorted parity, almost all members of the gaming community scrutinize screenshots and video comparisons to see which console version of the game is graphically superior to the other. After examining some games that ran at 1080p on the PlayStation 4 and 900p on the Xbox One, it is quite clear that Sony’s console provides slightly better graphical experience. However, it is equally clear that the difference isn’t that great to rage a console war. It actually doesn’t matter unless you plan on playing games while looking through a magnifying glass.
Sony ICE Team developers themselves claim (http://wccftech.com/720p-1080p-720p-necessarily-clear-improvement-frame-rate-resolution-related/) that “anything above 720p isn’t necessarily a clear improvement.” To make it even more plausible, here is a screenshot comparison between PlayStation 4 1080p and Xbox One 900p versions of some major triple A games, courtesy of Reddit userEmmerin (http://www.reddit.com/user/emmerin/). You can see in the Battlefield 4 screenshots below that 720p is clearly unattractive compared to 1080p, but while there are some minor differences in most cases, 900p is still perfectly acceptable, and can’t be taken as anything that looks ugly.
Thief: PS4 1080p vs Xbox One 900p
http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/ps4-1080p-635x357.jpg (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/ps4-1080p.jpg)http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/xbox-one-900p-635x357.jpg (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/xbox-one-900p.jpg)
Diablo III: PS4 1080p vs Xbox One 900p
http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/ps4-1080p-3-635x357.jpg (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/ps4-1080p-3.jpg)http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/xbox-one-900p-3-635x357.jpg (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/xbox-one-900p-3.jpg)
Battlefield 4: 1080p vs 900p vs 720p
http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/battlefield-1080-635x357.png (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/battlefield-1080.png)http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/battlefield-900p-635x357.png (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/battlefield-900p.png)http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/battlefield-720p-635x357.png (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/battlefield-720p.png)
Now the question is, does 1080p console war really matter, or is it just baseless considering that the difference between a game running at 1080p on the PlayStation 4 and 900p on the Xbox One isn’t quite visible to a naked eye. Actually, despite the fact that is visible in the screenshots above, Xbox One’s 900p resolution is still a problem, and the console will keep taking flak from gamers until it starts displaying game at native 1080p resolution.
The reason behind it is quite simple, and is apparently the deduction of 1080p console war. Continuous progress is critical, and when a new generation begins, the old one is left behind with a huge gap. But it is not the case with the new generation of consoles. PlayStation 3 and Xbox 360 consoles supported a native resolution of 720p that was considered generation standard at that time. Obviously, now gamers expect the PlayStation 4 and Xbox One consoles to support standard resolution of 1080p. If that doesn’t happen now, the latest consoles will apparently only reach the standard in years to come, and 4K gaming on consoles would be pushed years back.
Most gamers who still own a PlayStation 3 or Xbox 360 haven’t made a jump to a PlayStation 4 or Xbox One just because they run most next-gen games at sub-HD resolution, that is not anywhere near next-gen standard. Games on new consoles never look as good as the games that come a few years into their life cycle after developers unlock their full hardware potential. PlayStation 4 is already running most of the games at 1080p resolution and hopefully, Xbox One will be able to do the same soon.


Read more: http://wccftech.com/ps4-1080p-xbox-900p-graphi (http://wccftech.com/ps4-1080p-xbox-900p-graphical-leap1080p-console-war/#ixzz3G02XZbXu)cal-leap1080p-console-war/#ixzz3G02XZbXu (http://wccftech.com/ps4-1080p-xbox-900p-graphical-leap1080p-console-war/#ixzz3G02XZbXu)

Winjer
13-10-14, 08:54
Muito pessoal pensa que é apenas 180 pixeis pois olha apenas apenas para estes 2 números. Mas estamos a falar de linhas de pixeis, apenas na vertical. Ainda falta as linhas de pixeis na horizontal e multiplicar um valor pelo outro.
A diferença entre 1080p e 900p é de 44% mais pixeis. Isto é muito pixel.

Jorge-Vieira
13-10-14, 09:14
Assassins Creed Unity, analise PS4 vs Xbox One

Resolution Gate is back and this time its Assassin’s Creed: Unity that is in the spot light. Ubisoft is no stranger to upset gamers, and to be fair there really is no right approach to take because of the parity between Xbox One and PS4 hardware. I was reading that Ubisoft has rescinded their earlier comments and stated that the 900p resolution lock is due to the the game being “CPU Bound” and nothing else. And it is here that I thought I would give my two-pence about a statement that seems inaccurate to me.http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/Assassins-Creed-Unity-Ubisoft-Resolution-Gate-635x294.jpg (http://wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/Assassins-Creed-Unity-Ubisoft-Resolution-Gate.jpg)
Ubisoft Assassin’s Creed Unity, 900p Resolution Lock due to weak CPU? Here is the second (technical) opinionIn the PC Gaming Industry, the target audience (PC Gamers) is usually very very knowledgeable about the technical aspect of their rigs. This stops AMD and Nvidia from attempting to use obvious marketing gimmicks, and when it does happen, the companies take reasonable flak for it. Sadly, however, this is not the case in the console Industry where gamers on average do not have the technical know-how of their box. This leads to technological jargon being wielded as a marketing strategy against consumers who would take the ‘tech explanation’ of a company as nothing less than fact. Before we continue, lets back up a bit and lay down the basic points of the case as they were. Here are some relevant extracts taken from VideoGamer.com (http://www.videogamer.com/ps4/assassins_creed_unity/news/assassins_creed_unity_is_900p_30fps_on_both_ps4_an d_xbox_one.html)‘s exclusive interview:

“We decided to lock them at the same specs to avoid all the debates and stuff,” senior producer Vincent Pontbriand told VideoGamer.com on 6th October 2014. Some time later, the statement was redacted and the following was offered on the official Ubisoft blog: “I simply chose the wrong words when talking about the game’s resolution, and for that I’m sorry.”…”Ubisoft does not constrain its games. We would not limit a game’s resolution. And we would never do anything to intentionally diminish anything we’ve produced or developed.” Source: Ubisoft Blog (http://blog.ubi.com/assassins-creed-unity-delivers-resolution-players/)
The above is then followed by an exceedingly long explanation of why the resolution being locked to 900p on both consoles is due to completely technical reasons. If you were to summarize the entire piece you would get something along the lines of ‘ this game is CPU-Bound because we are rocking an incredibly high amount of NPCs, which resulted in both consoles not able to go above 900p’. Everyone here with me so far? Now, this is where I will quote some facts. Anything I list down here is easily verifiable if you happen to have the time to Google for it.




Both the PS4 and the Xbox One APUs feature the same (2x) Quad Core, x86 Jaguar Based Processing


The PS4 GPU ‘Pitcairn’ is roughly 40% faster in terms of raw GPU horsepower. (1.31 TFlops Vs. 1.84TFlops)


The Xbox One CPU has a higher base clock of 1.75Ghz (~150Mhz more than PS4).


Both consoles have an RTOS and therefore ‘to-the-metal’ access to its hardware.



<thead style="box-sizing: border-box;">
Pitcairn Vs. Bonaire Comparison Chart


</thead><tbody style="box-sizing: border-box;">

Xbox One (Bonaire)
PS4 (Pitcairn)


Stream Processors (SP)
768
1152


Raster Operation Processor (ROP)
16
32


Texture Mapping Units (TMU)
48
72


GPU Clock
853
800


Memory Clock (Effective)
1066Mhz (2132 Mhz)
1375Mhz (5500 Mhz)


Memory Bus
256
256


Rated Floating Point
1.31 TFLOPs
1.84 TFLOPs


Unified Memory
8GB DDR3
8GB GDDR5


eSRAM
32MB (192GB/s)
N/A



http://www.techpowerup.com/gpudb/images/c754.jpg (http://www.techpowerup.com/gpudb/2086/xbox-one-gpu.html)
http://www.techpowerup.com/gpudb/images/c753.jpg (http://www.techpowerup.com/gpudb/2085/playstation-4-gpu.html)

</tbody>
Now here is the thing. The decision to lock both consoles to 900p is attributed to intensive CPU usage. But this is the part which is not entirely technically accurate in my opinion. In CPU Bound situations, increasing the resolution doesn’t really affect the frame rate since the output isn’t being limited by the GPU. The graphical settings and the resolution at which the frame is rendered are almost entirely the domain of the GPU. Note that the the final output frame is rendered by the GPU. The only thing a CPU is doing is processing the logic of the game and issuing ‘drawcalls’ or ordering the GPU what work to do in laymens terms. In the case of a GPU Bound scenario however, lowering the resolution can do absolute wonders.

Resto do artigo:

Read more: http://wccftech.com/article/assassins-creed-unity-900p-resolution-lock-analysis-due-cpu-ps4-xbox (http://wccftech.com/article/assassins-creed-unity-900p-resolution-lock-analysis-due-cpu-ps4-xbox/#ixzz3G0xZJsu3)

Winjer
15-10-14, 14:54
Uma boa noticia para os donos de PS4. Não é que seja um excelente jogo, mas pode haver quem goste.

Crytek 'open' to bringing Ryse to PS4 (http://www.videogamer.com/xboxone/ryse/news/crytek_open_to_bringing_ryse_to_ps4.html)

Crytek has said that it is "open" to the idea of porting Ryse: Son of Rome to PlayStation 4.Discussing the possibility of bringing the former-Xbox One exclusive over to Sony's console in the future, senior producer Brian Chambers told Worlds Factory (http://www.worldsfactory.net/2014/10/14/crytek-on-ryse-ps4-always-open-new-opportunities) that the developer is "always open to new opportunities for our franchises, although for the moment we have our focus firmly on bringing Ryse to PC players, as well as the ongoing development of our other IPs: Warface, Arena of Fate and Hunt: Horrors of the Gilded Age."
Ryse first launched on Xbox One last November, before arriving on PC last week (http://www.videogamer.com/xboxone/ryse/news/ryse_son_of_rome_pc_release_date_set_for_october_1 0.html).

Despite initially being published by Microsoft, however, it's Crytek who owns the rights to the IP – one of the factors that is believed to have led to the alleged cancellation of Ryse 2 (http://www.videogamer.com/xboxone/ryse/news/crytek_learned_in_february_that_it_would_not_be_ma king_ryse_2_for_microsoft.html).
Crytek has yet to announce any future plans for the series.

Jorge-Vieira
16-10-14, 17:44
Ubisoft Dev: PS4 Couldn’t Handle 1080p/30fps for Assassin’s Creed Unity – The Game is Crazily Optimized





Despite some official statements that Ubisoft recently gave to avoid further disparagement regarding the fact that its upcoming next-gen exclusive, historical-adventure open world video game title called Assassin’s Creed Unity will run at a native resolution of 900p (http://wccftech.com/assassins-creed-unity-runs-900p30fps-ps4-xbox-cpus-proved-bottleneck/) and 30fps on the latest PlayStation 4 and Xbox One consoles, the French video game company is still taking quite a lot of flak from gamers, and it looks like it is really annoying some developers behind the game. Recently, an anonymous Ubisoft developer sent out an email that threw some light on the difficulties that the development team faced while optimizing Assassin’s Creed Unity on latest consoles, and claimed that the PlayStation 4 couldn’t run the game at 1080p/30fps.
http://cdn4.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/Assassins-Creed-Unity1-635x357.jpg (http://cdn2.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/Assassins-Creed-Unity1.jpg)
Alleged Ubisoft Developer Claims PS4 Couldn’t Run Assassin’s Creed Unity at 1080p/30fps – Throws Light on Development Issues A week ago, senior producer behind Assassin’s Creed Unity, Vincent Pontbriand, revealed that the game (http://wccftech.com/assassins-creed-unity-runs-900p30fps-ps4-xbox-cpus-proved-bottleneck/) will run at a native resolution of 900p and 30 frames per second on the latest PlayStation 4 and Xbox One consoles, and said that this decision was made to avoid all the controversial debates and stuff. However, Ubisoft told Kotaku the next day that the game’s technical team started working from the ground to achieve maximum optimization, and 900p was the final attainable resolution, thus it represents the technical limitations of both systems. Aesthetics of 30fps were defended (http://www.psu.com/news/24876/Assassins-Creed-Unity-Creative-Director-defends-900p30fps-decision-) by Alex Amnico shortly after Ubisoft’s statement.
Despite the clarification, the online gaming community remained skeptical, and it was generally thought that PlayStation 4’s ability to run Assassin’s Creed Unity at higher resolution has only been suppressed to achieve parity between the latest consoles. However, in a recent email that was sent out to the Giant Bomb crew by an alleged Ubisoft developer, it has been clearly mentioned that the PlayStation 4 “couldn’t handle Assassin’s Creed Unity at 1080p/30fps.” The email further explains how Ubisoft achieved 900p/30fps and what were the adversities that the development team had to face along the way.


The email was read during October 14’s Giant Bombcast (http://www.giantbomb.com/podcasts/). The anonymous developer who sent this email was even willing to provide his position as verification. Nevertheless, we are still looking out for confirmation and this story will be updated with new information as soon as it becomes available. Until then, you can read the transcript of the email that has been provided by NeoGAF user BruiserBear (http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=913010). We have highlighted the important words.

“I’m happy to enlighten you guys because way too much bullshit about 1080p making a difference is being thrown around. If the game is as pretty and fun as ours will be, who cares? Getting this game to 900p was a BITCH. The game is so huge in terms of rendering that it took months to get it to 720p at 30fps. The game was 9fps 9 months ago. We only achieved 900p at 30fps weeks ago. The PS4 couldn’t handle 1080p 30fps for our game, whatever people, or Sony and Microsoft say. Yes, we have a deal with Microsoft, and yes we don’t want people fighting over it, but with all the recent concessions from Microsoft, backing out of CPU reservations not once, but twice, you’re talking about a 1 or 2 fps difference between the two consoles.So yes, locking the framerate is a conscious decision to keep people bullshiting, but that doesn’t seem to have worked in the end.”
“Even if Ubi has deals, the dev team members are proud, and want the best performance out of every console out there. What’s hard is not getting the game to render at this point, it’s making everything else in the game work at the same level of performance we designed from the start for the graphics. By the amount of content and NPCs in the game, from someone who witnessed optimization for lots of Ubisoft games in the past, this is crazily optimized for such a young generation of consoles. This really is about to define a next gen like no other game before. Mordor has next gen system and gameplay, but not graphics like Unity does. The proof comes in that game being cross gen. Our producer (Vincent) saying we’re bound with AI by the CPU is right, but not entirely. Consider this, they started this game so early for next gen, MS and Sony wanted to push graphics first, so that’s what we did. I believe 50% of the CPU is dedicated to helping the rendering by processing pre-packaged information, and in our case, much like Unreal 4, baked global illumination lighting. The result is amazing graphically, the depth of field and lighting effects are beyond anything you’ve seen on the market, and even may surpass Infamous and others. Because of this I think the build is a full 50gigs, filling the blu-ray to the edge, and nearly half of that is lighting data.”
Ubisoft’s troubles are not limited only to Assassin’s Creed Unity. In a recent report, it has been revealed that Microsoft and Sony are pressuring the French video game developer (http://wccftech.com/microsoft-sony-pressurizing-ubisoft-30fps-pc/) to lock its next-gen games at 30fps on PC, apparently to achieve parity with the latest PlayStation 4 and Xbox One consoles. You check out the complete report here. (http://wccftech.com/microsoft-sony-pressurizing-ubisoft-30fps-pc/)


Read more: http://wccftech.com/ubisoft-playstation-4-1080p30fps-assassins-creed-unity/ (http://wccftech.com/ubisoft-playstation-4-1080p30fps-assassins-creed-unity/#ixzz3GKaKmvMI)

Winjer
16-10-14, 18:11
Desde quando é que o CPu impacta a resolução de um jogo?

Parem de mentir aos jogadores.

Jorge-Vieira
17-10-14, 17:45
Sony Update PS4 2.0

Sony has shown off some new updates that are set to enter the PlayStation 4, with the PS4 interface itself being updated in a 2.0 system update. Part of the new update includes the ability of a USB Media Player, something that should be welcomed with warm arms.


http://imagescdn.tweaktown.com/news/4/0/40645_01_sony_s_upcoming_ps4_2_0_update_will_allow _usb_music_playback_and_more.jpg (http://www.tweaktown.com/image.php?image=http://imagescdn.tweaktown.com/news/4/0/40645_01_sony_s_upcoming_ps4_2_0_update_will_allow _usb_music_playback_and_more_full.jpg)

Gamers can't transfer music to the PS4, but they'll be able to play MP3, MP4, M4A and 3GP files from a USB stick inserted into the PlayStation 4, as background music while they game. Sony is also amplifying the social interaction on the PS4, which will now suggest "players you may know", recommending PS4 users that your friends frequently game with. On top of that, if purchasing themes isn't something you're into, the new PS4 2.0 update will allow you to customize the background color of the PS4 interface.

The new update will also provide a feature to add a game to your library, instead of forcing you through the steps of cancelling that unwanted download. Continuously expanding gaming libraries will be easier to manage with the PS4 2.0 update, with improved filters to organize your game collection. The PS4's live broadcasting tool is also being reworked, providing gamers with more control for following broadcasts, searching for specific games, as well as archiving sessions.


Read more at http://www.tweaktown.com/news/40645/sony-s-upcoming-ps4-2-0-update-will-allow-usb-music-playback-and-more/index.html

Winjer
17-10-14, 17:49
Ao ver essas features parece que abri uma thread de PC de 2001.

Jorge-Vieira
17-10-14, 17:52
Ao ver essas features parece que abri uma thread de PC de 2001.
Nada como regressar aos bons velhos tempos :D

JayDz
20-10-14, 10:35
PS4 lidera mercado há nove meses consecutivos (http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2014-10-20-PS4-lidera-mercado-ha-nove-meses-consecutivos)


As estatísticas dos analistas de mercado mostram que a consola da nova geração da Sony continua a reinar há nove meses consecutivos. A Microsoft está a mostrar alguns sinais de retoma.


A NPD concluiu que a PS4 foi a consola mais vendida em setembro, pelo nono mês consecutivo. O sucesso do jogo Destiny ajuda a explicar o domínio no último mês, explica Eric Lempel, vice presidente da Sony Network Entertainment International. «As receitas da PS Store no último mês são 90% superiores às que foram registadas em setembro de 2013».


As vendas de consolas, no global, registaram um aumento de 136% face ao registado em setembro de 2013, de 183,4 milhões de dólares para os 432,7 milhões de dólaresm noticia o BGR. As consolas da Sony e da Microsoft registam 85% do segmento, com as vendas da 3DS a aumentarem devido ao sucesso de Super Smas Bros. A Microsoft pode ter alguns trunfos para os próximos tempos, com títulos como Sunset Overdrive e Halo: The Master Chief Collection a estarem prestes a serem lançados.

Jorge-Vieira
20-10-14, 13:48
PS4 Slim pode ser anunciada na E3 2015

The eighth generation PS4 and Xbox One video game consoles are almost through the first year of their life cycle, and during the time, both the consoles have gained immense popularity, though their ability to impress gamers with authentic next-gen video game content has remained fairly to the ground, and that is apparently why a noticeable amount of gamers haven’t jumped on buying the new consoles. It is expected that the slim variants of the latest consoles will draw a huge crowd towards the new hardware, and rumors claim that Sony is already preparing to announce the PS4 slim that will feature improved hardware and aesthetics at next year’s E3.
http://cdn4.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/PlayStation-4-PS4-635x423.jpg (http://cdn.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/10/PlayStation-4-PS4.jpg)



Rumors (http://www.franchiseherald.com/articles/9725/20141014/playstation-ps4-slim-release-date.htm) and discussions about the PS4 slim evoked soon after the console’s launch, and now as the standard console has already sold millions of units, it is expected that Sony will take the press floor at next year’s Electronic Entertainment Expo and, at the least, announce the slim variant of its eighth generation video game console. The PS4 slim will possibly feature compact, more coordinated design that will iron out hardware issues, and improved hardware such as SSD in place of standard HDD that will allow developers to optimize latest video games at full 1080p resolution and other next-gen standards.
Furthermore, there have been many reports suggesting that Sony might even come up with a cheaper version of its latest console by removing the optical Blu-Ray drive, as many, if not most, users prefer to keep their video game content digital. The removal of optical drive will allow an even slim and light console with minimal load times and easier data transfer using solid state drive. There are also talks about backwards compatibility, but with PlayStation Now now only a few months away, it is a bit difficult to say if Sony will really think about incorporating the feature into the PS4 slim.
Wololo (http://wololo.net/2014/06/29/ps4-slim-date-this-is-the-likely-release-schedule-of-the-ps4-slim/), a website that provides updates on computers and especially PlayStation software, suggests that Sony has a history of releasing slim variants of its video game consoles in September and October, close to shopping season, when people spend all their bucks on Black Friday. However, some other reports (http://www.product-reviews.net/2014/02/05/ps4-slim-release-from-sony-in-2014/) claim that Sony might not follow the same pattern this time, as the company may wait a little and make necessary changes by listening to users’ feedback before launching the PS4 slim. The manufacturer may likely announce the console at E3 2015 and start rolling it out to consumers early 2016.
Although rumors seem to point that gamers will listen an official word from Sony about PS4 slim at next year’s Electronic Entertainment Expo, it still remains largely a speculation. The Japanese platform holder has not uttered a word about the topic as of today. What do you think about PS4 slim, and how will it benefit new adopters as well as the company it sell? Share your thoughts in the comments section below.


http://wccftech.com/ps4-slim-announced-e3-2015-improved-hardware/ (http://wccftech.com/ps4-slim-announced-e3-2015-improved-hardware/#ixzz3Gh0nPWer)

Winjer
20-10-14, 13:54
LOL, a parte da noticia onde eles dizem que a PS4 com um SSD irá permitir aos criadores de jogos optimizar jogos para 1080p. Quem fez esta noticia sabe mesmo do assunto :D

Sinceramente duvido que vamos já ver uma versão Slim. Ainda mal temos os 20nm a todo o gás, o que dá uma diferença pequena em relação aos 28nm.
O mais provável é que a Sony e a SM só façam versões Slims quando o processo descer para os 16nm, ou menos.

Jorge-Vieira
20-10-14, 13:57
A noticia vinda do site de onde vem nunca pode ser muito credível, dado que ali é colocada muita coisa que depois não corresponde à verdade, a juntar a isso a falta de alguns conhecimentos mais aprimorados dão em algumas perolas como essa que referes.

JayDz
20-10-14, 14:47
...and improved hardware such as SSD in place of standard HDD that will allow developers to optimize latest video games at full 1080p resolution and other next-gen standards.

http://troll.me/images/arnold-disgusting/um-what-the-fuck.jpg